Miguel Valadas Publicado Outubro 14, 2017 Publicado Outubro 14, 2017 Boas pessoal no seguimento de um outro tópico onde questionava se era possível reaproveitar um tronco e areia de outro aquário partilho convosco a minha experiência bem como o seu desfecho. Comecemos pelo fim, este é o Pimenta: O Pimenta é um betta que chegou a minha casa graças ao fantástico serviço e disponibilidade da loja aquahobby (na Damaia). A Aquahobby disponibilizou-se a receber dois peixes de água fria que haviam sido oferecidos aos meus filhos. Acontece que os peixes eram enormes e o aquário oferecido era pequeno, apenas tinha 14L (11L brutos). Durante dois meses li tudo o que havia para ler e de dia para dia tornava-se penoso ver os bichos num espaço tão exíguo. Eles estiverem sempre bem mas para mim isso não era suficiente. Assim decidi dar-lhes um futuro melhor e adquirir um peixe que ficasse mais confortável neste mesmo aquário. Depois de algumas leituras e conselhos optei pelo betta. Agora as fotos do que era e do que é hoje este aquário. Início (ainda com os três peixes): Depois consegui doar um a um familiar com aquário bastante grande, aproveitei e tirei tudo o que era plantas de plástico. Por fim ficou assim com o Pimenta e fetos de Java: (a equipa de limpeza são dois neritinas zebra) Espero que gostem. Opinem à-vontade. PS: entretanto o meu entusiasmo originou que me oferecessem um cubo de 30 L. Esse será o próximo projeto. Quem sabe uma nova casa para o Pimenta. Cumprimentos
Miguel Valadas Publicado: Outubro 15, 2017 Autor Publicado: Outubro 15, 2017 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 2
Dannigs10 Publicado: Outubro 19, 2017 Publicado: Outubro 19, 2017 Boas, excelente casa para o betta! Essas pedras serão calcárias? Cumps Daniel
Miguel Valadas Publicado: Outubro 19, 2017 Autor Publicado: Outubro 19, 2017 há 16 minutos, Dannigs10 disse: Boas, excelente casa para o betta! Essas pedras serão calcárias? Cumps Daniel Olá @Dannigs10, estas pedras brancas retirei de um outro aquário, fiz um teste com o vinagre e não reagiram, mas admito que o teste não seja fidedigno. O último teste que fiz PH dava nos 7.0, mas como é um teste de fitas, também não confio muito. No final deste mÊs vou comprar um novo teste.
Dannigs10 Publicado: Outubro 19, 2017 Publicado: Outubro 19, 2017 Sim acredito que se rondar esse pH não haja problema, se o pH já tivesse subido consideravelmente acho que as próprias fitas notavam algo mais que 7. Cumps
Miguel Valadas Publicado: Outubro 19, 2017 Autor Publicado: Outubro 19, 2017 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Recommended Posts