Vera Santos Publicado: Julho 15, 2018 Autor Share Publicado: Julho 15, 2018 Ora boas, malta da pesada, trago novidades, após uns longos 8/9 meses, isto tem de se dar tempo ao tempo, lol! Então primeiro falando de material, substituí o Sicce por um Eheim professional 4 +600. À nível de lily's comprei em inox que sou muito desastrada e não costumo gozar de muita sorte, assim não se partem. Comprei mais uma calha igual à que já tinha, depois arrependi-me um bocado porque podia se calhar ter optado por uma 900S, mas pronto, mal servida não fico. Queria era arranjar 2 adaptadores para puder controlar a intensidade de luz. Compras a fazer agora, só plantas, não sei ainda é quando, que ainda vou experimentar uns tronquitos a ver se gosto no layout... A nível de hardscape dei um grande avanço de à mês e meio para cá, começei por tentar sem substrato mas foi-me difícil de visualizar o que pretendia, então decidi colocar uma camada de pedra de Lava de granulometria pequena para fazer altura, utilizei um bocado de substrato antigo da montagem anterior e por fim utilizei 2 sacas e meia de Neo. Deixo algumas fotos para vocês dizerem o que acham. Falta ainda, ver se consigo conter o Substrato com lã e colar algumas pedras, ali do lado direito naquelas duas brechas que vêem desaguar cá à frente dois caminhos com areia. Gostava de acrescentar alguns raminhos que cá tenho, para não ser só rocha mas não experimentei ainda, não sei se vou gostar de ver e se funciona. Algumas dicas faz favor que vocês é que são mais entendidos nestas lides. E só acrescentar uma vista de cima, tem espaço ou acham pouco para plantar, estou a falar atrás. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 17, 2018 Share Publicado: Julho 17, 2018 Boas Vera. Realmente uma 900S ficava aí a matar. Relativamente ao espaço na traseira tens de sobra. O layout no geral está bom e não metia areia aí. Vai-se misturar tudo e dar bastante trabalho. Apostava num tapete fácil (eleocharis, marsileia crenata ou monte carlo por exemplo), plantas médias no meio plano (staurogyne, Gratiola viscidula, blyxa, crypto parva etc) e atrás uma bela moita colorida de rotalas ou qq coisa assim. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 17, 2018 Autor Share Publicado: Julho 17, 2018 Hummm, já não foste a tempo... Decidi colocar um pouquinho de areia... Estava com esta na ideia... Não me parece que fique mal, digo eu. Tentei proteger ao máximo adicionando mais rocha. Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Julho 17, 2018 Share Publicado: Julho 17, 2018 Boa Noite VeraPor incrível que parece ainda não tinha visto este tópico.9 meses a preparar este projecto, muitos parabéns e um exemplo, eu não tenho tanta paciência. Mas nota - se a distância que este é um projecto com cabeça tronco e membros. Tudo equipamento de qualidade.Em relação ao layout, já tinha dito que gosto muito, adoro essas rochas cheias de detalhe e textura e criaste uma composição muito harmoniosa. Não consigo deixar de olhar para essa formação rochosa e pensar numa paisagem estilo mordor, o negro das rochas dão look muito dark a composição.De uma maneira ou outra isso com as plantas certas vai ficar um espectáculo, parabéns. Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 18, 2018 Share Publicado: Julho 18, 2018 Olá Vera.Gosto do arranjo da rocha mas o caminho não consigo perceber Tens o caminho recto para trás e mais alto que o meio, na minha opinião fica desfasado do resto do setup.E plantas que estas a pensar fazer? 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 18, 2018 Autor Share Publicado: Julho 18, 2018 há 20 minutos, Luís Cardoso disse: Olá Vera. Gosto do arranjo da rocha mas o caminho não consigo perceber Tens o caminho recto para trás e mais alto que o meio, na minha opinião fica desfasado do resto do setup. E plantas que estas a pensar fazer? Boas é com agrado que te vejo aqui a orientar-me que bem preciso, pois eu estava naquela de ver uma praí há e um caminho, mas então diz lá, ficava melhor sem caminho mesmo. É que eu até gosto daquele carreiro, mas é estreito, daí pensei assim, que raio de plantas é que vou pôr aqui? Lol, Epah faço aqui o caminho, lol, fica descentrado e tal, se o vou pôr ao meio o pessoal começa a dizer que o layout fica centralizado.... Vá dá lá a tua opinião que eu por ti mudo tudo!!! não desfazendo os "opinantes" daqui do tópico, não fiquem enciumados sff! Quanto à plantas estava a fazer uma lista e depois quero fazer um esquema para ver as vossas opiniões. Não quer dizer que use todas, é só uma lista das que gosto. Plantas fundo: Rotala sp green Rotala sp. "Colorata" Rotala 'Vietnam H'ra' Rotala Coinf Leaf Rotala Macandra Narrow Leaf Plantas médio plano: Hyptis Lorentziana Plantas frente/tapete: Eleochris sp. mini, Staurogyne reppens, Micrantemun "monte carlo" Alternanthera reineckii "mini" Queria lá no fundo, vermelhos alaranjados e verdes, quero tudo lol. Vamos lá ver se consigo lidar com as plantas, estou com receio que corra menos bem... Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 18, 2018 Share Publicado: Julho 18, 2018 Faz lá um desenho de como estas a pensar moldar as moitas para eu perceber a tua ideia. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 18, 2018 Autor Share Publicado: Julho 18, 2018 Faz lá um desenho de como estas a pensar moldar as moitas para eu perceber a tua ideia. Tentar fazer isso amanhã, entretanto tive a observar melhor as fotos e vou dar um jeito menos linear do lado esquerdo do caminho a ver como fica...a ver se melhora Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 19, 2018 Autor Share Publicado: Julho 19, 2018 Espero que se perceba, onde estão 3 ou 2 números nas moitas pretendo de alguma forma misturá-las um pouco, que dizem???? Tinhas razão Luís, acho que o caminho ficou melhor assim, mais irregular logo mais natural. E fico com mais espaço á frente para plantar, até já esteve assim, não sei porquê mudei para o que estava. Depois ao colocar aquela pedra ali no principio do desfiladeiro pensei e se... Mas nesse caso que plantas metia ali????? a pedra da mais á direita dei mais uma beca ao desfiladeiro, estava muito inclinada. Também não desgosto desta hipótese...escolham lá se faz favor e ajudem a decidir as plantas também, dicas precisam-se. critiquem prai á vontade que não me importo, gostava é que isto saisse bem. PS: com a lei do menor esforço já fiz uns riscos no vidro da frente mas acho que nas fotos não se nota muito...mas nota-se 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 20, 2018 Share Publicado: Julho 20, 2018 Excelente composição Vera! Isso anda devagar mas anda é o que interessa :) Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 20, 2018 Share Publicado: Julho 20, 2018 Força nisso Vera.Gosto mais do caminho assim, se tiveres mais uma pedra pequena tranca final do caminho junto ao vidro traseiro, junto da pedra direita de forma a terminares a curva para trás da outra pedra.Vais ter muito trabalho com a tesoura, mas isso é que da luta. 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 20, 2018 Autor Share Publicado: Julho 20, 2018 há 11 minutos, Luís Cardoso disse: Força nisso Vera. Gosto mais do caminho assim, se tiveres mais uma pedra pequena tranca final do caminho junto ao vidro traseiro, junto da pedra direita de forma a terminares a curva para trás da outra pedra. Vais ter muito trabalho com a tesoura, mas isso é que da luta. Vou partir mais uma então a ver se coloco lá. Olha tu que tens experiência, consegues dizer mais ou menos quantos vasos vou precisar de cada planta, ajudava imenso saber. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 21, 2018 Share Publicado: Julho 21, 2018 Vera eu apontava ai para 4/5 vasos de cada.Lembra-te que quanto mais massa vegetal metas no início menos hipótese de chatices terás 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 26, 2018 Autor Share Publicado: Julho 26, 2018 Decidido e não mexo mais, layout concluído! Frontal Lado direito visto de cima, acrescentei pedra lá trás ao fundo. Vista do sofá Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Julho 27, 2018 Share Publicado: Julho 27, 2018 Vera Se agora já esta muito bonito,depois de plantares,vai ficar com certeza um espectáculo,essas pedras,como o Bruno diz,a mim também me faz lembrar o estilo Mordor,do filme Senhor dos anéis,são muito bonitas mesmo. Abraço Álvaro Silva 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 27, 2018 Autor Share Publicado: Julho 27, 2018 Obrigada Álvaro, pelo apoio, espero que sim, corra bem!!! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Julho 27, 2018 Share Publicado: Julho 27, 2018 Muito bom Vera, o hardscape está excelente.Não vais usar nenhum musgo? 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Julho 30, 2018 Share Publicado: Julho 30, 2018 Ola Vera,Aqui vem o chato só para dizer mal, já deves estar habituada ao meu criticismo, vou começar !!!Lado esquerdo com bom equilibrio trocava a pedra maior junto ao vidro pela imediatamente a seguir com isto reforças o ponto focal a 1/3 e evitas o reflexo no vidro !!!Depois em sequência disto e tendo o lado esquerdo mais destaque o caminho de areia devia seguir para o mesmo lado de modo a que o olhar nao se disperse !!! Acho que com estas duas pequenas alterações o layout vai ganhar muito !!!AbracitoEnviado do meu SM-G950F através do Tapatalk 1 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 30, 2018 Autor Share Publicado: Julho 30, 2018 Ola Vera,Aqui vem o chato só para dizer mal, já deves estar habituada ao meu criticismo, vou começar !!!Lado esquerdo com bom equilibrio trocava a pedra maior junto ao vidro pela imediatamente a seguir com isto reforças o ponto focal a 1/3 e evitas o reflexo no vidro !!!Depois em sequência disto e tendo o lado esquerdo mais destaque o caminho de areia devia seguir para o mesmo lado de modo a que o olhar nao se disperse !!! Acho que com estas duas pequenas alterações o layout vai ganhar muito !!!AbracitoEnviado do meu SM-G950F através do Tapatalk @Nuno M obrigado, é isso mesmo que pretendo, já outra pessoa me chamou à atenção da mesma coisa, a questão é que eu vou ver o aqua de frente como tu estás a imaginá-lo e como toda a gente se preocupa especialmente para concursos Mas eu vou observá-lo mais do sofá que é do lado esquerdo e por isso achei mais piada ao caminho do lado direito porque do sofá vou vê-lo e mudando acabo por não o ver! Sobre a mudança das duas pedras fiquei sem dúvidas, já tinha reparado nisso do reflexo, mas com a preocupação do layout em V invertido, não me tinha ocorrido essa hipótese. Vou mesmo mudar! Caminho - Mesmo assim vou experimentar, questão que se põe, que plantas é que ponho onde está o caminho agora, área com menos luz, que plantas coloco lá????Sobre as zonas das diversas plantas achaste bem as minhas escolhas ??? @Ignace estou a pensar usar musgo pontualmente, mas ainda não me decidi por qual, queria dois tipos. Sugestões? Estava a pensar em cladophora em alguns sítios. Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Julho 30, 2018 Share Publicado: Julho 30, 2018 Independentemente do sitio onde vais ver o layout como está não lhe acho nenhum encanto, nao acho que acrescente nada ao layout, quase que ter apenas uma pequena baia seria melhor !!! Se o mesmo acabar para tras do ponto focal e de mais impacto ganhas pela certa mais profundidade !!! Quanto as plantas eu nao me preocupava minimamente com 2 TS vais ter de te preocupar é com luz em excesso Convesso que nem olhei para as plantas que vais colocar, apenas em termos de composição acho que ainda pode melhorar e muito !!! Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk 1 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 31, 2018 Autor Share Publicado: Julho 31, 2018 A votos, quem prefere o layout 1, como estava antes... Frontal Layout dois.... Caminho a meio está fora de questão! Depois das vossas respostas logo decide, uma coisa é certa, não se pode agradar a gregos e troianos, portanto... Mas chutem as vossas opiniões sinceras. Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 31, 2018 Share Publicado: Julho 31, 2018 2! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Mendanha Dias Publicado: Julho 31, 2018 Share Publicado: Julho 31, 2018 Bom dia cara Vera! Sou novato neste mundo dos plantados, mas na minha humilde opinião, a versão 2 do teu layout está mais bem conseguida. É mais agradável e harmoniosa. Gosto bastante e espero um dia conseguir estar a esse nível. :) 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Julho 31, 2018 Share Publicado: Julho 31, 2018 Gosto mais do 2º layout. Boa sorte para a montagem. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Julho 31, 2018 Share Publicado: Julho 31, 2018 Boas Vera.Eu gosto mais do primeiro.No entanto acho que algumas alterações introduzidas pelo segundo estão muito bem conseguidas.Passo a explicar a pedra do lado esquerdo do primeiro layout estava a distrair muito a atenção daí que o segundo tem um feeling mais harmonioso.Mas para mim no global o segundo e mais simétrico com os foi lados muito semelhantes, e as proporções e alturas nos dois lados iguais , o que para mim parece monótono e pouco natural, acho que o primeiro apresentava um ar mais natural, porque as pedras pareciam menos ordenadas.Também acho que o caminho do primeiro fica melhor que no segundo. Mas os dois tem os seus pontos fortes sobre o outro. Mas isto é apenas gosto pessoal pessoais, tu e que estas a ver o layout ao vivo.Sent from my GT-I9305 using Tapatalk Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts