rrocha Publicado Novembro 3, 2017 Publicado Novembro 3, 2017 Olá, Em Agosto adquiri um aquário de 120 litros , esperei pelo ciclo e passado um mês povoei o aquário com 13 guppys e 7 neons, nunca foi do meu interesse que os guppys se reproduzissem por isso não coloquei maternidade na esperanças que possíveis crias servissem de alimente e morressem, contudo tal não se verificou e neste momento cada semana o numero de alevins foi aumentando, em Setembro passado pouco dias de colocar peixes no aquário apareceram cerca de 5 alevins e neste momento estou com mais de 40, estão a tornar se uma praga! penava que acabavam por morrer mas foram sobrevivendo, desde agosto apenas fiz uma troca de agua de apenas uns 10%, pois infelizmente tenho tido pouco tempo, apenas limpava o filtro, contudo agora ia dedicar me mais ao aquário, mas trocar a agua é complicado pois os alevins são curiosos e vêm junto, aspirar o aquário a mesma coisa, ontem sem quer aspirei 3... não quero ter mais peixes, mas também não pretendo mata-los propositadamente, pois são seres vivos. Atendendo a minha falta de cuidado durante o mês de outubro não entendo porque não morreu nenhum peixe nem como os alevinos ainda sobrevivem. Se tornarem se adultos não sei o que fazer, pois o aquário não tem capacidade para tanto peixe e não tardae nada terei serios problemas... A minha questão é se existe alguma coisa para evitar a reprodução dos Guppys, algum produto para colocar na agua ou algo do género... É que eu gosto deles, já tive vários anos noutro aquário mais pequeno e nunca tinha alevins, mantendo se assim terei que me desfazer deles e colocar outras espécies no aquário e não é da minha natureza mata-los. obrigado
Alvaro Silva Publicado: Novembro 3, 2017 Publicado: Novembro 3, 2017 Boas rrocha Que eu saiba não haverá produto algum que faça os Guppys deixar de se reproduzir,mas uma vez que eles se vão continuar a reproduzir,e tu nada poderás fazer,a não ser tirares todos os machos,mesmo a sim,elas vão continuar a se reproduzirem por mais uns tempos,uma vez que elas guardam o sémen por longo tempo,só vejo uma forma de controlares os Guppys,arranjares uma loja de peixes que te aceite os peixes que tu tens em excessivo,ou dares a amigos,ou venderes aqui no Fórum. Cump: Álvaro Silva 1
Miguel Valadas Publicado: Novembro 3, 2017 Publicado: Novembro 3, 2017 Boas Rocha se fizeres uma doação conta comigo Enviado do meu iPad usando o Tapatalk 1
SJorge Publicado: Novembro 3, 2017 Publicado: Novembro 3, 2017 Muito simples, doa todas as fêmeas e fica só com os machos... problema resolvido! 1
Tozé Nunes Publicado: Novembro 4, 2017 Publicado: Novembro 4, 2017 Também podes virar a TV para o aquário :p Fora de gozo, percebo perfeitamente a tua posição. No meu caso foi com ancistros! Todas as dicas que te deram antes são válidas. 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Novembro 4, 2017 Publicado: Novembro 4, 2017 Já agora fiquei com curiosidade de ver uma foto geral do aquário, sff.Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
rrocha Publicado: Novembro 4, 2017 Autor Publicado: Novembro 4, 2017 há 16 horas, SJorge disse: Muito simples, doa todas as fêmeas e fica só com os machos... problema resolvido! olá Jorge não tinha pesado nisso, se calhar é o melhor até porque os machos são os mais bonitos.. mas ficando só macho não haverá problema? não vão atacar uns aos outros? sei que é uma pergunta um bocado parva, mas com machos é de esperar tudo :)
rrocha Publicado: Novembro 4, 2017 Autor Publicado: Novembro 4, 2017 há 15 horas, Vera Santos disse: Já agora fiquei com curiosidade de ver uma foto geral do aquário, sff. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk olá Vera, Aqui vai https://drive.google.com/file/d/1XkPTz406taaT3Dtma8EBONA-hln7zytg/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1SeIo0ohIu1LK3woCwSHmhWxvVmQcA_l4/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1xqtR-EXiUPqIe3t98pbVetGoxks44_gY/view?usp=sharing é um aquário básico e simples, para não dar muito trabalho. não se consegue ver os bebes todos, só os maiores, os outros a maquina não apanha.
rrocha Publicado: Novembro 4, 2017 Autor Publicado: Novembro 4, 2017 há 17 horas, Miguel Valadas disse: Boas Rocha se fizeres uma doação conta comigo Enviado do meu iPad usando o Tapatalk ola Miguel, Se sobreviverem bem que vou ter que doar, e só tenho 2 pessoas com aquário de agua quente, por isso podes ser uma opção :) 2
Miguel Valadas Publicado: Novembro 5, 2017 Publicado: Novembro 5, 2017 ola Miguel, Se sobreviverem bem que vou ter que doar, e só tenho 2 pessoas com aquário de agua quente, por isso podes ser uma opção :) Obrigado. Não faltarao pessoas que queriam receber os peixes para garantir um bom futuro. Controlar reprodução de guppys só mesmo tendo apenas de um sexo. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
SJorge Publicado: Novembro 5, 2017 Publicado: Novembro 5, 2017 há 16 horas, rrocha disse: olá Jorge não tinha pesado nisso, se calhar é o melhor até porque os machos são os mais bonitos.. mas ficando só macho não haverá problema? não vão atacar uns aos outros? sei que é uma pergunta um bocado parva, mas com machos é de esperar tudo :) Não tem nenhum problema, os guppys são calmos e os machos são sim os mais bonitos.
Recommended Posts