bitoaugusto Publicado Novembro 6, 2017 Publicado Novembro 6, 2017 Boa tarde, gostaria que me ajudassem... Será que me poderão dizer se as minha guppys estão grávidas? Nas muitas pesquisas que fiz, sempre ouvi falar se tivessem um ponto ou mancha preta junto à área por onde saem as fezes, que estão gravidas... De facto as minhas guppys apresentam essa mancha no referido local... que acham? Junto umas fotos das minhas guppys. Agradecido desde já... Enviado do meu HUAWEI SCL-L21 através de Tapatalk Citar
lulam Publicado: Dezembro 14, 2017 Publicado: Dezembro 14, 2017 Nao sou experiente em guppys mas parece que estão :) normalmente quando o parto se aproxima a bola preta que conseguimos ver na imagem, vai aumentando de tamanho e ficando mais escura. Boa sorte! :) Citar
Pedro M Costa Publicado: Dezembro 14, 2017 Publicado: Dezembro 14, 2017 (editado) Caro Bitoaogusto tens ai uma a mais escura ja gravida mais 20 dias e deves ter filhotes. Um facto muitas vezes ignorado nos guppys é a capacidade da femea armazenar esperma do macho duma copla para 3 ninhadas (poupadinhas lol) o que leva os criadores a usarem femeas novas quando querem acasalar para manter a linhagem. Se tiveres muitos esconderijos e vegetação (mugo de java) nem vais precisar de maternidades para o nascimento dos filhotes, mas se tiveres é um momento lindo de presenciar. Espero ter ajudado. Editado Dezembro 14, 2017 por Pedro M Costa Erros ortograficos Citar
Recommended Posts