Magda e sergio Publicado Outubro 22, 2017 Publicado Outubro 22, 2017 Boas noites, somos novos neste mundo. Temos um aquário com cerca de 30 e poucos litros, compramos uns peixinhos, guppys, neons, limpa fundos e limpa vidros. Os neons já apareceram 2 mortos sem cauda e uma das guppys também tem a cauda ratada achamos que é o guppy macho pois volta r meia anda a marrada com os outros... mas o mais grave (acho eu) a minha agua foi mudada ontem e hoje está sujissima, branca turva suja mesmo. Tenho no total 15 peixes, não sei o que está mal. Alguém que possa ajudar?? Obrigada Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 22, 2017 Publicado: Outubro 22, 2017 Boas Magda e sergio Mudastes a água,mas como o fizestes,que filtro e que tens ? a água ficar branca e turva,pode ser de varias coisas.uma delas e que ao mudares a água quase toda,tenhas matado todas as bactérias,e as que ficaram não dão conta do trabalho,outra coisa,fizestes o ciclo do azoto ? se não o fizestes pode ser essa a causa da morte dos peixes,tu tens guppys misturados com neons, ambos são de parâmetros difrentes, e eu penso que ter 15 peixes em trinta litros de água que são peixes a mais,qualquer das maneiras espera por outras opiniões. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
Ricardo José Publicado: Outubro 23, 2017 Publicado: Outubro 23, 2017 (editado) Boas! Como o Alvaro já disse provavelmente ao mudares a água, mataste as bactérias. Mas vamos por partes: 1) Quais são as dimensões do aquário? 2) A quanto tempo montaste? e após quanto tempo colocaste os peixes? 3) Quais os parametros da água, pH, Temperatura? Até porque quase que aposto que a água suja deriva do elevado número de peixes, num ambiente tão pequeno. Editado Outubro 23, 2017 por Ricardo José 1 Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Recommended Posts