Molinésias machos vs fêmeas


adcg02

Recommended Posts

Boas,

tenho aquários há alguns anos e há cerca de 2 ou 3 comprei duas molinésias, um macho e uma fêmea. Desde então sempre se reproduziram e o ambiente entre todos foi estável. Neste momento tenho 3 machos adultos e 1 jovem, 4 fêmeas adultas e 9 jovens. As fêmeas adultas claramente estão a viver sob stress devido aos investimentos dos machos (dado que as jovens ainda são bastante pequenas). O aquário é de 100L e tenho também um Synodontis eupterus. A minha dúvida é: devo aumentar o nr de fêmeas adultas no aquário, tentar separar 2 dos machos até as restantes crescerem (esta opção será extremamente complicada) ou oferecer/vender 2 dos machos adultos?

Obrigada

Editado por adcg02

"Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A opção mais rápida será aumentares o número de fémeas. Quando as juvenis crescerem ainda serão poucas tendo em conta o número de machos (já não me recordo exatamente da proporção machos/fémeas Ideal).

Tens esconderijos, plantas...onde as femeas se possam refugiar? Já há 3 ou 4 meses que ofereci os meus mollys por mudança de fauna e não tinha esse stress nas fémeas (e tinha tantos machos como fémeas).

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho várias plantas e algumas pedras... já andei à procura de esconderijos e irei colocar 1 também. Julgo que a proporção será 1:4... Amanhã aumentarei o nr de fêmeas sendo assim. Obrigada pela ajuda

  • Gosto 1

"Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.