Fjvp Publicado Agosto 31, 2017 Publicado Agosto 31, 2017 Boa noite serve o presente tópico para apresentar o meu mais ressente projecto (o primeiro pensado mais concretamente) já que o primeiro Aqua foi um pequeníssimo de 15lts... mas que deu para apreender algo! Apesar de ser muito recente os níveis de amônia estão muito baixos tiveram um pico nos primeiros dias mas agora já estão a zero, deixando me na dúvida se o ciclo já terminou...!? Chega de conversa e fica aqui a apresentação... Estou disponível para ouvir ou ler os vossos comentários /críticas... Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: Cubo 2 - Data da montagem: 17AGO17 3 - Dimensões do aquário: Cubo Scalare, 50×50×50 cm 3.1 - Volumes bruto e útil: 125lts / 115lts 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Externo EHEIM ECCO PRO 300 4.2 - Termostato: EHEIM 150w 4.3 - Iluminação/Foto-período: Calha Led de 22W - 2x5630 / 8h/d 4.4 - Sistema de CO2: NIL 4.5 - Outro equipamentos adicionais: NIL 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: AQUA GRO SOIL 8 lts 5.2 - Substrato inerte: NIL 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Raíz, Dragon stone. 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Ainda não mas tenciono utilizar após efectuar o ciclo 7 - Fauna 7.1 - ainda nada 7.2 - tenciono por os 6 x Tetras Harlequin Rasboras, limpa fundos e vidros em quantidade. 8 - Plantas (Em evolução) 8.1 - 2 x Ludwigia repens "Rubin" 8.2 - 2 x pequenos Feto-de-Java 8.3 - 2 x Hygrophila corymbosa "Siamensis" 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água pH: 7.0 gH: ^4ºd kH: 6ºd NO2: 0 NO3: 10 NH3/NH4: 0 temperatura: 28º 9.2 - Frequência das TPA's Ainda não iniciei mas Quando terminar a ciclagem pretendo fazer TPA's todas as semanas de 25%. 10 - Fotos Aqui ficam algumas fotos. Ps. Já agora o pequeno está assim... Enviado do meu iPad usando o Tapatalk 1 Citar
Vera Santos Publicado: Setembro 2, 2017 Publicado: Setembro 2, 2017 Gostei muito da montagem, que raiz tão bonita, adorei. Agora é deixar evoluir, vou acompanhar. Porque é que optaste por fertilizar só após o ciclo, como vais fazer a fertilização? Vai actualizando que o pessoal não se cansa de ver fotos. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Fjvp Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 Boas Vera,Obrigado pelo comentário... ;)Quanto à fertilização a opção foi apenas com medo de ter uma praga de algas devido a fertilização, tenciono fazer fertilização apenas líquida... manter um plantado de baixo custo/manutenção...Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
Fjvp Publicado: Setembro 17, 2017 Autor Publicado: Setembro 17, 2017 Boas o Aqua depois da ciclagem feita e um primeiro TPA com introdução de vivos encontra se assim... Vivos: 5 corys (3comuns e 2 albinas), um limpa vidros (desconheço a espécie), 8 tetras rasbora e 2 caracóis Introduzidas também mais duas plantas bacopa Enviado do meu iPad usando o Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts