Bernardo Folhadela Publicado Agosto 24, 2017 Publicado Agosto 24, 2017 (editado) Boa tarde, Estou a recorrer a vossa ajuda, pois tenho um filtro interno da aqua nova, modelo NBF 300. O problema é que este filtro faz um barulho, julgo ser pela vibrações causadas no vidro, desde o primeiro dia que o comprei. Após uns dias de filtragem no aquário, o barulho reduzir significativamente, mas mesmo assim quando se faz silencio é incomodativo... Já experimentei vários posições para o mesmo, mas o barulho mantém se sempre. Comprei inclusive umas ventosas dupla face, para ver se ajuda, mas mesmo assim nada feito... Alguém me dá alguma solução? Vou mandar em imagem o aquário para terem uma noção. Ps. eu acho é que o filtro é demasiado potente para o aquário, visto que filtra 300 L / H, não sei se será devido a isso o barulho constante... Editado Agosto 24, 2017 por Bernardo Folhadela
Alvaro Silva Publicado: Agosto 24, 2017 Publicado: Agosto 24, 2017 Boas Bernado Folhadela Um filtro nunca e demasiado potente,uma vez que e o filtro o coração,e os pulmão do aquário,esse filtro sendo interior em geral são filtros muito fracos,alem de que cada vez que fores limpar o filtro,e mais o lixo que cai para o aquário do que aquele que vem no filtro,os melhores filtro são os filtro extriores,faces de limpar,e muito,mas muito silenciosos,agora queria-te dizer que devias de encher o aquário ate um dedo do rebordo,outra coisa essa pedra que tens ai,deve ser calcaria, pois sendo calcaria vai-te subir muito o PH do aqua,há para resolveres esse problema do barulho,e começares a pensar num filtro extrior, coloca aqui a medida do aquário,que luz tens e tudo o resto,para a malta te poder ajudar melhor. Cump: Álvaro Silva 1
Bernardo Folhadela Publicado: Agosto 24, 2017 Autor Publicado: Agosto 24, 2017 Boas Alvaro, desde já obrigado pela tua ajuda. A pedra sim penso que seja calcaria, mas já estou a fazer intenções de retirar e colocar uma planta no lugar dela, para possibilitar mais esconderijos aos alvinos que nasçam. É que o barulho de filtro é mesmo chato.. já estive a ver uns exteriores de mochila, mas tenho medo que façam ainda mais barulho e nao sei se será o aconselhado. Prefiro esperar pela vossa ajuda :) Medidas do Aqua : 40 de comprimento ; 20 de altura; 18 largura; Em relação a agua, neste momento já está cheia até um dedo de rebordo mais ou menos, mas obrigado pela dica, são sempre bem vindas. Cumps Bernardo Folhadela
Alvaro Silva Publicado: Agosto 24, 2017 Publicado: Agosto 24, 2017 Boas Bernado Sim um filtro de mochila,será uma boa compra,desde que ele faça 5 ou7 vezes o total de litros do aqua,e não faz barulho,desde que a queda da água esteja perto da água do aqua,na net há montes de lojas,e uma questão de veres o que achas melhor para o teu aqua,olha ve aqui,http://www.aquacomets.net/category/filtros-externos-em-cascata-mochila esta e só uma de tantas,boa sorte. Cump: Álvaro Silva 1
Bernardo Folhadela Publicado: Agosto 24, 2017 Autor Publicado: Agosto 24, 2017 Obrigado pela ajuda Alvaro Desta loja aconselhas algum? Caso conheças um destes claro, pois eu costumo comprar aqui material e vivos e tem muito boa qualidade https://www.proaquarium.net/filtros-de-mochila
Bernardo Folhadela Publicado: Agosto 24, 2017 Autor Publicado: Agosto 24, 2017 (editado) há 2 minutos, Bernardo Folhadela disse: Obrigado pela ajuda Alvaro Desta loja aconselhas algum? Caso conheças um destes claro, pois eu costumo comprar aqui material e vivos e tem muito boa qualidade https://www.proaquarium.net/filtros-de-mochila Por exemplo este seria uma boa compra? https://www.proaquarium.net/product-page/jix-518h-280l-h ou este https://www.proaquarium.net/product-page/nf-300-com-skimmer-aqua-nova Desculpa as duvidas, mas é que eu nao quero comprar gato por lebre, e para barulhos ja me chega o meu ahahah xD Editado Agosto 24, 2017 por Bernardo Folhadela
Alvaro Silva Publicado: Agosto 24, 2017 Publicado: Agosto 24, 2017 Boas Bernardo Eu penso que este para esse aquário já dará https://www.proaquarium.net/product-page/nf-300-com-skimmer-aqua-nova ele tem um cartucho com carvão activo,podes tirar o carvão,e aproveitares o plastico para ser mais um lugar onde as bactérias se irão aloujar,compras umas midias das pequenas,e no fim colocas em cima lã de filtragem,mais o menos a sim,só que a lã fique mais curta e lisa,ou seija direita,eu num aquário mais pequeno que tenho camarões,foi a sim que fiz. Cump: Álvaro Silva 1
Bernardo Folhadela Publicado: Agosto 25, 2017 Autor Publicado: Agosto 25, 2017 Lá está, é um optima solução essa. O problema é que agora verifiquei que, se retirar a tampa de cima do aqua, a minha lâmpada, nao consegue ter suporte.. pois não é comprida o suficiente.. nem mesmo as hastes que suportam a lâmpada conseguem dar comprimento suficiente..
Bernardo Folhadela Publicado: Agosto 25, 2017 Autor Publicado: Agosto 25, 2017 Já agora em relação a rocha que me chamas-te a atenção, fui ao site da loja e descobri o tipo de pedra https://www.proaquarium.net/product-page/pedra-sansibar-a-vulso é prejudicial para o PH ? Cumps
Miguel Simões Publicado: Agosto 25, 2017 Publicado: Agosto 25, 2017 Boas @Bernardo Folhadela, Sim essa rocha é calcária, vai-te fazer subir o pH, essa rocha é indicada para aquários com pH alto como por exemplo marinhos, de ciclídeos ou para fixação de corais. Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bernardo Folhadela Publicado: Agosto 25, 2017 Autor Publicado: Agosto 25, 2017 Vou ver se a retiro e troco por uma planta. Obrigado Miguel. Já agora a nivel de plantas, é difícil fazer aquele "relvado" no fundo do aqua? Cumps
Miguel Simões Publicado: Agosto 25, 2017 Publicado: Agosto 25, 2017 Olá @Bernardo Folhadela, Não te quero desiludir, mas para "tapetes" irias necessitar de cO2, iluminação decente e fertilização, e claro, sempre uma boa filtragem. Também não te vou dizer que é impossível em aquários pequenos, mas requerem maior atenção nos parâmetros, não me vou prolongar mais ficando por aqui..... Se queres algo que não careça de cO2, boa iluminação e fertilização, podes sempre optar por fazer um tapete de musgo, existem vários exemplos pela net fora, pesquisa e vê se alguma coisa te interessa ;) Lembra-te disto: Começamos com um aquário pequeno porque não há tempo, não há verba, não há espaço, no entanto no fim de ter tudo montado queremos ter tapete, muitas plantas e muitos peixes......este é o maior erro do iniciante, porque para ter tapete/plantas necessitas de iluminação, cO2 e fertilização, para ter muitos peixes precisas de um aquário maior e boa filtragem....ou seja, tudo o que tinhas comprado não será adequado ao que pretendes, nada mesmo, e fazendo as contas se calhar já tinhas gasto 50 ou 60€, esse foi um dos motivos que levou a moderação deste fórum a elaborar um kit com uma escolha preço/qualidade decente. Faz uma pesquisa em aquários lowtech, talvez encontres algo a teu gosto sem grandes exigências ;) Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bernardo Folhadela Publicado: Agosto 25, 2017 Autor Publicado: Agosto 25, 2017 Obrigado pela ajuda Miguel. Se é assim, vou manter me apenas como estou ou passar para um de musgo, ou até mesmo so fazer apenas a substituição de uma planta pela pedra. Vou dar uma vista de olhos em aquários lowtech obrigado e cumps
Recommended Posts