RicardoLima19 Publicado Outubro 23, 2017 Publicado Outubro 23, 2017 Boa Tarde, Sou novo neste forum, e este será o meu primeiro tópico. Queria a opinião e ajuda se possível para duas questões pois ainda sou novato em aquários e preciso de ajudas nesta fase inicial. Em primeiro lugar, a água do meu aquário ficou amarelada, existe alguma razão em especial para que tenha acontecido? Devo mudar alguma coisa? O aquário tem 1 mês Em segundo lugar, juntamente com o filtro veio dois produtos, o STRESS COAT + e o STRESS ZYME +, queria a vossa ajuda para saber como faço este tratamento, se posso fazer com os peixes no aquário, etc. O meu aquário é um BIORB LIFE 60L. Muito Obrigado Citar
Inácio Sanches Publicado: Outubro 23, 2017 Publicado: Outubro 23, 2017 Nunca usei os produtos da API mas acredito que o seu uso seja semelhante aos outros. O coat podes pôr no aquário depois de retirares a água da tpa para a seguir começar a repor. Caso uses um balde ou garrafão, aí colocas primeiro no balde e depois pões a água no aquário. O zyme podes usar quando fizeres tpa. Não é obrigatório, mas mal não faz.Tens troncos no aquário? Pode ser que algo esteja a libertar taninos, isso faria a água ficar mais escura. 1 Citar
RicardoLima19 Publicado: Outubro 23, 2017 Autor Publicado: Outubro 23, 2017 Boas sim tenho um tronco no aquário, poderá ser disso ? E é prejudicial para o aquário ou não devo me preocupar? Quanto ao Coat, posso então fazer a tpa e no fim colocar o produto no aquário ou o melhor será preparar a água com o coat num recipiente e ao fim de 24h de descanso fazer a tpa e colocar a nova água tratada? Abraço Citar
Inácio Sanches Publicado: Outubro 23, 2017 Publicado: Outubro 23, 2017 Os taninos não fazem mal, até pelo contrário. Vai fazendo as tpa que isso vai clareando.O ideal é mesmo tratar fora e depois colocar a água no aquário. Citar
Recommended Posts