vitorrosado Publicado Outubro 10, 2017 Publicado Outubro 10, 2017 Boa noite meus caros, sou novo por aqui, comecei com um aquario de 18L, e neste acerca de 1 mes adquiri um aquario de 84L, realmente este mundo e um vicio. bem passo a expor a minha situaçao para poderem me me dar a vossa opiniao e ajuda. o meu aquario é plantado, com o solo com sbstrato e areao. fiz o ciclo de 15 dias, e completamente estavel no primeiro dia que coloquei os primeiros peixinhos. varias plantas (Nubias, Algas, Entre outras que ainda estou a tentar descobrir pois deitei as etiquetas fora). peixes, Tetra cardinal 5 neons 3 gourami pigmeu 4 2 barbo cereja 2 corydoras 2 peixe machado 1 femea guppy 1 macho guppy este ultimo macho guppy adquiri hoje, e ja reparei que teve ja uma ratada muito pequena na cauda, e fiquei ja preocupado, sera que e algum dos que tenho que pode o atacar, nao queria que nada de mal acontecesse ao guppy. sera que me podem dar a vossa opiniao e ajuda???' estou preocupado aguardo a vossa opiniao coloco em anexo uma foto do aquario https://drive.google.com/open?id=0B1rguRTWhzjKVTV1RkcwYVJaR3JDN05leXh3UENlUmdVclMw 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 11, 2017 Publicado: Outubro 11, 2017 Boas @vitorrosado, O ciclo do azoto não se faz em 15 dias, 30 dias é o mínimo e se pudesses deixar mais tempo melhor....deixo uma imagem da evolução do mesmo: Após ver a foto verifiquei que tens uma anúbia enterrada, o risoma das anúbias não deve estar enterrado mas sim envolvido em pedras ou troncos, caso contrário acaba por morrer. A introdução da fauna deve ser feita gradualmente, ou seja, colocas por ex. 10 e aguardas no mínimo 1 semana para dares tempo às bactérias se multiplicarem consoante a fauna existente, antes de adquirires as espécies de peixes deves pesquisar se são compatíveis entre eles. Terás também de administrar algum fertilizante para as plantas. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts