Miguel Valadas Publicado Outubro 24, 2017 Publicado Outubro 24, 2017 Pois é pessoal é com tristeza que verifico que os meus caracóis sucumbiram às temperaturas mais altas do aquário. Adorava aqueles caracóis, dois neritinas zebra que faziam um trabalho excepcional e ao contrário do que a maioria se queixa nenhum deles punha ovos. Aparentemente a temperatura na ordem dos 30° para tratar o betta de ictio foi fatal. Já alguém teve esta situação? É normal? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
KukoPT Publicado: Outubro 24, 2017 Publicado: Outubro 24, 2017 Apenas subiste a temperatura ou usaste algum medicamento? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Miguel Valadas Publicado: Outubro 24, 2017 Autor Publicado: Outubro 24, 2017 Pois é pessoal é com tristeza que verifico que os meus caracóis sucumbiram às temperaturas mais altas do aquário. Adorava aqueles caracóis, dois neritinas zebra que faziam um trabalho excepcional e ao contrário do que a maioria se queixa nenhum deles punha ovos. Aparentemente a temperatura na ordem dos 30° para tratar o betta de ictio foi fatal. Já alguém teve esta situação? É normal? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Apenas subi a temperatura durante três dias. O betta recuperou mas eles caíram do vidro e assim ficaram. Há 1 dia que estão parados no fundo de pernas para o ar. Ainda tive esperança que tivessem hibernado virei-os mas pelos vistos devem ter morrido. Nunca pensei que pudesse acontecer. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
KukoPT Publicado: Outubro 24, 2017 Publicado: Outubro 24, 2017 Neste verão tive 3 neritinas zebra que tiveram esse comportamento e tive a paciência de as virar. Tive o cuidado de as cheirar, porque enquanto não cheirarem mal não estão mortas e podem recuperar. Das 3 só me morreu 1. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Miguel Valadas Publicado: Outubro 25, 2017 Autor Publicado: Outubro 25, 2017 Neste verão tive 3 neritinas zebra que tiveram esse comportamento e tive a paciência de as virar. Tive o cuidado de as cheirar, porque enquanto não cheirarem mal não estão mortas e podem recuperar. Das 3 só me morreu 1. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Epá excelente notícia vou manter a esperança e mantê-las no aquário. Quanto tempo tiveram neste estado?Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
KukoPT Publicado: Outubro 25, 2017 Publicado: Outubro 25, 2017 Estiveram assim 3 dias. Espero que se consigam safar.Cumprimentos 1 "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Miguel Valadas Publicado: Outubro 26, 2017 Autor Publicado: Outubro 26, 2017 Pois pessoal confirma-se a perda. Ainda tive esperança que os caracóis recuperassem, mas hoje quando cheguei a casa dei conta que o betta tinha virado os caracóis e estava a....comê-los Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
KukoPT Publicado: Outubro 26, 2017 Publicado: Outubro 26, 2017 Pensei seriamente que poderias safar algum. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Miguel Valadas Publicado: Outubro 27, 2017 Autor Publicado: Outubro 27, 2017 Pensei seriamente que poderias safar algum. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Eu tb tive essa esperança. Mas quando vi o betta a dar umas belas dentadas no caracol percebi que era o fim. Fica o alerta para quem tiver que aumentar a temperatura do aquário por causa do Ictio. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bernardo Folhadela Publicado: Outubro 27, 2017 Publicado: Outubro 27, 2017 Os betta na perdoam xDD Foi pena meu, pq esses caracóis são top para limpeza!
Miguel Valadas Publicado: Outubro 27, 2017 Autor Publicado: Outubro 27, 2017 Os betta na perdoam xDD :default_animal_fish: Foi pena meu, pq esses caracóis são top para limpeza! Sim lá tive que ir a loja Aquahobby buscar substitutos. mas já estão no novo habitat a trabalhar. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1
Recommended Posts