MartinsTiago Publicado Julho 24, 2017 Publicado Julho 24, 2017 Ola a todos preciso da vossa ajuda urgente. Tenho um aquario de 100l duas bombas uma com filtraçao de esponja e outra com filtraçao de carvao, temperatura a 27graus, e uma bomba de oxigenaçao com dupla saida e duas pedras difusoras (uma grande e uma pequena) e iluminaçao. A fauna vai desde mollies a platys maioritariamente, 3 corys e dois cascudos. Hoje comprei 4 camaroes fantasmas mas tenho medo que eles sejam predadores das minhas crias mollies visto que no meu aquario estao sempre a procriar e nao qero q isso aconteça. O que me teem a dizer sobre isto!? Pode.me ajudar pf? Desde ja muito obrigado SonyXperiaXZ MartinsTiago
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 24, 2017 Publicado: Julho 24, 2017 Boas Tiago. Não creio que aconteça nada às tuas crias de molly, por causa dos camarões, eles gostam muito de estar na deles, escavando no chão, não a caçar, agora se estiverem mortos no fundo do aquário, já não digo nada. Abraço Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
MartinsTiago Publicado: Julho 24, 2017 Autor Publicado: Julho 24, 2017 Pois eu informeime em antes acerca disso todos dizem que os fantasmas nao caçam, agora os pitus é que sao mais complicados... Alias desde que os meti no aquarium eles estao em grupo debaixo de um rochedo muito tranquilos... E sera que nao ha problema de fazerem a desova no mesmo sitio onde as mollies vao ter os filhos?? SonyXperiaXZ MartinsTiago
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 24, 2017 Publicado: Julho 24, 2017 Pois o problema é esse mesmo as mollys e os platis comerem as crias do camarão Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
MartinsTiago Publicado: Julho 24, 2017 Autor Publicado: Julho 24, 2017 Pois mas ate prefiro assim do que o contrario... Compreios porque sei q sao excelentes em limpeza extra, obvio que se os pudesse salvar ainda melhor. Mas algum deve sempre escapar penso eu :) SonyXperiaXZ MartinsTiago
NeritinaFan Publicado: Julho 29, 2017 Publicado: Julho 29, 2017 Cuidado! Muitos dos comumente chamados camarões-fantasma pertencem ao género Macrobrachium (altamente agressivos) e atingem dimensões inimagináveis:os meus (que me foram vendidos como Palaemonetes sp. )atacaram e devoraram 4 RCS adultos num aquário de 100l.
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 29, 2017 Publicado: Julho 29, 2017 NeritinaFan os camarões Fantasma são macrobrachium os Jelskii são extremamente pacíficos já os Carcinus, são extremamente agressivos, e com umas pinças grandes e são os maiores camarões de água doce, mas são de origem brasileira, por cá o que temos é o Jelskii, ambos são Macrobrachium mas de aspeto diferente. 1 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
MartinsTiago Publicado: Julho 29, 2017 Autor Publicado: Julho 29, 2017 Sr paulo por acaso uma das coisas em q reparei foi precisamente no tamanho das pinças e vi que eram quase iguais as restantes patas, logo deduzi que poderiam nao ter força para atacar uma mollie ou um platy a nao ser que estivessem mortos no quario como voce me disse num comentario anterior. SonyXperiaXZ MartinsTiago
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 29, 2017 Publicado: Julho 29, 2017 exato o jelskii tem pinças pequenas, o Carcinus é que tens as pinças muito compridas e grossas Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
MartinsTiago Publicado: Julho 29, 2017 Autor Publicado: Julho 29, 2017 Ja agora um pequeno grupo de 4 é suficiente ou aconselhava-me a adicionar mais dois ou tres? Ate porque duas femeas ja estao carregadas de ovas SonyXperiaXZ MartinsTiago
MartinsTiago Publicado: Julho 29, 2017 Autor Publicado: Julho 29, 2017 Faço questao de deixar uma foto, agora so falta saber se alguns se vao salvar.. 1 SonyXperiaXZ MartinsTiago
José Prada Publicado: Julho 30, 2017 Publicado: Julho 30, 2017 Hummm... Pode ser da foto, mas Isso parece-me uma caridina multidentata (também conhecida como japónica ou camarão amano) e não um macrobrachium jelskii! Se assim for não vais ter reprodução, já que as larvas necessitam de água salobra para sobreviver. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
MartinsTiago Publicado: Julho 30, 2017 Autor Publicado: Julho 30, 2017 Pois sr jose agora q fala eu fui ver e parece que tem razao em relaçao a especie... Mas bom agua salobra? Como faço isso? SonyXperiaXZ MartinsTiago
José Prada Publicado: Julho 30, 2017 Publicado: Julho 30, 2017 Bem... primeiro podes começar por deixar de me tratar por Sr.... Depois, acho que é melhor esqueceres a reprodução dos multidentata. Ao que sei, muito poucos foram bem sucedidos nessa criação e é um processo relativamente complicado, já que as larvas passam por vários estágios e necessitam de água com diferentes concentrações de sal em cada estágio até chegarem à água doce. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
MartinsTiago Publicado: Julho 30, 2017 Autor Publicado: Julho 30, 2017 Ah bom entao mais vale esquecer e mantelos so como grande agentes de limpeza... Muito obrigado por tudo ;) SonyXperiaXZ MartinsTiago
Recommended Posts