Vasco Ferreira Publicado Julho 10, 2017 Publicado Julho 10, 2017 Boas pessoal Como sabem todos os anos o fórum é convidado a marcar presença neste evento e todos os anos nos debatemos para fazer mais e melhor com os nossos escassos recursos. Para o ano o nosso amado e venerado grande pequeno líder - Tozé teve a ideia de os moderadores porem mãos à obra e aproveitarem uns cubos que temos para fazerem uma montagem cada um que será exposta durante a pet festival. São cubos de 17l e trazem iluminação, filtro e aquecimento e tampa, conforme a imagem. Este tópico servirá para todos os respetivos moderadores deixarem por aqui as suas montagem e atualizações, partilhando esta iniciativa com o resto da comunidade. Abraço a todos. 3 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Fortunato Publicado: Julho 10, 2017 Publicado: Julho 10, 2017 Excelente ideia :) Infelizmente não poderei contribuir com um aquário (já tenho 3 a meu cargo), mas quem necessitar de ajuda, esteja à vontade... Abraço e boa sorte para todos os layouts. Não se esqueçam que o objectivo não é haver um vencedor, mas sim termos mais aquários para expôr. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Gonçalo84 Publicado: Julho 10, 2017 Publicado: Julho 10, 2017 Boa iniciativa, pena que é só para os mods... E eu que estava a pensar em levar um nano que estou a montar... Pronto é a vida... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 10, 2017 Publicado: Julho 10, 2017 Gonçalo, quantos mais melhores, esse teu nano será sempre bem vindo Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Tozé Nunes Publicado: Julho 10, 2017 Publicado: Julho 10, 2017 há 4 horas, Luís Fortunato disse: Infelizmente não poderei contribuir com um aquário (já tenho 3 a meu cargo) Já vi melhores desculpas! Eu só tenho 6 a meu cargo... ;) E o que são mais 17 litros para ti? Recusas um desafio destes? há 2 horas, Gonçalo84 disse: Boa iniciativa, pena que é só para os mods... O venerado pequeno grande lider manda dizer...as oportunidades aparecem, só tens que aceita-las... De qualquer maneira teriamos todo o gosto em que levasses o teu nano, só para mostrares a estes mods o teu valor! Desafio aceite? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 10, 2017 Publicado: Julho 10, 2017 por aqui a coisa está a começar a compor se lol Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Tozé Nunes Publicado: Julho 10, 2017 Publicado: Julho 10, 2017 O desafio é fazer algo mais elaborado do que isto: 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Julho 10, 2017 Publicado: Julho 10, 2017 há 1 hora, Paulo SS Conceição disse: Gostei do layout Paulo! Nota-se muita intenção nessa pedra! há 1 hora, Tozé Nunes disse: O venerado pequeno grande lider manda dizer...as oportunidades aparecem, só tens que aceita-las... De qualquer maneira teriamos todo o gosto em que levasses o teu nano, só para mostrares a estes mods o teu valor! Desafio aceite? Talvez da próxima vez que se apresente uma oportunidade dê o tal passo! De qualquer modo: desafio aceite! É um de 35L e bem precisa de 1 ano para desenvolver porque é... bem, depois veêm! Abraço 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Julho 12, 2017 Publicado: Julho 12, 2017 Bom dia Mais uma excelente iniciativa do fórum, é sempre bom incentivar o pessoal a montar um aquário, nem que seja com estes pequenos cubos. Estou como o Gonçalo, "Boa iniciativa, pena que é só para os mods... " Tou farto de dizer ao sexo feminino aqui de casa que ficava bem um aqua pequenino, mas a resposta é sempre a mesma... Portanto há que manter o equilíbrio. Grande abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
João Branquinho Publicado: Julho 16, 2017 Publicado: Julho 16, 2017 On 7/10/2017 at 15:18, Gonçalo84 disse: Boa iniciativa, pena que é só para os mods... E eu que estava a pensar em levar um nano que estou a montar... Pronto é a vida... On 7/12/2017 at 05:08, ismael_figueira disse: Estou como o Gonçalo, "Boa iniciativa, pena que é só para os mods... " Tou farto de dizer ao sexo feminino aqui de casa que ficava bem um aqua pequenino, mas a resposta é sempre a mesma... Portanto há que manter o equilíbrio. A iniciativa de levar aquários para a PetFestival NÃO É SÓ para os moderadores! O tópico é que foi criado aqui para os moderadores que têm os ditos cubos do fórum partilharem o setup e a montagem, e com isso fazerem divulgação de quão importante é a comunidade se envolver de forma mais activa nos eventos onde a aquariofilia está representada. Todos os anos lançamos o tópico a perguntar quem quer participar, mas infelizmente são poucos os membros que participam no tópico e depois menos ainda os que acabam por participar na feira... Este tópico visa precisamente mostrar como é possível, com um pouco de boa vontade e dedicação, preparar aquários que serão irão mostrados na PetFestival, mas ao mesmo tempo ir partilhando aqui os passos da montagem e a evolução. Gonçalo e Ismael, será muito bom podermos contar também com os vossos aquário na PetFestival! E quem diz os vossos, diz o de todos os outros membros que tenham interesse em o fazer. Afinal, a exposição é da comunidade como um todo :) Obrigado! JB 1 ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Gonçalo84 Publicado: Julho 16, 2017 Publicado: Julho 16, 2017 há 7 minutos, João Branquinho disse: A iniciativa de levar aquários para a PetFestival NÃO É SÓ para os moderadores! O tópico é que foi criado aqui para os moderadores que têm os ditos cubos do fórum partilharem o setup e a montagem, e com isso fazerem divulgação de quão importante é a comunidade se envolver de forma mais activa nos eventos onde a aquariofilia está representada. Todos os anos lançamos o tópico a perguntar quem quer participar, mas infelizmente são poucos os membros que participam e depois menos ainda os que acabam por participar... Este tópico visa precisamente mostrar como é possível, com um pouco de boa vontade e dedicação, preparar aquários que serão irão mostrados na PetFestival, mas ao mesmo tempo ir partilhando aqui os passos da montagem e a evolução. Gonçalo e Ismael, será muito bom podermos contar também com os vossos aquário na PetFestival! E quem diz os vossos, diz o de todos os outros membros que tenham interesse em o fazer. Afinal, a exposição é da comunidade como um todo :) Obrigado! JB Irei levar o meu de 35l que ainda está por montar. Vai ser depois das férias. 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Julho 17, 2017 Publicado: Julho 17, 2017 Boa tarde João, On 16/07/2017 at 15:40, João Branquinho disse: Este tópico visa precisamente mostrar como é possível, com um pouco de boa vontade e dedicação, preparar aquários que serão irão mostrados na PetFestival, mas ao mesmo tempo ir partilhando aqui os passos da montagem e a evolução. Gonçalo e Ismael, será muito bom podermos contar também com os vossos aquário na PetFestival! E quem diz os vossos, diz o de todos os outros membros que tenham interesse em o fazer. Afinal, a exposição é da comunidade como um todo :) É de facto de louvar estes eventos, e as iniciativas que se estendem a toda a comunidade! Seria com enorme gosto e honra que teria um aquário meu em exposição no espaço do fórum! Não é por falta de vontade mas não posso mesmo manter mais um aquário em casa, talvez futuramente mas por agora não dá. Todos sabemos que não seria um nano (25-30lts) a afectar o orçamento familiar, pois quem mantém um de 300 lts isso não seria um problema. Há que manter o equilíbrio no meio das prioridades da vida. A comunidade é grande sim, mas nem toda a gente tem disponibilidade mesmo em termos de localização geográfica para poderem fazer parte deste grande evento. Não estou com isto a desculpar-me, simplesmente estou a expor o meu ponto de vista que acredito que seja o de mais membros aqui do fórum. Louvo o Gonçalo, pois ele ainda está mais longe do que eu, no entanto faz questão de estar presente com um aquário de sua autoria na Pet Festival. Irei visitar a feira tal como nas edições anteriores, e o espaço de eleição será com toda a certeza a zona dedicada a este fantástico mundo da aquariofilia. Um grande abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Catarina Santos Publicado: Julho 17, 2017 Publicado: Julho 17, 2017 Boas @ismael_figueira Não precisa de ser um aquário Plantado (grande ou pequeno), Pode ser simplesmente um Wabikusa (fácil de transportar e certamente fará as delicias de quem visitar a feira). Com um pouco de dedicação de toda a comunidade podemos elevar e em muito o nível dos aquários de exposição do stand... Não querendo menosprezar ninguém, este ano não houve praticamente nenhum membro do fórum a expôr um aquário seu no stand do fórum :( Foram somente as lojas... não que este ano não houvesse bons aquários plantados expostos no stand do fórum, mas eram todos de lojas. Cumprimentos Cats 1
brunofasoares Publicado: Julho 19, 2017 Publicado: Julho 19, 2017 Sinceramente nunca reparei nesta iniciativa aqui no fórum. Lapso meu. Tenho estado em quase todas as edições do Pet Festival. Como não tenho carro é dificil transportar um aquário, mesmo que pequeno, mas como a Catarina disse, se permitirem um pequeno Wabikusa tenho todo o gosto em participar. Não tenho a certeza que possa lá estar e até perto do evento será sempre uma incógnita. Vamos ver. 2 Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 19, 2017 Publicado: Julho 19, 2017 Bruno é claro que esse Wabikusa, será muito bem vindo. Temos todo o gosto em puder partilhar, o que os nossos membros realizam e já agora se me permites a dica, um passo a passo desse wabikusa, poderia aguçar o apetite a outros membros. ;) 1 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
brunofasoares Publicado: Julho 20, 2017 Publicado: Julho 20, 2017 há 12 horas, Paulo SS Conceição disse: Bruno é claro que esse Wabikusa, será muito bem vindo. Temos todo o gosto em puder partilhar, o que os nossos membros realizam e já agora se me permites a dica, um passo a passo desse wabikusa, poderia aguçar o apetite a outros membros. ;) Fica prometido. Se conseguir estar na próxima edição do Pet Festival podem guardar um espacinho... Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Vasco Ferreira Publicado: Julho 21, 2017 Autor Publicado: Julho 21, 2017 O meu já está a magicar...quando estiver de férias agora no inicio do mês é para avançar. E pasme-se Sr. Tozé, vai ter CO2 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Catarina Santos Publicado: Julho 22, 2017 Publicado: Julho 22, 2017 Boas Pessoal, Cá em casa já estamos em montagens para a Petfestival 2018, montei o meu primeiro Wabikusa. :) Depois de ter assistido a um workshop numa das edições anteriores (penso eu do Rodrigo Isaac) fiquei com vontade de experimentar montar um wabikusa...Depois vi um Lindíssimo na Ecoarium e tive mesmo de montar um ... Claro que cá em casa com o Luís Fortunato as plantas tanto crescem dentro como fora de água...hihihihi Montamos o meu primeiro Wabikusa há cerca de 1 mês,e desde aí cada dia que passa está mais bonito (ainda não está acabado, estou a espera que o tapete de cuba feche para colocar um tronco em cima da rocha ( a fazer de árvore) vamos lá ver se resulta :) Portanto cá de casa vai um wabikusa e um aquário "Luna Tank". Deixo uma imagem do estado actual do mesmo 4
Tozé Nunes Publicado: Julho 22, 2017 Publicado: Julho 22, 2017 Muito bom Catarina! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Julho 22, 2017 Publicado: Julho 22, 2017 Eh lá, co2 e tudo?!? Fogo upa upa. Ouvi dizer que o Aquariofilia.net ia tornar isto mais sério e apelativo com um prémio de participação para os não-moderadores/administrativos que apresentassem um aqua na exposição. Ouvi dizer que era uma t-shirt ou uma coisa assim simbólica... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tozé Nunes Publicado: Julho 22, 2017 Publicado: Julho 22, 2017 @Gonçalo84 tshirt ou um livre trânsito para poder aceder e ajudar a restante equipa durante a petfestival! Que que acham? 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 23, 2017 Publicado: Julho 23, 2017 Ups Tozé, Acho que o Gonçalo fugiu!!!!!!!!!!!!!!!!! LOL Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Gonçalo84 Publicado: Julho 24, 2017 Publicado: Julho 24, 2017 Lol então está combinado. Uma t-shirt e um livre trânsito, escreve isso no primeiro post. E claro que ajudamos a carregar o que for preciso! E não se preocupem com a minhas costas, nada como um mês de baixa a seguir para curar... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 9, 2017 Autor Publicado: Agosto 9, 2017 Está vendido Gonçalo.... Mas agora é para n falharDa minha parte apresento o Win 10 uma pequena brincadeira de tentar reproduzir uma paisagem de inicio de sessão do windows.Foi algo que demorou vários dias mas deu um gozo bem grande.Este foi todo o processoEnviado do meu Nokia 3310 2 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Gonçalo84 Publicado: Agosto 10, 2017 Publicado: Agosto 10, 2017 Eh lá temos aquascaper! Não vou fugir não! Lá estarei. Aliás o meu já está montado e plantado como podem ver aqui. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts