Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Comprei o difusor Neo(até 120L), uma vez que, o k tinha já não "vaporizava", mesmo depois de limpo. Este referido difusor serve de conta bolhas? Se sim , é normal o conta bolhas incorporado no meu kit de CO2 com redutor e válvula selenoide ter que ficar a debitar umas 5 bolhas/segundo? Se colocar este conta bolhas a debitar 1 bolha /segundo não sai nada do difusor. Fico na dúvida  de qual o conta bolhas que devo dar importância? Não deveria ser o do redutor a controlar a quantidade de CO2. No inicio(há cerca de 8 meses que adquiri o kit), colocava 1 bolha/segundo e debitava CO2, agora não, mesmo com o novo difusor? Peço desculpa, não sei se me fiz entender?

Nuno Ferreira[i

Publicado:

Os conta bolhas servem apenas como uma referência para saberes antecipadamente se estás a aumentar ou diminuir o débito de co2, não é uma coisa para ser levada á letra. Mais importante para saberes qual o CO2 que estás a dosear é observar o drop checker e  mais importante ainda veres o comportamento dos animais. O único perigo na injeção de CO2 é o seu excesso e nunca o oposto! Mais vale começar com pouco débito e aos poucos ir aumentando do que matar toda a fauna por excesso de CO2. 

Em relação á tua questão, sim qualquer difusor onde haja água dentro pode servir como conta bolhas mas se tiveres um conta bolhas externo  vais ter duas contagens diferentes. 

Publicado:

Obrigado  pelo esclarecimento Tozé. Vou ter mesmo k comprar o DROP checker, dado k se partiu o k tinha. Por causa desta situação de não saber a quantas ando de débito de CO2 e conta bolhas, estou com bba, o que já estava à espera.

Nuno Ferreira[i

Publicado:

Boas,
Se olhares para a Câmara do NEO vês a quantas bolhas estás a debitar. Sim podes regular por aí. É igual a ter o conta bolhas.
Ves bem a bolha que entra.
Diria que nao precisas de mais de duas por segundo ( mais coisa menos coisa) para essa litragem.

Como é que fazias a limpeza ja agora?

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

Publicado:

E claro como referido o drop cheker com uma solução nao feita à martelo. Compra o reagente da jbl e mete 2 ml puros la para dentro. Um verde claro (nao alface) e ja estás com 20 ppm.

Abraço

Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

Publicado:

Ah e.. BBA nao tem que ter relação directa com Co2.. não vás por aí.

Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

Publicado:

Boas Paulo, 

A limpeza faço com 50% de lexivia, 50% de água diretamente num copo sem desligar o CO2, durante cerca de 30min. Depois faço o mesmo num copo só com água, para limpeza/remoção de lexivia. Em relação ao conta bolhas do difusor Neo, estou a contabilizar um bolha, embora o outro (do redutor)fique a debitar umas 5.

Nuno Ferreira[i

Publicado:

Nao compares os dois. Secalhar à bocado nao me expliquei bem. Ou te regulas por um ou pelo outro.
Metes o drop e por exemplo regulas para duas bolhas no neo. Ao fim de duas horas ligado ves a cor do drop. Caso necessario aumentar. Fazes o procedimento tal qual farias para o conta bolhas. Apenas que passas a regular-te pelo Neo.
Obviamente que o conta bolhas sendo mais alto e com maior volume da mais bolhas. Mas o débito é igual.
O que estranhei é o difusor ja estar assim.. mesmo fazendo bem a limpeza como fazes.
Faz o mesmo mas Da lhe só com lixívia. Nada de água. So depois é que metes em água ( segundo round).
Assim limpa tudo. Tenta. Nada a perder né.. ou limpa ou a pedra ja entregou a alma ao criador...
Abraco

Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

Publicado:

O difusor Neo é novo, comprei ontem. O outro k tinha é k já não ia lá com limpeza, mesmo só com lexivia. Vou então regular-me pelas bolhas do difusor. Ainda tenho k comprar o DROP checker, o que tinha está estalado e vaza. O reagente k tenho é da Aquagro, e nas instruções diz para dosear 5 gotas.

Nuno Ferreira[i

Publicado:

Boas, 

Com esse da Aquagro já tens que obter um verde alface. 

Abraço

Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy