Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,para que serve isto? 06442e0f0118d35034e13b930e436adc.jpg

Sent from my E2105 using Tapatalk

Publicado:
Publicado:

Boas, tinha aqui em casa, mas ja nao tenho o manual de instruçoes. Sabe me dizer como faço para o por a funcionar?

Publicado:

Se já tens esse aparelho porque não usá-lo? Que material de cO2 tens, podes indicar-nos?

A vantagem desse controlador é manter o pH estável, como sabemos, as botijas de cO2 quando tendem a ficar quase vazias libertam maior concentração de cO2, neste ponto esse controlador é útil, mas como nunca usei esse tipo de equipamento não me posso pronunciar muito.

Cumps,

• Votar + 1
Publicado:

Bem. eu neste momento tenho 2 valisnerias no aquario, pois tenho kinguios e estou a pensar fazer um lago para puder mudar a fauna do aquario. Este equipamento tem tambem umas garrafas da sera de co2 mas nao sei nem monta-las, nem que peças sao precisas. E visto que re mudar a fauna e colocar mais plantas até seria utili perceber como funciona e como montar.
Cumps.

Publicado:

David,

O melhor seria mesmo colocares umas fotos do material que tens para não haverem enganos! ;)

E claro, saber que tipo de aquário queres, se plantado lowtech ou hightech..

Cumps,

• Votar + 1
Publicado:

Queria low tech, amanha coloco algumas fotos hoje nao tehno disponibilidade. O aquario tem 120l, a iluminação é uma aqua-glo de 30w. Queria colocar umas valisnerias, elodias e anubias. Aconselha substrato? Iluminação esta boa?Seria necessário co2? 

No que toca á fauna, queria colocar um cardume de tetras neon, 2 a 3 corydoras e aceito mais opinioes para fauna :D
Cumpss!

Publicado:

Amigo, pelo que pretendes não necessitas de cO2, substrato fértil é sempre uma mais valia, a iluminação está razoável para o que pretendes.

Para plantas ainda te sugeria uma caroliniana cabomba ou limnofila sessiliflora, ambas as plantas são parecidas e ajudam bastante a consumir os nitratos em demasia na coluna de água, são de crescimento rápido e baixa manutenção.

Cumps,

• Votar + 1
Publicado:

Então sendo assim este equipamento nao me irá trazer vantagens, ou melhor nao me vai trazer uma vantagem muito grande pois sao plantas de baixa manuntençao, certo?

Cumps

Publicado:

Certo David!

Podes sempre usar mas não vejo necessidade nenhuma no teu caso.

Mais tarde, se quiseres aprofundar-te mais plantados já terás um equipamento porreiro ;)

Cumps,

• Votar + 1