Pedras Publicado Novembro 3, 2017 Publicado Novembro 3, 2017 O pH da água quando sai das minhas torneiras é de 7.4, para o baixar tenho utilizado turfa e também tenho troncos no aquário, mas o pH mínimo que consigo é 7.0. Pretendo 6.6. Ouvi falar de alguns produtos, entre os quais o Sera pH Minus. É aconselhado utilizar este produto? Que desvantagens tem? É necessário utilizar mais algum produto em conjunto com este (tamponador ou outro)? Muito obrigado Citar
S.S. Publicado: Novembro 3, 2017 Publicado: Novembro 3, 2017 Porque queres baixar o ph? 7.4 é bom para quase todas as espécies. "Tapatalking" 1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
S.S. Publicado: Novembro 3, 2017 Publicado: Novembro 3, 2017 Moldar a água e fazer TPAS frequentes leva a oscilações a não ser que andes com osmose e isso dá um certo trabalho. Para mim mais vale a estabilidade que quer um valor ideal com base em certos requisitos das espécies quando na verdade é tudo criado em cativeiro (excepto selvagens) e em condições bem diferentes da natureza. "Tapatalking" 1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Pedras Publicado: Novembro 3, 2017 Autor Publicado: Novembro 3, 2017 há 8 minutos, S.S. disse: Porque queres baixar o ph? 7.4 é bom para quase todas as espécies. "Tapatalking" Por causa das espécies que tenho: Rasboras Harlequim, Rasboras Galaxy, Tetras Limão, Tetras Cardinal, Neons, Neons Negro, Nariz de Bêbado, Ramirezis, Otocinclus e Corydoras Sterbai. Acho que devia ter o pH um pouco ácido. Com que frequência aconselhas a fazer TPAs? Tenho feito semanalmente. Obrigado Citar
Pedro Faria Publicado: Novembro 3, 2017 Publicado: Novembro 3, 2017 Não sei se poderás por agua de garrafão devido á composição, mas se não estou em erro a agua do minipreço tem Ph 5.9 talvez te ajude a baixar com os tpas. Mas tal como já te disseram talvez não precises de o fazer e estás muito bem com esses 7.4 da rede. 1 Citar
S.S. Publicado: Novembro 3, 2017 Publicado: Novembro 3, 2017 Tudo fauna que tolera esse ph. As TPAS servem para manter os nitratos controlados. Eu mantenho no máximo 20ppm e como não gosto de fazer mais que uma semanal o que vou ajustando é a quantidade de água que mudo.Podes fazer semanal como até aqui mas controlando os nitratos ou aumentas a % de água a mudar ou diminuem se a água estiver boa.A água do garrafão custa dinheiro e não há necessidade. "Tapatalking" 1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Pedras Publicado: Novembro 3, 2017 Autor Publicado: Novembro 3, 2017 No início fazia TPA de 3 em 3 dias 20%, este último mês fiz uma vez por semana 25%. Faço sempre os testes antes da TPA, nitratos tem dado sempre 20ppm, só nesta última TPA é que os nitratos do aquário pequeno deram 40ppm. Enquanto fiz TPA de 3 em 3 dias, não tive algas, mas desde que faço uma vez por semana, tenho os aquários cheios de algas verdes... 6 horas de iluminação, tenho 2 Echinodoras, 3 Anúbias e 3 tipos de musgo nas raízes. Tenho 9 Otocinclus, mas não têm dado conta do recado. Os vidros laterais e o da frente, tenho limpado quando faço TPA, o vidro de trás deixo para eles limparem, mas agora até no substrato está a aparecer... Visualmente não me incomoda, até gosto de ver, mas as algas consomem os nutrientes das plantas, não é? Que devo fazer em relação a isso? Citar
S.S. Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 No início fazia TPA de 3 em 3 dias 20%, este último mês fiz uma vez por semana 25%. Faço sempre os testes antes da TPA, nitratos tem dado sempre 20ppm, só nesta última TPA é que os nitratos do aquário pequeno deram 40ppm. Enquanto fiz TPA de 3 em 3 dias, não tive algas, mas desde que faço uma vez por semana, tenho os aquários cheios de algas verdes... 6 horas de iluminação, tenho 2 Echinodoras, 3 Anúbias e 3 tipos de musgo nas raízes. Tenho 9 Otocinclus, mas não têm dado conta do recado. Os vidros laterais e o da frente, tenho limpado quando faço TPA, o vidro de trás deixo para eles limparem, mas agora até no substrato está a aparecer... Visualmente não me incomoda, até gosto de ver, mas as algas consomem os nutrientes das plantas, não é? Que devo fazer em relação a isso? As algas podem ter várias razões mas não sou grande entendido nisso nem há informação qb para ser emitida qualquer opinião muito fundamentada. Falas em que as TPAS mudaram de 3 em 3 dias para semanais e isso se aumentadte o volume nessa tpa semanal para compensar pode ser uma causa por provocar mais oscilações nos parâmetros da água. O tempo de maturação do aquário é outra questão se a montagem é recente pode não ter algas durante um tempo e depois aparecerem.Tenta descrever melhor o problema com o setup detalhado o que fertilizas, tempo da montagem etc mas se calhar na área de plantados terás mais ajudas. "Tapatalking" 1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
S.S. Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 Já vi que abriste tópico sobre a questão das algas. "Tapatalking" Citar OTS - "OscarLand" 400lts
David99 Publicado: Novembro 18, 2017 Publicado: Novembro 18, 2017 (editado) co2 caseiro pode ajudar baixar o ph acho eu Editado Novembro 18, 2017 por David99 1 Citar
Recommended Posts