depro Publicado Outubro 4, 2017 Publicado Outubro 4, 2017 Boa tarde pessoal. Estou a fazer a ciclagem, julgava eu, do aquário há 1 mês e não vejo desenvolvimentos. Tenho dois peixes a ajudar à ciclagem. A amónia nunca sai de 0.25 mg/l, nitritos sempre 0 e nitratos 3 mg/l. PH a 8.5 (é um aquário para ciclídios africanos, por isso tá bom) e temperatura de 25.5. Alimento todos os dias e faço TPA de 15% semanal (não faço mais para não diminuir demasiado a amónia). Tenho filtro externo com midia que veio com o filtro (esponja grossa, esponja fina, biobolas a que adicionei umas pedras porosas para maior desenvolvimento de bactérias e cerâmicas). Adicionei há 2 semanas o bio nitrivec mas não vejo desenvolvimentos. Que se passará? É a primeira vez que ciclo um aquário mas parece-me que está a levar tempo demais... Obrigado por qualquer dica. Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 5, 2017 Publicado: Outubro 5, 2017 Boas Depro, Indica por favor o Setup do teu aquário, é necessário saber tudo o que tens lá dentro para perceber se o ciclo entretanto já está feito e se é alguma coisa que lá tens dentro que esteja a provocar o mesmo. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
depro Publicado: Outubro 5, 2017 Autor Publicado: Outubro 5, 2017 Portanto e para além do referido no primeiro post: - Aquário de 300 litros - Areia de coral e pedras calcárias, sem qualquer planta - Termostato eheim de 150W - Filtro externo de 2000l/h, com esponjas, cerâmicas, bio-bolas. Tem lâmpada UV mas tenho-a desligada. - Casal de Julies Nada mais tenho dentro do aquário. Obrigado. Citar
depro Publicado: Outubro 5, 2017 Autor Publicado: Outubro 5, 2017 Também acabo de medir a amónia da água da torneira e é ligeiramente inferior à do aquário, à volta de 0.15-0.20 mg/l. Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 5, 2017 Publicado: Outubro 5, 2017 Boas depro. A tua água é da rede?? ..o teu problema está aí Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
depro Publicado: Outubro 5, 2017 Autor Publicado: Outubro 5, 2017 Just now, Miguel Simões said: Boas depro. A tua água é da rede?? ..o teu problema está aí É da rede. Engarrafada não ficava barato! Suponho que tenha que adicionar um condicionador para remover a amónia da água da torneira... Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 5, 2017 Publicado: Outubro 5, 2017 Estranho......algo está mal! eu acabo de medir a amónia da minha rede e é 0, e atua tb deveria ser. A amónia forma-se também através da decomposição de matéria orgânica, como as fezes, urina, restos de alimento, folhas mortas, não estará aí alguma coisa que esteja a provocar a amónia? Qualquer das formas podes sempre adicionar carvão activado à filtragem da água, sempre ajuda a remover, eu iria-te dizer para fazer tpa mas no teu caso não sei... Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
depro Publicado: Outubro 5, 2017 Autor Publicado: Outubro 5, 2017 1 minute ago, Miguel Simões said: Estranho......algo está mal! eu acabo de medir a amónia da minha rede e é 0, e atua tb deveria ser. A amónia forma-se também através da decomposição de matéria orgânica, como as fezes, urina, restos de alimento, folhas mortas, não estará aí alguma coisa que esteja a provocar a amónia? Qualquer das formas podes sempre adicionar carvão activado à filtragem da água, sempre ajuda a remover, eu iria-te dizer para fazer tpa mas no teu caso não sei... Já agora que testes usas? Eu tenho o da API, que mede NH3/NH4+. Citar
Miguel Simões Publicado: Outubro 5, 2017 Publicado: Outubro 5, 2017 Uso os testes de gotas Nutrafin, também mede Nh3 e Nh4. Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Ricardo José Publicado: Outubro 17, 2017 Publicado: Outubro 17, 2017 Experimenta arranjar uns testes extra para verificares os teus. Pede a alguém que tenha para testar os teus ou te testar a água... Pode ser um erro dos teus testes. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
depro Publicado: Outubro 17, 2017 Autor Publicado: Outubro 17, 2017 34 minutes ago, Ricardo José said: Experimenta arranjar uns testes extra para verificares os teus. Pede a alguém que tenha para testar os teus ou te testar a água... Pode ser um erro dos teus testes. Vou investir em mais um teste suplementar de nitratos. Começo a achar estranho os nitratos não aumentarem....Obg. Citar
Recommended Posts