alf550 Publicado Julho 31, 2017 Publicado Julho 31, 2017 Olá a todos, Já sigo as informações inestimáveis aqui colocadas há bastante tempo e finalmente lancei-me na montagem de um aquário propriamente dito, quem está radiante é o meu filho de 8 Anos. Background: Aquário 75L Marina, termostato Eheim 75W, Filtro Externo Fluval 206, Bomba de Ar Marina 75, Substrato Aquabasis + Areão pequeno por cima. Termómetro adicional (decente) para saber a temperatura 27ºC Ora com este setup há já 2 semanas com água no aquário, introduzi (Há 1 semana) 3 Tetra Neon para iniciar o ciclo (e contentar o miúdo que já estava impaciente). Valores de Hoje 2017.07.31 : Dureza=? (não medi) estou na Zona do Cacém; PH= 8,0-8,2 ( é dificil baixar! agua torneira com Biotopol e estágio 48h) Amónia= 0,25 (Valor anterior =0) Nitrito= 0 ; Nitrato = 0 Já tinha efectuado testes antes (sem registo adequado), e Nitratos/Nitritos = 0 Os "Mínimos" baptizados assim pelo pequeno lá andam a nadar e parecem estar bem, já cresceram e mexem-se bem na hora da comida, mas o PH não me parece bem. De acordo com o vosso gráfico no manual deverá estar a iniciar o ciclo se a amónia aumentar um pouco mais ... Pergunto: - Se introduzir Plantas vou melhorar o PH ? Devo adicionar algo diferente? - Devo começar as Tpa ? Embora tenha lido atentamente os vossos artigos, ainda sou newbie nisto, falta a parte prática que só agora começa. Espero as vossas ideias.
Paulo Alves Publicado: Agosto 8, 2017 Publicado: Agosto 8, 2017 Uma boa maneira de baixar pH é adicionar madeira, ou, se não me engano no nome, folha de amendoeira tropical, á venda nas lojas. O problema é k tanto uma como outra vão largar taninos para a água. Mas podem ser removidos por carvão ativado.
alf550 Publicado: Setembro 7, 2017 Autor Publicado: Setembro 7, 2017 Olá, é apenas para agradecer a dica. Neste momento o PH está OK, Introduzi planta pogostemon erectus e adubo para a mesma, não sei se foi isso mas agora está ok PH 7,5. Atentamente, Acácio Lopes.
S.S. Publicado: Setembro 9, 2017 Publicado: Setembro 9, 2017 Boas. Qual o Kh da água? Oscilações bruscas de ph significam alterações na química da água e/ou um kh muito baixo. Se o Kh estiver a 0 ou perto cuidado que qualquer mexida introduzindo acidez ou alcalinidade no aquário pode levar a descida ou subida vertiginosa do ph e isso é péssimo para a fauna. E se for a adição casual de algo ao aquário a mexer nos valores não te esqueças que nas TPAS isso muda novamente e o sobe e desce constante não é benéfico. "Tapatalking" OTS - "OscarLand" 400lts
Recommended Posts