ZéMagalhães Publicado Outubro 31, 2017 Publicado Outubro 31, 2017 Boas malta! Finalmente consegui ter um aquário de jeito. O Ciano Pro 100...200 litros. Estou inclinado em xisto para o fundo, recomendam? Já agora alguém conhece uma loja no Porto ou site que vendam raízes à maneira? Amanhã vou ver se consigo postar umas fotos. Cumprimentos, Zé Magalhães Citar
ZéMagalhães Publicado: Fevereiro 13, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2018 Boas Malta 5 barbos 1rubi 4 tigres. 4 viúvas negras e 3colorida. 2 escalares. Um Labeo bicolor uma botia modesta. 3 Danio zebra 5 pinguins. 4 s.filomena 3 sarpeo. 3 boca d fogo 1 Ramires. 1 caracol 1 lagostim azul É muito pra 200litros?? Malta tenho 1 boca d fogo com um fungo branco na boca..... que faço? Citar
ZéMagalhães Publicado: Fevereiro 16, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2018 Boas Malta Estou no tópico certo??! Citar
Luiji Publicado: Fevereiro 16, 2018 Publicado: Fevereiro 16, 2018 (editado) Boas, Zé! Para 200l estás no limite de lotação. Todavia, a maioria dos teus inquilinos viveria muito mais feliz se estivesse em cardumes maiores (e, nesse caso, seriam peixes a mais). Sendo um peixe sensível, o teu ramirezi é um bom indicador das condições do teu aquário. Se ele está saudável, é porque deves estar a fazer bem a manutenção. Infeções fúngicas não são invulgares quando os peixes estão fragilizados pelo stress, má aclimatização, etc. Para te poder ajudar, convém uma imagem. Dentro dos fungos ainda há um bom número de doenças. Editado Fevereiro 16, 2018 por Luiji Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 16, 2018 Publicado: Fevereiro 16, 2018 Boas ZéMagalhães Dá uma olhada aqui,poderá te resolver,ou não o teu problema,mas não custa nada tentar,então e só leres e veres se de facto e este a causa,http://animaquarios.blogspot.pt/2011/07/fungo-de-boca-algodao-aftosa.html pelo menos espero que te ajude um pouco,ou quem sabe em muito. Cump: Álvaro Silva Citar
ZéMagalhães Publicado: Fevereiro 17, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2018 [gallery640x480] [album]4904[/album] [/gallery] Citar
ZéMagalhães Publicado: Fevereiro 18, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2018 Boas Não é fácil tirar foto ao bicho! A questão é por duas vezes, aquilo que quase desaparece e torna a nascer! Desta vez até parece que lhe falta um bocado de boca. Obrigado a todos Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 20, 2018 Publicado: Fevereiro 20, 2018 Boas Essa pedra grande que esta no aquário,parece-me ser calcaria,por acaso vistes se era?e que se for vai-te subir muito o ph. Cump. Álvaro Silva Citar
ZéMagalhães Publicado: Fevereiro 20, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2018 Boas A pedra no sei o que é....... só sei que a comprei num horto....5€ por 27kilos d pedra..fiz o teste do vinagre e não ferveu pelo contrário absorveu... O meu Ph anda sempre nos 7.2. Ontem fiz um tpa tinha o no alto. Cumprimentos Citar
ZéMagalhães Publicado: Fevereiro 21, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2018 boas na loja d animais recomendaram isto pra tratar do boca de fogo recomendam? Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 21, 2018 Publicado: Fevereiro 21, 2018 Vê lá se consegues perceber o que tem o teu peixe. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luiji Publicado: Fevereiro 22, 2018 Publicado: Fevereiro 22, 2018 Não aconselho esse produto. Ele é indicado e apenas é eficaz contra infeções bacterianas. Não tenho a certeza do que tem o teu peixe, mas vê-se claramente que é causado por um fungo. Citar
ZéMagalhães Publicado: Fevereiro 22, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2018 Boas Vou esperar 7 dias senão melhorar opto por outro Alguém me recomenda alguma coisa? Citar
Luiji Publicado: Fevereiro 23, 2018 Publicado: Fevereiro 23, 2018 (editado) É uma formação esponjosa como algodão? Pela ela imagem não consigo ter a certeza. Se for esse o caso, o Sera costapur deverá ter o efeito desejado. Editado Fevereiro 23, 2018 por Luiji Citar
Recommended Posts