adcg02 Publicado Outubro 28, 2017 Publicado Outubro 28, 2017 (editado) Boas, tenho aquários há alguns anos e há cerca de 2 ou 3 comprei duas molinésias, um macho e uma fêmea. Desde então sempre se reproduziram e o ambiente entre todos foi estável. Neste momento tenho 3 machos adultos e 1 jovem, 4 fêmeas adultas e 9 jovens. As fêmeas adultas claramente estão a viver sob stress devido aos investimentos dos machos (dado que as jovens ainda são bastante pequenas). O aquário é de 100L e tenho também um Synodontis eupterus. A minha dúvida é: devo aumentar o nr de fêmeas adultas no aquário, tentar separar 2 dos machos até as restantes crescerem (esta opção será extremamente complicada) ou oferecer/vender 2 dos machos adultos? Obrigada Editado Outubro 28, 2017 por adcg02 Citar "Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda
Marco Lopes Publicado: Outubro 28, 2017 Publicado: Outubro 28, 2017 Boas, A opção mais rápida será aumentares o número de fémeas. Quando as juvenis crescerem ainda serão poucas tendo em conta o número de machos (já não me recordo exatamente da proporção machos/fémeas Ideal). Tens esconderijos, plantas...onde as femeas se possam refugiar? Já há 3 ou 4 meses que ofereci os meus mollys por mudança de fauna e não tinha esse stress nas fémeas (e tinha tantos machos como fémeas). Cumprimentos Citar Granite Den
adcg02 Publicado: Outubro 28, 2017 Autor Publicado: Outubro 28, 2017 Tenho várias plantas e algumas pedras... já andei à procura de esconderijos e irei colocar 1 também. Julgo que a proporção será 1:4... Amanhã aumentarei o nr de fêmeas sendo assim. Obrigada pela ajuda 1 Citar "Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" - Marta Naufal Arruda
Recommended Posts