Luís Cardoso Publicado Setembro 10, 2017 Publicado Setembro 10, 2017 (editado) Through Nature Data de Montagem: 20 - 01 - 2017 Aquário: Aquaeden Watercube 120 x 50 x 50 Móvel: By Aquaeden Iluminação: 4x30W Maswas Filtragem: EHEIM 1200XLT com Equao Stilla e Seachem Purigen CO2: Pressurizado com Difusor Do! Aqua 50mm Outros equipamentos: Twinstar Nano II Hardscape: Seyriu Stone (+/- 90kg) + Redmoor Substrato: ADA Aquasoil Amazonia Fertilização: DYI Fauna: Rasbora Harlequim Flora: A ver se faço um esquema Fotos: Hardscape IMG_2320 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2324 by Luís Cardoso, no Flickr Evolução IMG_2361 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2380 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2397-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2422-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Detalhes IMG_2611-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2609-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2608-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Dia da foto IAPLC IMG_20170509_104849-01 by Luís Cardoso, no Flickr Foto do IAPLC Quando os concursos terminarem ;-) Vou ver se encontro mais umas fotos para depois por. Não filmei nem fotografei o aquário muitas vezes por falta de tempo... Cumprimentos, Luís Cardoso Editado Setembro 10, 2017 por Luís Cardoso 1 2 Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Setembro 10, 2017 Autor Publicado: Setembro 10, 2017 20770469_2022919844400563_2671249588351888024_n by Luís Cardoso, no Flickr 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Nuno M. Publicado: Setembro 10, 2017 Publicado: Setembro 10, 2017 Tenho o privilegio de acompanhar este aquario desde o seu inicio, sem duvida um aquário top e posição mais que merecida Luis !!! Já te tinha felicitado, mas mais uma vez PARABÉNS Está é mesmo no timing de arrancar com outra montagem !!! E vindo de ti certamente sera mais uma para acompanhar !!! Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk 1 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Gonçalo84 Publicado: Setembro 10, 2017 Publicado: Setembro 10, 2017 Está mesmo fantástico Luís. Parabéns! Sem dúvida o teu melhor trabalho! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tozé Nunes Publicado: Setembro 10, 2017 Publicado: Setembro 10, 2017 Luís, quando andares lá fora a espalhar o teu talento enquanto aquascaper de nível mundial não te esqueças de quem te convidou pela primeira vez a fazer uma montagem ao vivo ;) Grande obra que também tive o privilégio de acompanhar desde o início. E obrigado por nunca teres deixado de mostrar aquilo que vais fazendo sem ceder ao medo das regras dos concursos internacionais. Agora antes de desmontares mais esta maravilha peço te um pequeno vídeo com toda a vida que existe dentro desses 5 vidros. 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luís Cardoso Publicado: Setembro 11, 2017 Autor Publicado: Setembro 11, 2017 Tenho o privilegio de acompanhar este aquario desde o seu inicio, sem duvida um aquário top e posição mais que merecida Luis !!! Já te tinha felicitado, mas mais uma vez PARABÉNS Está é mesmo no timing de arrancar com outra montagem !!! E vindo de ti certamente sera mais uma para acompanhar !!! Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk Obrigado Nuno.Sim está quase na hora...Primeiro o 60 e depois este Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Setembro 11, 2017 Autor Publicado: Setembro 11, 2017 Está mesmo fantástico Luís. Parabéns! Sem dúvida o teu melhor trabalho! Obrigado.Concordo contigo. Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Setembro 11, 2017 Autor Publicado: Setembro 11, 2017 Luís, quando andares lá fora a espalhar o teu talento enquanto aquascaper de nível mundial não te esqueças de quem te convidou pela primeira vez a fazer uma montagem ao vivo ;) Grande obra que também tive o privilégio de acompanhar desde o início. E obrigado por nunca teres deixado de mostrar aquilo que vais fazendo sem ceder ao medo das regras dos concursos internacionais. Agora antes de desmontares mais esta maravilha peço te um pequeno vídeo com toda a vida que existe dentro desses 5 vidros. Obrigado Toze mas não vás tão longe...Não me parece que tenha esse nível agora nem num futuro próximo.Sim assim que tiver no ponto vou filmar... Cumprimentos Luís Cardoso
CarlosNunes Publicado: Setembro 11, 2017 Publicado: Setembro 11, 2017 Luís, é por estas e por outras similares que me perdi no mundo do aquascaping e a cada dia gosto mais disto. Literalmente arte dentro de 5 vidros. Parabéns e obrigado por levares o aquascaping português ao mundo!
Luís Cardoso Publicado: Setembro 11, 2017 Autor Publicado: Setembro 11, 2017 Luís, é por estas e por outras similares que me perdi no mundo do aquascaping e a cada dia gosto mais disto. Literalmente arte dentro de 5 vidros. Parabéns e obrigado por levares o aquascaping português ao mundo! Obrigado pelas palavras. Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Publicado: Setembro 12, 2017 Publicado: Setembro 12, 2017 Luis, Está de facto soberbo este aquário, e modéstia à parte, tens aí uma montagem de classe mundial e prova disso é o resultado obtido no IAPLC. Com um hardscape destes é dificil ter a percepção do tamanho desta montagem, mas que está com uma dimensão brutal isso está! Na minha modesta opinião esse tronco maior que se sobrepõe até ao vale faz toda a diferença no envolvimento com restante hardscape. Parabéns pela dedicação e por levares Portugal ao top mundial. Grande abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Publicado: Setembro 12, 2017 Autor Publicado: Setembro 12, 2017 há 45 minutos, ismael_figueira disse: Luis, Está de facto soberbo este aquário, e modéstia à parte, tens aí uma montagem de classe mundial e prova disso é o resultado obtido no IAPLC. Com um hardscape destes é dificil ter a percepção do tamanho desta montagem, mas que está com uma dimensão brutal isso está! Na minha modesta opinião esse tronco maior que se sobrepõe até ao vale faz toda a diferença no envolvimento com restante hardscape. Parabéns pela dedicação e por levares Portugal ao top mundial. Grande abraço Obrigado Ismael. A ver se consigo manter este nível no proximo. Abraço Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Setembro 12, 2017 Autor Publicado: Setembro 12, 2017 Um update com uma foto actualizada. Este aquário esteve ao abandono durante 2 semanas e o resultado foi este, devia ter reduzido a luz antes de sair... Sem título by Luís Cardoso, no Flickr Neste momento está em fase de reabilitação pois os estragos foram muitos. Foto de hoje. Through Nature by Luís Cardoso, no Flickr Como podem observar alterei as calhas para as subir mais um pouco (20 cm da coluna de água) para estabilizar novamente o aquário antes de o desmontar... Cumprimentos Luís Cardoso 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Setembro 19, 2017 Autor Publicado: Setembro 19, 2017 Boas. Hoje lembrei-me de fazer uns testes à iluminação dos aquários. Deixo aqui fotos deste aquário com vários tipos de iluminação. Os settings da maquina foram sempre os mesmos e não houve qualquer mexida nas fotos a nível de cores e brilho. As calhas estavam todas a +/- 20cm da superfície da água. Fotos gerais com ISO 400 Fotos individuas ISO 800 São estas as alterações só que alterei. Iluminação actua do aquário 4 x MasWas 30W 4xMasWas 30W ISO 400 by Luís Cardoso, no Flickr 2x MasWas 30W 2x MasWas 30W by Luís Cardoso, no Flickr Twinstar RGB 600E 600E by Luís Cardoso, no Flickr Twinstar RGB VS 2 x MasWas 30W 600E vs 2x Maswas 30W ISO 400 by Luís Cardoso, no Flickr Twinstar 600S 600S by Luís Cardoso, no Flickr Twinstar 600S VS 2 x MasWas 30W 600S vs 2x MasWas ISO 400 by Luís Cardoso, no Flickr Twinstar 600E VS Twinstar 600S 600E vs 600S ISO 400 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 2 Cumprimentos Luís Cardoso
Nuno M. Publicado: Setembro 19, 2017 Publicado: Setembro 19, 2017 Muito porreira a iniciativa Luis !!! É notório a cor produzida pelas TWINSTAR vs. a potencia das MAS-WAS, mas lá está só potencia as vezes não quer dizer nada !!! Abraço 2 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
CarlosNunes Publicado: Setembro 20, 2017 Publicado: Setembro 20, 2017 (editado) 12° lugar no CIPS!!! Muitos parabéns!! Grande trabalho! Abraço Editado Setembro 20, 2017 por CarlosNunes
Luís Cardoso Publicado: Setembro 20, 2017 Autor Publicado: Setembro 20, 2017 10° lugar no CIPS!!! Muitos parabéns!! Grande trabalho! Abraço Obrigado 12.º mais exatamente Cumprimentos Luís Cardoso
CarlosNunes Publicado: Setembro 20, 2017 Publicado: Setembro 20, 2017 há 3 horas, Luís Cardoso disse: Obrigado 12.º mais exatamente Corrigi logo de seguida, foi engano no teclado, , mas não lhe tira mérito algum.
Luís Cardoso Publicado: Outubro 13, 2017 Autor Publicado: Outubro 13, 2017 Depois de mais uma poda... _MG_3081-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos 4 Cumprimentos Luís Cardoso
Tozé Nunes Publicado: Outubro 14, 2017 Publicado: Outubro 14, 2017 Muito bom!! Malta, hoje tem a oportunidade de poder apreciar ao vivo e a cores um workshop dado pelo Luís em Lisboa na loja A Casa dos Discus. Apareçam!!!! Mais informações aqui: 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 15, 2017 Publicado: Outubro 15, 2017 Uma questão para ti Luis, a foto de concurso e mesmo a última que tiraste aparenta maior profundidade que a dos testes de luz. Alguma coisa diferente na foto ou sou só eu a imaginar? Não queres dar umas dicas dos valores que usas na máquina. Mais uma vez parabéns por mais esse excelente trabalho. Para o ano é mais um degrau! ;) ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Outubro 15, 2017 Autor Publicado: Outubro 15, 2017 Uma questão para ti Luis, a foto de concurso e mesmo a última que tiraste aparenta maior profundidade que a dos testes de luz. Alguma coisa diferente na foto ou sou só eu a imaginar? Não queres dar umas dicas dos valores que usas na máquina. Mais uma vez parabéns por mais esse excelente trabalho. Para o ano é mais um degrau! ;) Boas Vasco.Tem tudo a ver com a óptica de 10mm e a distância da máquina ao aquário.Nos testes tinha a máquina quase em cima do vidro, nesta última a máquina estava mais longe do aquário e foi feito um crop posteriormente.Na máquina normalmente uso velocidade de obturador 1/125 ; f5.6 de distância focal e ISO 400.Dependendo depois do aquário altero a lente, por exemplo o 45p uso normalmente a lente de 50mm, no 120 a de 10-18mm...Mas também não sou nenhum expert em fotografia... Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 15, 2017 Publicado: Outubro 15, 2017 Agora vou-me meter ctg... Então se n és expert em fotografia tens de te aplicar. O mais dificil já foi feito!Enviado do meu Nokia 3310 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 15, 2017 Publicado: Outubro 15, 2017 On 10/09/2017 at 21:38, Luís Cardoso disse: Through Nature Data de Montagem: 20 - 01 - 2017 Aquário: Aquaeden Watercube 120 x 50 x 50 Móvel: By Aquaeden Iluminação: 4x30W Maswas Filtragem: EHEIM 1200XLT com Equao Stilla e Seachem Purigen CO2: Pressurizado com Difusor Do! Aqua 50mm Outros equipamentos: Twinstar Nano II Hardscape: Seyriu Stone (+/- 90kg) + Redmoor Substrato: ADA Aquasoil Amazonia Fertilização: DYI Fauna: Rasbora Harlequim Flora: A ver se faço um esquema Fotos: Hardscape IMG_2320 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2324 by Luís Cardoso, no Flickr Evolução IMG_2361 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2380 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2397-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2422-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Detalhes IMG_2611-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2609-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2608-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Dia da foto IAPLC IMG_20170509_104849-01 by Luís Cardoso, no Flickr Foto do IAPLC Quando os concursos terminarem ;-) Vou ver se encontro mais umas fotos para depois por. Não filmei nem fotografei o aquário muitas vezes por falta de tempo... Cumprimentos, Luís Cardoso Que sonho até babo , era mesmo isto numa escala ligeiramente mais pequena (adoro) estou a começar a ler o tópico todo TOP TOP TOP 1
Alvaro Silva Publicado: Outubro 15, 2017 Publicado: Outubro 15, 2017 Boas Luís Cardoso Como esta tudo dito,e este aquário esta de um homem olhar e ficar de queixo caido a olhar para esta obra de arte,muitos parabéns,esta lindo,fantástico. Cump: Álvaro Silva
Recommended Posts