Ricardo Alexandre Publicado Outubro 16, 2017 Publicado Outubro 16, 2017 Boas pessoal como disse , acho que vou perder a cabeça e iniciar . Tive um aquário a cerca de uns 4 anos com menos de 60L talvez Nos quais o meus maior receio sempre for não estar à altura deixar morrer os peixes ou fazer algo de errado . Na Altura tinha Ph alto em casa dos meus pais , neste momento não sei o Ph da minha água , apesar de em algumas zonas não sair a água 100% limpa . neste momento tenho algum material , mas acho que pouco ou nada vou conseguir aproveitar um filtro cascata termostato tenho de ver qual é tambem tenho alguns testes O uma coisa que sinto é que necessito de mais informação antes de me meter no quer que seja E quer fazer algo que goste e que me orgulhe e por isso mesmo depois de comprar a minha ideia é fazer um plano ou fazer o Hardscape acho que é assim que se diz , e mostrar vos , alterar se for preciso etc e então plantar e encher e deixar repousar se for preciso e ir fazendo testes até estar óptimo pra receber um cardume ou dois de peixes . Fascina me tantos aquários que vejo , quem me dera um dia conseguir ter um mini exemplar em minha casa Questões vocês estão a usar água da companhia ou comprada ? Sugestões/Dicas Aceito sugestões por onde começar a ler , o que eu de começar a fazer primeiro . Para ir comprando nem que seja aos poucos O que mais me fascina é Aquários plantados e é isso que sinto que fazia toda a diferenca na minha sala hehehehe A minha sala e onde tenciono por , o que acham ? 1 Citar
C Mocho Publicado: Outubro 16, 2017 Publicado: Outubro 16, 2017 Boas, este tópico tem 11 anitos, mas ainda me parece importante a sua leitura! Depois deste há muitos, muitos outros... Boa sorte e diverte-te! Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Gonçalo84 Publicado: Outubro 16, 2017 Publicado: Outubro 16, 2017 Boas. Uso água da companhia devidamente tratada sim. So tenho um reparo acerca da posição do Aqua. Devias trocar pelo tv... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 16, 2017 Autor Publicado: Outubro 16, 2017 Obrigado pela dica já tive a ler pena não ter imagens para ajudar na compreensão de algumas coisas etc e para ilucidar uma pessoa ;) Já tive a ler mais coisas e sempre a tentar ler o mais que possa vou começar por medir o espaço que tenho acham que a sala é um bom sítio para ter Aqua ? É onde passo mais tempo no inverno ligo lareira e tenho tv maior agora 55” Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 16, 2017 Autor Publicado: Outubro 16, 2017 há 7 minutos, Gonçalo84 disse: Boas. Uso água da companhia devidamente tratada sim. So tenho um reparo acerca da posição do Aqua. Devias trocar pelo tv... Achas ? Isso é impossível Citar
Inácio Sanches Publicado: Outubro 16, 2017 Publicado: Outubro 16, 2017 Se eu tivesse o aquário ao lado da TV.... mais valia nem ter lá a TV. E sim, a sala é um sítio excelente, desde que não leve com luz do sol directa. 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Outubro 17, 2017 Publicado: Outubro 17, 2017 Eu tenho o meu aqua a 90º em relação à tv, ou seja já tenho uma dor de pescoço crónica de estar sentado no sofá e estar com a cabeça completamente virada... 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 17, 2017 Autor Publicado: Outubro 17, 2017 Acredito hehehe mas deito-me na Chase long para o apreciar Pessoal tenho de pensar em tudo antes de começar a pensar nas medidas e no Aqua ? Fauna , flora etc ? Medidas estava a pensar 100x40x45 ou algo do género vi um feito pela aquatlantis a venda com Movel por 175€ Com essas medidas e com 8mm preciso da vossa ajuda para me guiar não quero comprar e fazer asneira Citar
babykhan Publicado: Outubro 18, 2017 Publicado: Outubro 18, 2017 (editado) Boas Se vais comprar, compravas o maior que pudesses... Podes sempre escolher peixes pequenos para fazer o aqua parecer maior, mas se queres plantar isso não há como fugir. Com o dobro dessas medidas fazias uma coisa em modos. Não te ficaria por 175€, calhando 500 não chegavam, mas darias razão ao Gonçalo. A tv é deprimente, não o objecto em si, mas o que lá passa. Um aqua pode ser o que quiseres que ele seja, e não te serve de nada ficares deprimido se a coisa descambar. 120 x 60 x 65 pelo menos, tens espaço, o dinheiro serve para fazermos uso dele e com essa litragem terias parâmetros muito mais estáveis. Um aqua usado de alguém que tenha ficado desiludido com as algas e a morte da fauna, sem riscos nem estaladelas, bem falado ainda sacas algum equipamento, fazes um móvel todo pi-pi, um sistema de leds à maneira e ficas mais contente do que com a compra da próxima tv gigante, tudo isto por menos de 350€. É só a minha opinião, não quero influenciar ninguém. Abraço Editado Outubro 18, 2017 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 18, 2017 Autor Publicado: Outubro 18, 2017 Obrigado pela sugestão babykhan Se conseguir convencer a "Maria" em ter um Aqua Fui aconselhado para um amigo a comprar este material , o que acham? Aquário: 60x40x35 Extra-claro Base protetora : JBL 60X40 Móvel: 60x40x80 com extensão de 6 entradas Filtro: JBL e702 Seachem Purigen Lily pipes 13mm inox ou Vidro Termostato: Hydor ETH 13mm Iluminação: Chihiros E601 Relogio programador Sistema CO2 : botija (extintor) 2kg , redutor de pressão , difusor linha JBL 13mm, relogio programador Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 20, 2017 Publicado: Outubro 20, 2017 Esse material está porreiro, tudo bem escolhidoTens tudo para ter aí algo muito bom e melhorar esse ambiente na sala.Agora é ir comprando e só avançar qd tiveres o material todo, incluindo plantas.Força nissoEnviado do meu Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 20, 2017 Autor Publicado: Outubro 20, 2017 Parece que o meu amigo acertou em cheio então hehehe sim claro ainda vai demorar uns 2 mesitos , a ter de ser algo bem feito e depois vou contar com a vossa ajuda para me ajudar nas podas , dúvidas , manutenções etc ;) o pormenor do Nokia 3310 partiu-me todo lol hahaha Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 20, 2017 Publicado: Outubro 20, 2017 Vai deixando uns teasers do aqua do móvel e afins... Assim sp vai preenchendo o teu tópico.AbraçoEnviado do meu Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Inácio Sanches Publicado: Outubro 21, 2017 Publicado: Outubro 21, 2017 Em relação ao material, esse filtro é fraquinho, compra antes o 901. O purigen podes comprar mas em vez disso podias era comprar matéria filtrante de jeito caso compres o jbl. O seachem matrix é excelente. Ou então compras um ecco pro da eheim, que na minha opinião é melhor em tudo que o jbl, apesar de ter menos volume e trás matéria filtrante já muito boa. Vê também os sicce. Citar
Gonçalo84 Publicado: Outubro 21, 2017 Publicado: Outubro 21, 2017 Boas. Muito bom equipamento. Sem nada a acrescentar. @Inácio Sanches não concordo. Acho o 702 bom para este Aqua. Sendo um Aqua com 84 litros brutos que vai dar no máximo uns 60 litros úteis acho que os 700 l/h do Jbl chegam perfeitamente. Quanto ao Ecco pro se não me engano (já que nunca tive) não tem botão para sifonagem certo? Assim como o sicce se se meter Lily’s. Quanto à média acho que a do Jbl não é assim tão má, segundo o estudo da Green Aqua. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Inácio Sanches Publicado: Outubro 21, 2017 Publicado: Outubro 21, 2017 Não faz nem perto dos 700, não digo que não seja suficiente, mas pela diferença de preço tão curta e sendo que vai levar co2, prevenir é melhor que remediar. O jbl basicamente só trás esponja mais esponja mais a biológica da jbl. São opções mas eu prefiro menos esponja ainda que esta sirva bem. O ecco tem o melhor sistema de sifonagem que eu já experimentei, nada de bombar em botões, basta rodar a pega do mesmo. Edit: o que escrevo tem a ver com a experiência que tive com os 2 filtros, neste momento mantenho o ecco pro 300, o jbl que tive vendi. 1 1 Citar
brunofasoares Publicado: Outubro 21, 2017 Publicado: Outubro 21, 2017 há 1 hora, Inácio Sanches disse: O ecco tem o melhor sistema de sifonagem que eu já experimentei, nada de bombar em botões, basta rodar a pega do mesmo. Confirmo o que o Inácio disee, também tenho o Ecco Pro 300 e é só levantar a pega e está ferrrado. Além disso desde que o enches até acima, assim que o ligares está ferrado. Nem preciso de mexer na pega. O meu está num aquário de 60 litros e até acho demais. Para um aquário de 84 litros será o ideal, na minha opinião. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 21, 2017 Autor Publicado: Outubro 21, 2017 Pra semana ou início da próxima já devo começar a comprar material talvez vá começar pelo filtro aquario movel Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 22, 2017 Autor Publicado: Outubro 22, 2017 Com algumas trocas de mensagens com um amigo nosso levou a pensar em outras coisa , inclusive como seria mais tare se quisesse trocar por algo maior a "Maria" ia dizer , esse chega e tal para que queres algo maior , gastar mais dinheiro etc etc Com os Litros e tamanho que vos vou mostrar acho posso evoluir mais , posso começar agora com harscape simples mas vistoso , bonito , algo que goste e mais tarde quem sabe ter uma floresta dentro do Aqua hehehe Que acham? Aquário : 90x45x40 Extra-claro Móvel: 90x45x80 , extensão de 6 entradas Base: JBL 100X50 Filtro: Eheim pro 4+ 600 , Seachem Purigen ,Lily pipes Chihiros 17mm Inox Termostato: Hydor ETH 17MM Luminária: FTB90 , Relógio programador Sistema Co2: Botija 2Kg, Redutor de pressão, Difusor em linha JBL 17mm, Relógio Programador Substrato: ADA Power Sand 4L + Amazônia 18L Com isto tudo para começar com umas plantas etc deve ficar a volta de 1200€ Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 22, 2017 Publicado: Outubro 22, 2017 1200€, consegues por menos...Enviado do meu Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 22, 2017 Autor Publicado: Outubro 22, 2017 O mesmo material por menos ? Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 22, 2017 Publicado: Outubro 22, 2017 Qualidade é qualidade e esse material tem uma grande qualidade.Eu qd falei por menos falei, de um universo de marcas e existente com muitas escolhas e com diversos graus de qualidade.Qd andas nas lides há uns anos podes tentar cortar umas arestas por conta e risco e umas vezes correr bem e outras vezes correr mal. Se vais iniciar é importante começares como deve de ser.Mas são tudo escolhas q tu tens de fazer.Enviado do meu Nokia 3310 1 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 25, 2017 Autor Publicado: Outubro 25, 2017 (editado) On 22/10/2017 at 15:12, Vasco Ferreira disse: Qualidade é qualidade e esse material tem uma grande qualidade. Eu qd falei por menos falei, de um universo de marcas e existente com muitas escolhas e com diversos graus de qualidade. Qd andas nas lides há uns anos podes tentar cortar umas arestas por conta e risco e umas vezes correr bem e outras vezes correr mal. Se vais iniciar é importante começares como deve de ser. Mas são tudo escolhas q tu tens de fazer. Enviado do meu Nokia 3310 Tens razão , uma coisa que aprendi com o meu pai foi , a ter de ter , ter o que é bom mesmo que seja mais caro. O barato as vezes sai caro, o que poderia não ser o caso mas... Prefiro esperar até Janeiro/Fevereiro do que começar em Dezembro e começar mal e ir substituindo o material por melhor e vender , ia gastar mais do que comprar logo bom Desde já digo que vou alterar o filtro de Eheim pro 4+ 600 para o Eheim 4 350t que acham ? Editado Outubro 25, 2017 por Ricardo Alexandre 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 25, 2017 Publicado: Outubro 25, 2017 Qual a diferença de specs?Enviado do meu Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 25, 2017 Autor Publicado: Outubro 25, 2017 350 T ( neste não preciso de termostato ) fica tudo mais clean Caudal 1050 l/h Altura max. 1.8m Resistência 210W Consumo 16W Nr. de cestos 3 Volume de filtragem 5 l Mangueiras 16/22 mm Dimensões: 238x453x244 mm pro 4+ 600 Caudal 1250 l/h Altura max. 1.8m Consumo 16W Nr. de cestos 5 Volume de filtragem 6.5 l Mangueiras 16/22 mm Dimensões: 238x453x244 mm Citar
Recommended Posts