CarlosNunes Publicado: Novembro 1, 2017 Publicado: Novembro 1, 2017 Está cada vez melhor. Continuas a usar Step 1 ainda? Qual é a quantidade diária que fertilizas ? Notas alguma falta de circulação na parte traseira do aquário tendo o inflow à frente? Grande abraço
Nuno M. Publicado: Novembro 1, 2017 Autor Publicado: Novembro 1, 2017 Está cada vez melhor. Continuas a usar Step 1 ainda? Qual é a quantidade diária que fertilizas ? Notas alguma falta de circulação na parte traseira do aquário tendo o inflow à frente? Grande abraço Boa tarde Carlos e obrigado pelas tuas palavras !!!Sim continuo com step 1 e brighty k 3ml diarios de ambos !!!Quanto a curculação se com um 600T num 60P tivesse falta de circulação havia de estar bem tramado !!! CumprimentosEnviado do meu SM-G950F através de Tapatalk Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Miguel Simões Publicado: Novembro 2, 2017 Publicado: Novembro 2, 2017 Boas @Nuno M. Está excelente essa evolução, com o material que usas não era de esperar outra coisa! ;) Excelente trabalho! Continua. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Samuel Ferreira Publicado: Novembro 2, 2017 Publicado: Novembro 2, 2017 Bem Nuno, Nem tenho palavras para descrever o quanto está bonito o teu aquário!! De uma montagem, que a primeira vista parece um simples hardscape, têm tantos pormenores desde os declives e um grande contraste entre as rochas e pedras. Depois, a escolha das plantas foi formidável, esses vermelhos estão magníficos!! Tens ai umas plantas novas que desconheco, essas moitas são constituídas por que espécies? Depois, com a lente ou sem ela, a verdade e que criaste uma profundidade magnifica. Parabéns, Espero que concorras com este aquário.
Nuno M. Publicado: Novembro 4, 2017 Autor Publicado: Novembro 4, 2017 Boas [mention=59055]Nuno M.[/mention] Está excelente essa evolução, com o material que usas não era de esperar outra coisa! ;) Excelente trabalho! Continua. Cumps, Obrigado pelas tuas palavras Miguel Bem Nuno, Nem tenho palavras para descrever o quanto está bonito o teu aquário!! De uma montagem, que a primeira vista parece um simples hardscape, têm tantos pormenores desde os declives e um grande contraste entre as rochas e pedras. Depois, a escolha das plantas foi formidável, esses vermelhos estão magníficos!! Tens ai umas plantas novas que desconheco, essas moitas são constituídas por que espécies? Depois, com a lente ou sem ela, a verdade e que criaste uma profundidade magnifica. Parabéns, Espero que concorras com este aquário. Boas Samuel, Desde já obrigado pelas tuas palavras fico contente que quem vê realmente reconheça a complexidade deste aquário e nível de exigência, num aquário tão pequeno manter tudo dentro do control é o verdadeiro desafio !!! Eu estou muito satisfeito com o resultado, agora vamos ver até onde consigo levar este trabalho !!! A moita é basicamente Rotalas e Limnophylla, mais concretamente Rotala Green, Orange Juice, Coin Leaf, Wallichii e Limnophylla sp. Vietnam !!! Aqui segue uma fotografia do layout que perfaz hoje exatamente 2 meses desde que arranquei com a montagem !!! Espero que gostem da evolução !!! Crystal Valley 2 Months =) by Nuno Matos, on Flickr 3 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
CarlosNunes Publicado: Novembro 4, 2017 Publicado: Novembro 4, 2017 A orange juice é só brutal! Esses troncos vão ficar só por essas buchephalandras ou estás a pensas acrescentar aí qualquer coisinha? Em relação à fauna, quais são os planos para este menino? Abraço
Nuno M. Publicado: Novembro 4, 2017 Autor Publicado: Novembro 4, 2017 A orange juice é só brutal! Esses troncos vão ficar só por essas buchephalandras ou estás a pensas acrescentar aí qualquer coisinha? Em relação à fauna, quais são os planos para este menino? Abraço Boas Carlos, Realmente é uma planta fantástica, quanto aos troncos inicialmente tinham mais musgos mas com o desenvolvimento da restante flora e dimensão do layout achei que estavam a retirar escala e profundidade por isso removi, as bucephalandras estão agora a entrar em modo cruzeiro por isso vou dar tempo e ver como vai desenvolver daqui para a frente !!! Quanto a fauna vou aumentar o numero de galaxys que são muito timidas e aproveitam todos os buracos para se esconder, espero que em maior numero se tornem mais desenibidas !!! Cumprimentos Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Tozé Nunes Publicado: Novembro 4, 2017 Publicado: Novembro 4, 2017 Este aquario está um espanto Nuno. As cores estão no auge! Só falta o tapete fechar no canto esquerdo e já podes desmanchar :p O betta ainda anda por aí a caçar esses prl? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Nuno M. Publicado: Novembro 4, 2017 Autor Publicado: Novembro 4, 2017 (editado) há 23 minutos, Tozé Nunes disse: Este aquario está um espanto Nuno. As cores estão no auge! Só falta o tapete fechar no canto esquerdo e já podes desmanchar :p O betta ainda anda por aí a caçar esses prl? Obrigado pelas tuas palavras António, A primeira vista está composto,mas ainda tem muito para desenvolver e moldar principalmente as ephiphitas, mas tudo a seu tempo é preciso ter paciencia e esperar pela altura certa !!! Até lá vou continuar a actualizar para irem acompanhando a evolução !!! O betta entretanto saiu, quiseram leva-lo !!! Editado Novembro 4, 2017 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Novembro 14, 2017 Autor Publicado: Novembro 14, 2017 Boa tarde a todos, Venho aqui fazer um pequeno update ao estado e evolução deste aquário, espero que gostem !!! Vista de cima !!! 2017-11-14_04-59-53 by Nuno Matos, on Flickr Hoje antes de podar o aquário !!! 2017-11-14_05-00-49 by Nuno Matos, on Flickr Após podar o aquário e fazer manutenção geral do mesmo !!! 2017-11-14_05-01-05 by Nuno Matos, on Flickr 6 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Luís Cardoso Publicado: Novembro 14, 2017 Publicado: Novembro 14, 2017 Setup muito bom.Quem puder que aprecie ao vivo pois não se vêem aquários assim todos os dias. Cumprimentos Luís Cardoso
Nuno M. Publicado: Novembro 15, 2017 Autor Publicado: Novembro 15, 2017 Setup muito bom.Quem puder que aprecie ao vivo pois não se vêem aquários assim todos os dias. Obrigado Luís Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Samuel Ferreira Publicado: Novembro 15, 2017 Publicado: Novembro 15, 2017 Cada vez mais formidável, fico completamente parvo com esses vermelhos!!! Luís, se tiver de ir ver este aquário ao vivo acabo por colocá-lo na "mala" e levá-lo para casa, hahaha!!! Continua a atualizar, se puderes faz um vídeo! Mas acho que tenho de passar por aí. Aproveito e pergunto que tipo de bucephalandra aconselhas para colocar no meu aquário naquele tronco que falas-te e se tens na loja. Continua o bom trabalho, Samuel
Nuno M. Publicado: Novembro 15, 2017 Autor Publicado: Novembro 15, 2017 Cada vez mais formidável, fico completamente parvo com esses vermelhos!!! Luís, se tiver de ir ver este aquário ao vivo acabo por colocá-lo na "mala" e levá-lo para casa, hahaha!!! Continua a atualizar, se puderes faz um vídeo! Mas acho que tenho de passar por aí. Aproveito e pergunto que tipo de bucephalandra aconselhas para colocar no meu aquário naquele tronco que falas-te e se tens na loja. Continua o bom trabalho, Samuel Obrigado pelas tuas palavras Samuel,Seras muito bem vindo Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
ismael_figueira Publicado: Novembro 15, 2017 Publicado: Novembro 15, 2017 Boa tarde Nuno, Como sabes, ainda que por breves momentos, já tive a oportunidade de ver este aquário ao vivo e a cores! Está de facto muito bem pensado e estruturado, o equilíbrio pode ver-se em cada detalhe. Arrisco-me a dizer que as fotos não transparecem toda a qualidade que está dentro desses 5 vidros. Força nisso e se tiveres disponibilidade mete aqui umas fotos em detalhe que esse aquário bem merece (e nós também)! Abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
KukoPT Publicado: Novembro 17, 2017 Publicado: Novembro 17, 2017 Boa Nuno!Este aqua está muito bem conseguido a todos os níveis e está a evoluir com uma qualidade irrepreensível . Gostaria de chegar a este nível um dia. Cumprimentos e continuação de bom hobby. "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Nuno M. Publicado: Novembro 27, 2017 Autor Publicado: Novembro 27, 2017 On 15/11/2017 at 17:06, ismael_figueira disse: Boa tarde Nuno, Como sabes, ainda que por breves momentos, já tive a oportunidade de ver este aquário ao vivo e a cores! Está de facto muito bem pensado e estruturado, o equilíbrio pode ver-se em cada detalhe. Arrisco-me a dizer que as fotos não transparecem toda a qualidade que está dentro desses 5 vidros. Força nisso e se tiveres disponibilidade mete aqui umas fotos em detalhe que esse aquário bem merece (e nós também)! Abraço Obrigado Ismael, Fico contente que tenhas gostado de o ver ao vivo, realmente tenho de tirar umas fotos de alguns detalhes, ultimamente ando com preguiça de usar a maquina e tenho recorrido ao telemóvel que para uma FTS serve, mas para pormenores deixa muito a desejar !!! On 17/11/2017 at 01:03, KukoPT disse: Boa Nuno! Este aqua está muito bem conseguido a todos os níveis e está a evoluir com uma qualidade irrepreensível . Gostaria de chegar a este nível um dia. Cumprimentos e continuação de bom hobby. Boas, Acho que é algo que se encontra ao alcance de qualquer pessoa, é uma montagem que requer alguns cuidados, mas nada por ali alem, algumas coisas vão se aprendendo com a experiência, mas o básico é fácil de se aprender depois é uma questão de imaginação !!! De qualquer modo muito obrigado pelas tuas palavras !!! Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Novembro 27, 2017 Autor Publicado: Novembro 27, 2017 (editado) Bom recorrendo mais uma vez ao telemóvel deixo-vos uma foto da evolução após ter sido podado há sensivelmente 2 semanas, acho que recuperou muito bem neste espaço de tempo, e a moita ficou muito mais bem definida !!! Espero que gostem !!! Crystal Valley 27/11/2017 by Nuno Matos, on Flickr Editado Novembro 27, 2017 por Nuno M. 5 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
RMartins Publicado: Novembro 28, 2017 Publicado: Novembro 28, 2017 Boa tarde Carlos e obrigado pelas tuas palavras !!! Sim continuo com step 1 e brighty k 3ml diarios de ambos !!! Quanto a curculação se com um 600T num 60P tivesse falta de circulação havia de estar bem tramado !!! Cumprimentos Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk É incrível a qualidade do substrato ADA. O que consegues em termos de qualidade de flora com a quantidade de fertilização que colocas é fenomenal. E ainda por cima adicionas 10h de luz por dia! Incrível! Peço desde de já desculpa em usar o teu tópico, deste belíssimo aquário, para tirar algumas dúvidas que tenho em relação ao sistema ADA. Quando sabes que tens começar a usar o Brighty lights? Fazes testes? Se os fazes estes acusam alguma coisa? Ou como o substrato vai libertando os nutrientes diretamente para as raízes não nos podemos guiar pelos testes? Grande abraço!
Nuno M. Publicado: Novembro 28, 2017 Autor Publicado: Novembro 28, 2017 É incrível a qualidade do substrato ADA. O que consegues em termos de qualidade de flora com a quantidade de fertilização que colocas é fenomenal. E ainda por cima adicionas 10h de luz por dia! Incrível! Peço desde de já desculpa em usar o teu tópico, deste belíssimo aquário, para tirar algumas dúvidas que tenho em relação ao sistema ADA. Quando sabes que tens começar a usar o Brighty lights? Fazes testes? Se os fazes estes acusam alguma coisa? Ou como o substrato vai libertando os nutrientes diretamente para as raízes não nos podemos guiar pelos testes? Grande abraço! Boas RMartins,Obrigado pelas tuas palavras !!!Quanto as questões que colocas cá vai:Começo a usar B. Lights quando noto algum tipo de carencia de N nas plantas até lá vou esmifrando o que o solo tem para dar !!! Desde o arranque deste aquario não fiz nenhum tipo de teste a não ser NH4/NH3 e apenas no dia que comecei a inserir a equipa de limpeza !!!A excepção do K as plantas preferem a absorçao de nutrientes via radicular e ai na minha opinião o o Aquasoil juntamente com o Power Sand é sempre a minha primeira escolha e recomendação para aquarios com este tipo de exigência !!!Vou ver se mais para o final da semana faço testes a este aquario e partilho aqui o que tenho na coluna de agua de acumulados ao fim de uma semana sem troca de agua !!!Mas tenho uma boa noção dos resultados que irei obter !!! O P na coluna de agua deve ser enixistente, N qq coisa entre 1 e 5ppm, Fe 0.1 a 0.2ppm, K na casa dos 15-20ppm !!! Não deve falhar muito disto !!! Mas irei testar e depois comparamos com a minha espectativa !!! =PEnviado do meu SM-G950F através de Tapatalk 1 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
buedamau Publicado: Novembro 29, 2017 Publicado: Novembro 29, 2017 Cada vez que vejo este tópico fico atordoado, parabéns pelo aquário fenomenal! Fazes sempre tudo parecer tão simples e rápido, lol. -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Nuno M. Publicado: Novembro 29, 2017 Autor Publicado: Novembro 29, 2017 Cada vez que vejo este tópico fico atordoado, parabéns pelo aquário fenomenal! Fazes sempre tudo parecer tão simples e rápido, lol. Obrigado Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Dezembro 2, 2017 Autor Publicado: Dezembro 2, 2017 Deixo uma foto deste layout agora com 3 meses desde que que iniciei esta montagem !!! =) Crystal Valley 3 Months !!! by Nuno Matos, on Flickr 1 1 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
RMartins Publicado: Dezembro 2, 2017 Publicado: Dezembro 2, 2017 Lindo! Nem parece que tem 3 meses!! Chegaste a fazer os testes? Abraço
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 3, 2017 Publicado: Dezembro 3, 2017 Está quase pronto... Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts