TheSPBlacK Publicado Julho 19, 2017 Publicado Julho 19, 2017 (editado) Boa noite, Ontem adquiri o meu primeiro tritão ventre de fogo!! Comprei um aquario de 42*21*29 com uma plantaforma ajustável em altura (tipo tartarugueira, que se encontra quase toda fora de agua) e mandei fazer uma tampa furada em acrilico para ele não escapar. Ainda não comprei nenhuma decoração pois ainda não encontrei nada que seja adequado para ele. O problema é que desde ontem ele só fica no vidro do aquário, fica muito pouco tempo na plantaforma e agua nem pensar! só "trepa" o vidro e fica sempre lá, com a cabeça tombada para trás e não come nada, se eu o puser na agua ele fica "maluco" e volta para a plantaforma desesperado e volta a "trepar" o vidro. Estive a procura de informações e acho que o problema está temperatura da agua que ronda os 25 graus, mas nao faço ideia como a baixar!! Alguem me pode ajudar?? já nao sei o que fazer para ele nao ficar apenas no vidro! Editado Julho 22, 2017 por TheSPBlacK Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 19, 2017 Publicado: Julho 19, 2017 Boas TheSPBlack Olha eu de tritão não percebo nada,mas se o bicho não quer ir para a água,não será que por a água ter coloro,o bicho não se dei bem,isto digo eu,não sei Cump: Álvaro Silva Citar
TheSPBlacK Publicado: Julho 22, 2017 Autor Publicado: Julho 22, 2017 Olá Alvaro, peço desculpa a demora mas nao recebi notificação. O meu menino nao comeu nada ainda, ja tentei larvas de mosquito e larvas congeladas e nada. Quanto ao cloro, eu uso agua comprada de ph 7. Cloro nao deve ser. Estou desesperada :s Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 22, 2017 Publicado: Julho 22, 2017 Boas ThePBlack Bom como já te disse,eu desses bichos não pesco nada, agora dou mais um palpite,não será que a água esteja quente,e o bicho gostar mais de água um pouco mais fria, e como te digo isto são só palpites,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar
TheSPBlacK Publicado: Julho 22, 2017 Autor Publicado: Julho 22, 2017 Sim pode ser isso, mas o meu maior problema é ele não comer. Ja baixei 4 graus a temperatura da água e mesmo assim nada de resultados Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 22, 2017 Publicado: Julho 22, 2017 Boas Olha deixo-te aqui um linky,que fala mesmo disso da alimentação,https://www.mundodosanimais.pt/anfibios/tritao-ventre-de-fogo/ Cump: Álvaro Silva Citar
TheSPBlacK Publicado: Julho 22, 2017 Autor Publicado: Julho 22, 2017 Obrigada Álvaro, realmente já tinha visto essa página e já tentei essas comidas mas não resultou :( Tirei alguma água do aquário e parece que ele se sente mais a vontade com pouca água mas mesmo assim não come nada Citar
Miguel Simões Publicado: Julho 22, 2017 Publicado: Julho 22, 2017 Olá @TheSPBlacK, Já ponderaste a hipótese do bicho estar a ambientar-se ainda ao novo habitat? Dá-lhe mais uma semana e deixa sempre alguma comida para que no caso de lhe dar a fome. Em relação à temperatura sim, essa espécie deve estar em temperaturas entre os 5º e os 20º, o que no verão ou em dias mais quentes é difícil manter esses valores, no entanto podes sempre adquirir umas ventoinhas próprias para terrários/aquários para ajudar a arrefecer um pouco. Se precisares de ajuda sobre o equipamento das ventoinhas é só dizer. ;) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
TheSPBlacK Publicado: Julho 23, 2017 Autor Publicado: Julho 23, 2017 Olá miguel, sim ja pensei mas ele está super magro, tem 7 cm de comprimento mas é super magro. Tenho medo que ele nao começe a comer rápido e morra. Hoje tentei dar comida congelada com uma pinça, nao deu resultados, deixei na agua mas nada... Citar
Recommended Posts