Tiago M. Rocha Publicado Agosto 3, 2017 Publicado Agosto 3, 2017 Posso usar uma camada de substrato básico(com necessidade de areia) e sobrepor com uma camada de substrato com areão? O motivo desta pergunta deve-se apenas ao facto do substrato com areão ser muito dispendioso.
asol Publicado: Agosto 4, 2017 Publicado: Agosto 4, 2017 Bom dia, o tipo de substrato depende da finalidade, se vai levar plantas ou não e mesmo dentro das plantas umas exigem mais do substrato que outras. Depois há sempre a questão de se misturarem, isto é o de baixo subir enquanto o de cima desce. Se já tiveres uma ideia dos substratos que pensas usar ou fotos, o pessoal podia ajudar melhor. Cumprimentos CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Tiago M. Rocha Publicado: Agosto 6, 2017 Autor Publicado: Agosto 6, 2017 Quero um substrato para plantas de pouca/média exigência mas ainda não tenho certezas quanto aos substratos que irei usar, gostaria era de saber se existem substratos próprios para por como 1ª camada(de preferência a um preço mais acessível que o substrato com areão) e que possa sobrepor com uma camada de substrato com areão (por exemplo de JBL AQUABASIS PLUS).
RMartins Publicado: Agosto 6, 2017 Publicado: Agosto 6, 2017 Boa noite O Aquabasis é um substrato fértil e é a primeira camada a ser colocada. O substrato fértil, seja o Aquabasis ou outro, não pode nunca estar em contacto com água. O Manado é o substrato que se coloca por cima do Aquabasis neste sistema da JBL. O Manado são grãos de pedra vulcânica inertes. Queres fazer um aquário plantado com CO2 e fertilização? Ou queres só um aquário com umas plantas?
Tiago M. Rocha Publicado: Agosto 8, 2017 Autor Publicado: Agosto 8, 2017 Quero um aquário apenas com algumas plantas. O que me aconselham?
RMartins Publicado: Agosto 8, 2017 Publicado: Agosto 8, 2017 Para o que pretendes podes usar o Manado da JBL que é barato. Não precisas do fértil (Aquabasis).
asol Publicado: Agosto 8, 2017 Publicado: Agosto 8, 2017 3 minutes ago, RMartins said: Para o que pretendes podes usar o Manado da JBL que é barato. Não precisas do fértil (Aquabasis). Boa tarde, Subscrevo esta opinião... se for o caso usas umas pastilhas de fertilizante de longe a longe. Cumprimentos CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Recommended Posts