Martinx94 Publicado Setembro 4, 2017 Publicado Setembro 4, 2017 Boa noite, antes de mais tenho que dar os parabéns por este fórum que está 5*. Quero começar no mundo da aquariofilia e então pensei em construir o meu próprio aquário que seria 60x40x40 ou 60x40x30, ou se vir que não compensa opto por comprar um já feito mas gostava de ter filtros e assim por peço ajuda em me aconselharam o melhor para este orçamento. A ideia é ter neon zebras platy e mais alguns mas ainda não sei bem Citar
Marco Lopes Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 Boa noite, antes de mais tenho que dar os parabéns por este fórum que está 5*. Quero começar no mundo da aquariofilia e então pensei em construir o meu próprio aquário que seria 60x40x40 ou 60x40x30, ou se vir que não compensa opto por comprar um já feito mas gostava de ter filtros e assim por peço ajuda em me aconselharam o melhor para este orçamento. A ideia é ter neon zebras platy e mais alguns mas ainda não sei bem Boa noite martins, vê o kit recomendado pelo fórum Enviado do meu 6043D através de Tapatalk Citar Granite Den
Martinx94 Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 Já vi e passa do orçamento... e não tem as medidas pretendidas Citar
Marco Lopes Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 Podes ver kits de supermercado mas depois deves ter que gastar mais tarde dinheiro pelo menos em filtro e iluminação Enviado do meu 6043D através de Tapatalk Citar Granite Den
Martinx94 Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 A mim disseram me que filtro oxigénio e tudo resto sem aquário gasto perto de 50€ Citar
Marco Lopes Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 A mim disseram me que filtro oxigénio e tudo resto sem aquário gasto perto de 50€ Isso é muito relativo, depende sempre da qualidade e do que pretendes fazer. Posso te dizer por experiência própria que quando o bichinho entra queres sempre fazer mais e depois o equipamento que temos já não é suficiente. Também ando a pedir orçamentos para aquário (um bocado maior que o teu) até agora o mais barato é no paulo vieira aquários. Cumprimentos Enviado do meu 6043D através de Tapatalk Citar Granite Den
Martinx94 Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 Ainda nao falei com ele, a loja ornimundo aconselham? Citar
Gonçalo84 Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 (editado) Desculpa dizer mas coisa boa e barata não há, especialmente na aquariofilia. Podes encontrar mais barato do que as coisas mais caras, mas mesmo assim são caras para esse orçamento que falas. Podes comprar coisas rascas, e depois tens duas hipoteses: ou corre mal e vai para o sótão ou garagem, ou corre mal e compras o que nós sugerimos aqui. Pode parecer um bocado radical o que estou a dizer mas só de equipamento para ficares com um aquário bom de 84L (60x40x30) gastas 200€ no mínimo já com os cêntimos todos espremidinhos. Isto sem vidro extra-claro, co2, substratos, hardscape e plantas... Editado Setembro 4, 2017 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
RMartins Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 Boa noite Penso que a tua ideia seja manter só peixes e não um plantado. Como és do norte e perto da Maia aconselho-te a passares no Paulo Vieira. Se não encontrares lá o que queres dentro do teu orçamento mais vale esperar mais um bocado e juntar dinheiro. Não te espetes em kits de supermercado e lojas tipo ormimundo que gastas lá o dinheiro todo e não trazes material de boa qualidade. Abraço Citar
Martinx94 Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 Boas, também gosta da ter plantas Citar
Martinx94 Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 Gonçalo estive a pensar melhor e se calharvou esperar mais um pouco até ao fim do mês e vou optar pelo kit 60l premium mas o problema é a loja ser em Lisboa Citar
Gonçalo84 Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 (editado) Eles fazem envios por 7€, ou seja o total fica em 196€ posto à tua porta. Isto com uma calha led! Melhor não há! Editado Setembro 4, 2017 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Miguel Simões Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 Boas @Martinx94, Benvindo ao hobby! Após ter lido os bons conselhos que já aqui te deram, apenas quero dar-te outro ponto de vista da coisa, ou seja.... Está visto que 120€ estás disposto a dar, e agora eu pergunto, por apenas 35€ estás a descartar bom material que te servirá também para plantados? Se o problema é medidas porque não falas directamente com o patrocinador, neste caso a Solaqua Aquários, e explicas a tua situação? Certamente irá ao encontro das tuas necessidades ;) sempre ouvi dizer " a falar é que nos entendemos!" Em relação à loja ser em Lisboa, eu tive o mesmo problema, estou a 250klm da loja e tive de mandar vir por transportadora e posso dizer-te que veio tudo 5**** Pensa bem no assunto, não te vais arrepender da compra! ;) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Martinx94 Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 Muito obrigado a todos vou tratar deste assunto Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 Já deste uma olhada nos classificados? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts