Andrezito Publicado Agosto 15, 2017 Publicado Agosto 15, 2017 (editado) Boas pessoal! O meu aqua tem 1 metro e 20 cm com a fauna: 4 escalares (5 a 7 cm), 1 casal de ramirezis, 7 neons, 3 corydoras e 1 algaeater. No que diz respeito a flora n sei os nomes tecnicos mas n possuo uma grd diversidade pq o meu substrato n é fértil. A minha questão prende se no facto dos meus escalares andarem constantemente a "picar" as plantas. Há 2 dias adicionei um musgo e desde então não o largam. Alimento-os 2 vezes por dia, 1 vez artemia congelada e outra flocos. Os ramirezis volta e meia fazem o mesmo mas n com a mesma intensidade. É normal este comportamento? Ou será que é tudo fome pois n os estou a alimentar corretamente??? Obrigado Editado Agosto 16, 2017 por Andrezito
Vera Santos Publicado: Agosto 16, 2017 Publicado: Agosto 16, 2017 No musgo encontram-se micro organismos que os camarões gostam muito, e são benéficos para a sua saúde e nos peixes suscitam algum interesse, não tem problema nenhum. Que alimentação lhes estas a dar, marca e tipo? Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Andrezito Publicado: Agosto 17, 2017 Autor Publicado: Agosto 17, 2017 há 7 horas, Vera Santos disse: No musgo encontram-se micro organismos que os camarões gostam muito, e são benéficos para a sua saúde e nos peixes suscitam algum interesse, não tem problema nenhum. Que alimentação lhes estas a dar, marca e tipo? Olá Vera Dou-lhes flocos e granulados da marca Sera e a artemia da Ocean Nutricion.
Vera Santos Publicado: Agosto 17, 2017 Publicado: Agosto 17, 2017 Fazes bem então!Gostava era de ver umas fotos, agora aqui no fórum é tão fácil colocar fotos, vá partilha aí o teu aquario. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Andrezito Publicado: Agosto 17, 2017 Autor Publicado: Agosto 17, 2017 há 2 horas, Vera Santos disse: Fazes bem então! Gostava era de ver umas fotos, agora aqui no fórum é tão fácil colocar fotos, vá partilha aí o teu aquario. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Já coloquei algumas fotografias. Lamentavelmente o meu telemóvel teve um problema então tive d tirar com o tablet daí a qualidade não estar muito famosa lol Obrigado por toda a ajuda Vera 2
Vera Santos Publicado: Agosto 17, 2017 Publicado: Agosto 17, 2017 André olha põe o inflow do filtro do lado da flauta Assim a agua circula por todo o aquario, bate no vidro, e volta para tras, é assim que deve ser para uma melhor circulação da água. Os ciclideos necessitam de uma óptima filtragem, nunca é demais para eles. Gostei do aquario, está bom para eles. Vai actualizando, não custa nada é colocares umas fotos de vez em quando, é a melhor forma de me agradeceres, é ir mostrando com se comportam os teus meninos. Se deres comida congelada eles não vão dizer que não, artémia por exemplo! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Andrezito Publicado: Agosto 19, 2017 Autor Publicado: Agosto 19, 2017 On 17/08/2017 at 16:25, Vera Santos disse: André olha põe o inflow do filtro do lado da flauta Assim a agua circula por todo o aquario, bate no vidro, e volta para tras, é assim que deve ser para uma melhor circulação da água. Os ciclideos necessitam de uma óptima filtragem, nunca é demais para eles. Gostei do aquario, está bom para eles. Vai actualizando, não custa nada é colocares umas fotos de vez em quando, é a melhor forma de me agradeceres, é ir mostrando com se comportam os teus meninos. Se deres comida congelada eles não vão dizer que não, artémia por exemplo! Boas ! :D Deparei me com essa dúvida aquando fiz a montagem do aqua. Mas após alguma pesquisa a nível de youtube e da opinião de todas as lojas q frequento decidi colocar a flauta no lado oposto ao inflow. Ainda hoje n consigo perceber qual é a posição correta Do que pesquisei, cerca de 90 a 95%, coloca os em locais opostos. Não me interpretes mal, e óbvio que fico muito agradecido por tds as dicas que me dão, mas agr ainda fiquei mais confuso com a tua observação acerca da localização dos mesmos xD
Vera Santos Publicado: Agosto 19, 2017 Publicado: Agosto 19, 2017 Lol, espera lá que há uma imagem manhosa no Google que explica isso bem, deixa ver se encontroEnviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Agosto 19, 2017 Publicado: Agosto 19, 2017 Esta é elucidativaEnviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Andrezito Publicado: Agosto 19, 2017 Autor Publicado: Agosto 19, 2017 Estou tentado a mudar, acho q d certa forma tem lógica e faz sentido. Só n entendo é pq tds as reviews q vejo do meu eheim 600 (ou 2217) colocam em sítios opostos. .. bahhhhh loooool
Vera Santos Publicado: Agosto 19, 2017 Publicado: Agosto 19, 2017 Pois, dá para fazer das duas maneiras, a mim sempre me ensinaram assim, e eu quando comecei a utilizar filtros externos, foi para me dedicar aos ciclídeos, depois claro os ensinamentos, alguns propagaram-se para outros campos, nomeadamente aquascaping.Eu gosto de ter em todos os meus aquas, filtros que debitam 7x a 9x o volume do aquário, porque me permite, fazer outro tipo de tpa's, permite estar mais descansada.Para mim, desta forma funciona melhor.Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Andrezito Publicado: Agosto 19, 2017 Autor Publicado: Agosto 19, 2017 Fase de teste, vamos ver como corre
Vera Santos Publicado: Agosto 19, 2017 Publicado: Agosto 19, 2017 Hummm, está torto, Então e se conseguires por as borrachas na lateral não fica mais bonito, direito claro. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts