Jota9913 Publicado Julho 26, 2017 Publicado Julho 26, 2017 Boas a todos Adquiri esta planta rosa/vermelha recentemente, mas não consigo encontrar o nome dela na net e esqueci-me de perguntar na loja... Podiam-me ajudar a identificá-la?? Outra questão, fui dar uma volta de mota com uma garrafa de água na mochila, até à barragem da serra da estrela, e lá vi umas plantas que eram tipo hairgrass, aquela planta que faz efeito tapete, então decidi colocar um pouco na garrafa de água e trazê-la para plantar, existe alguma espécie de tratamento ou como posso saber se é seguro deixá-la no aquário? 1
Luís Fortunato Publicado: Agosto 2, 2017 Publicado: Agosto 2, 2017 Boa tarde. A primeira planta, não é aquática... aguenta uns tempos submersa, mas não indefinidamente. Agora não me vem o nome à cabeça... só me consigo lembrar da Hemigraphis colorata, que também é um dos maiores bestsellers de plantas não aquáticas... para aquário :/ Edit: a mim parece-me ser uma Fittonia... e basta procurares no Google, para veres que é uma planta de interior, e não aquática. Em relação à suposta "eleocharis"... ela estava submersa? Ou apenas à beira da água? É que a maior parte das Eleocharis que a gente encontra em Portugal, apesar de habitarem zonas de humidades elevadas, não são aquáticas. Quanto muito são palustres (simplificando, raízes dentro de água, e folhagem fora de água). Cumprimentos Luís Fortunato 2 Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Jota9913 Publicado: Agosto 2, 2017 Autor Publicado: Agosto 2, 2017 A eleocharis estava totalmente submersa mas em pouca água, outra parte estava metade fora mas era uma camada enorme dela até não se ver o fundo da barragem. A planta vermelha é uma fittonia, já a retirei do aquário e já a pus num vaso com outras plantas.. 1
R.F.S.F. Publicado: Agosto 2, 2017 Publicado: Agosto 2, 2017 A planta vermelha de facto também nao me recordo do nome, mas como o Luis Fortunato disse ela nao aguenta muitos "dias" dentro de agua, até porque me parece que não tens nem co2 ativo, só para teres uma ideia tenho essa planta vermelha a crescer na berma do meu passeio aqui em casa, e nao está submersa. 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Agosto 2, 2017 Publicado: Agosto 2, 2017 Exatamente, fittonia! :) 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Jota9913 Publicado: Agosto 2, 2017 Autor Publicado: Agosto 2, 2017 1 minute ago, R.F.S.F. said: Exatamente, fittonia! :) É esse o nome dela, infelizmente a loja de animais que costumo ir vende imenso essa planta como aquática..
R.F.S.F. Publicado: Agosto 2, 2017 Publicado: Agosto 2, 2017 Essa "erva" de facto também dá para encontrar por exemplo em Arouca em zonas mais húmidas. Acontece que se não a retirares e ela apodrecer, isso não fará mal aos peixes, assim que vires que está a definhar retiras do aqua e volta tudo ao normal, mas continua a experiência e possa ser que tenhas sorte. Já a fittonia é uma planta que para além de ser bonita fica bem em zonas húmidas, a sua manutenção em aquário pode ser difícil, mas junto de lago é espetacular. 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Jota9913 Publicado: Agosto 2, 2017 Autor Publicado: Agosto 2, 2017 2 hours ago, R.F.S.F. said: Essa "erva" de facto também dá para encontrar por exemplo em Arouca em zonas mais húmidas. Acontece que se não a retirares e ela apodrecer, isso não fará mal aos peixes, assim que vires que está a definhar retiras do aqua e volta tudo ao normal, mas continua a experiência e possa ser que tenhas sorte. Já a fittonia é uma planta que para além de ser bonita fica bem em zonas húmidas, a sua manutenção em aquário pode ser difícil, mas junto de lago é espetacular. Se a planta morrer eu decidi comprar monte carlo que também é uma planta de tapete.. 1
R.F.S.F. Publicado: Agosto 6, 2017 Publicado: Agosto 6, 2017 Mas pesquisa antes de adquirires essa planta as condições necessárias para o crescimento da mesma. É um planta muito bonita mas exige alguma manutenção. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts