DISCU POSSIVELMENTE DOENTE...AJUDA!!!!!!!!!!!!


The Hunter

Recommended Posts

boas pessoal, tenhu um disco azul cobalto, e que tenho a 3 semanas, ate aqui tudo bem , mas na 2ª feira vi que ele estava com uma respiraçao muito ofugante e começou a ficar escuro..

ele come de tudo e tem um apetite eu deus, mas ele escureceu e a respiraçao parece que ele fez 100/m barreiras.. ja me disseram que poderia ser parasitas nas guelras, eu estou a fazer um tratamento de shea 2000 (axo que é assim) desculpem , mas queria ajudar o meu peixinho

 

a temp esta por volta 28/27 graus +-

 

ph7.0 ;7.2

 

gostaria que me ajudassem a diagonosticar a causa e tb se possivel o remedio e o tratamento.. pois eu gosto muito dele , é belo...

 

 

+ uma vez obrigado

DIgam NAO as maus tratos dos animais!!!!!!

Pois nós tb o somos!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

se ate agora o peixe ainda não perdeu o apetite, não vejo razão para começar com tratamentos. So as coisas do costume.

 

Uma boa TPA

Aumentar a temp. par acima dos 30º

Talvez por uma bomba de ar para oxigenar a agua.

 

Ter calma e esperar. Os discos são peixes resistentes e normalmente começar logo com tratamentos sem saber a causa é pior emenda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

a respiração acelarada poderá ser do stress, ou então parasitas das guelrras ao contário do que foi dito em cima não concordo que tenhamos de esperar que o peixe deixe de comer para fazer um tratamento ai as coisas serão concertamente mais difiçeis o que teremos de fazer será um bom diagnostico.se o peixe for jovem é normal que tenha a respiraçao ligeiramente acelarada,se for uma respiração realmente fora do normal e por vezes acompanhada com o fecho ou diferente abrir e fechar de um ou dos dois operculos(guelrra) ai será de certeza parasitas das guelrras que no caso dos discos jovens é mortal e então terás de aplicar 50mg de praziquantel por cada 25l de água durante 3 dias e repetir novamente após 1 semana,no caso dos adultos é a mesma situação mas com a benece de geralmente não ser mortal nos adultos e ai podes estár mais descançado.

 

esperamos que não seja outra doença ,deita atenção as fézes do teu peixe a ver se estão esbranquiçadas e não te esqueças que os discos são peixes de cardume e não gostão de estar sozinhos por vezes encostam-se a um canto do aquário até morrer

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora concorde com as respostas dadas acho que ainda não se devia passar a tratamentos. :D

A questão dos parasitas poderem ser mortais acontece mais quando os discus são muito pequenos...

 

Faltam referir coisas muito importantes: tamanho do aquário, filtragem, que peixes estão juntos com o discu, parametroa da água, etc....

 

Outro aspecto importante é que, como foi referido, os discus são peixes de cardume.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais