Black Dragon Publicado Junho 17, 2005 Share Publicado Junho 17, 2005 Pa estou com um grande problema,tipo comprei um medidor de PH,em que tem um fraso de plastico,a soluççao pa por juntar a agua do aqua e a tabela das cores dizendo de que PH se trata,mas o meu problema é o seguinte,este teste é uma m****(desculpem a exprexao) tipo as cores que fica na solucao são muito dificeis de ver na tabela,não se percebe que cor é porque é muito identica,para voces qual o melhor medidor de PH Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Fernandes16 Publicado: Junho 17, 2005 Share Publicado: Junho 17, 2005 O meu teste de Ph é da "SERA"(passo a publicidade) Eu não me quixo...dá para ver bem...qual é o teu? Compra este da SERA :D Citar A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Slash Publicado: Junho 17, 2005 Share Publicado: Junho 17, 2005 Eu tenho um da Sera e as vezes tenho dificuldade em perceber qual o valor. Fica sempre numa gama de valores que é complicado de perceber :D Nuno Citar Ciclideos.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Santos Publicado: Junho 17, 2005 Share Publicado: Junho 17, 2005 Boas Black Dragon.. Eu uso o teste de pH da Nutrafin e para mim distingue-se muito bem as cores, nunca tive esse problema ... aliás nunca tive qualquer dúvida em nenhum teste da Nutrafin ... só tenho a dar uma dica a quem use testes da nutrafin ... só tenho a dar uma dica ... em caso de dúvida coloquem-se num ponto onde exista uma luz por trás para melhor verificação :D Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 17, 2005 Share Publicado: Junho 17, 2005 Olá. Pa estou com um grande problema,tipo comprei um medidor de PH,em que tem um fraso de plastico,a soluççao pa por juntar a agua do aqua e a tabela das cores dizendo de que PH se trata,mas o meu problema é o seguinte,este teste é uma m****(desculpem a exprexao) tipo as cores que fica na solucao são muito dificeis de ver na tabela,não se percebe que cor é porque é muito identica,para voces qual o melhor medidor de PH Qual é a escala do teu teste de pH? Deixa-me adivinhar... vai de 6.0 até 7 qualquer coisa (mais ou menos isto)?? O da Nutrafin com estes limites é um bocado mau para pH's ácidos. As cores (verde e amarelo-esverdeado) confundem-se facilmente. É preferível usar um de "Wide-Range" que vai de 4.5 até 9.0. Tudo bem que a variação no de 6.0-7.6 é de 0.2 unidades de pH e no de 4.5-9.0 é de 0,5 unidades de pH, mas a distinção das cores é muito mais significativa. Quanto ao melhor medidor de pH, eu diria que é o medidor electrónico :D Em especial o de Ag/AgCl Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Junho 17, 2005 Share Publicado: Junho 17, 2005 viva, B.Dragon, é sempre melhor e mais fácil comparar as cores com a luz do sol por trás e não com luz artificial. Abraços ZéNéo Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jodu Publicado: Junho 17, 2005 Share Publicado: Junho 17, 2005 Boas, eu uso da Prodac e não tenho dificuldades (escala entre 6,2 e 7 e tal) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 17, 2005 Share Publicado: Junho 17, 2005 Olá de novo. Só para deixar aqui as tabelas de cor dos testes que mencionei no post acima: Como podem ver, para pH's ácidos, torna-se uma beca complicado de distinguir um pH=6.2-6.4... mas pronto, uma variação destas nem é muito significativa. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mnunespt Publicado: Setembro 24, 2010 Share Publicado: Setembro 24, 2010 Viva! Aproveito para desenterrar este tópico visto que também tenho testes da NUTRAFIN e surge-me uma dúvida. Para fazer a leitura, é recomendado usar luz por trás. Até aqui tudo bem. A minha questão é se se deve encostar o tubo de ensaio ao papel ou deixa-lo desencostado (na zona branca com a silhueta do tubo). No geral, em todos os testes da Nutrafin que tenho, se não encostar o tubo as cores ficam mais claras, e se encostar ao papel ficam mais escuras dando outros resultados. Nunca sei ao certo o valor certo. Acabo por fazer uma média... Agradeço desde já a atenção. Marco. Olá de novo. Só para deixar aqui as tabelas de cor dos testes que mencionei no post acima: Como podem ver, para pH's ácidos, torna-se uma beca complicado de distinguir um pH=6.2-6.4... mas pronto, uma variação destas nem é muito significativa. Cumprimentos Luís Fortunato Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mnunespt Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 Vá lá pessoal, não haverá ninguem a querer desenterrar este tópico? Preciso mesmo de ajuda nisto: "Para fazer a leitura, é recomendado usar luz por trás. Até aqui tudo bem. A minha questão é se se deve encostar o tubo de ensaio ao papel ou deixa-lo desencostado (na zona branca com a silhueta do tubo). No geral, em todos os testes da Nutrafin que tenho, se não encostar o tubo as cores ficam mais claras, e se encostar ao papel ficam mais escuras dando outros resultados. Nunca sei ao certo o valor certo. Acabo por fazer uma média... new_puppy_dog_eyes.gif " A quem tem testes nutrafin, como custumão ler os resultados? Obrigado. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K9DoberMan Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 O melhor é arranjares algo que tenhas a certeza do seu valor, por exemplo uma solução de calibração de PH. Medes com o teu teste e vês pelos 2 métodos qual é o que mais se apróxima do resultado certo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mnunespt Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 Viva! Eu tenho duvidas nos testes de Nitritos, Nitratos e Fosfatos. No entanto também tenho o teste de pH da nutrafin. Vou fazer como dizes. Vou usar uma solução de calibração (que até cá tenho) e medi-la com o teste de pH da nutrafin. Testo das duas formas e vejo qual é o valor mais correcto. Depois uso esse metodo com os outros testes. Obrigado pela dica, ainda não me tinha lembrado desta. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mnunespt Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 Viva! Eu tenho duvidas nos testes de Nitritos, Nitratos e Fosfatos. No entanto também tenho o teste de pH da nutrafin. Vou fazer como dizes. Vou usar uma solução de calibração (que até cá tenho) e medi-la com o teste de pH da nutrafin. Testo das duas formas e vejo qual é o valor mais correcto. Depois uso esse metodo com os outros testes. Obrigado pela dica, ainda não me tinha lembrado desta. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 Já agora depois partilha a solução a que chegaste. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TEIX Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 boas usa os testes da nutrafin que são bons e destingue-se bem a cor para os Nitritos, Nitratos e Fosfatos; usa tambem os testes da mesma marca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mnunespt Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 Viva! Para alguem que precise desta informação aqui fica: Fiz o teste que falei acima e parece-me que os testes da Nutrafin têm melhor leitura encostando mesmo o tubo de ensaio ao papel da folha de teste no sitio marcado para o efeito. Convêm é ter em atenção o pormenor de secar bem o tubo por fora antes de o encostar ao papel. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 11, 2010 Share Publicado: Outubro 11, 2010 mnunespt e já agora se não for pedir muito o que dizem as instruções do produto? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mnunespt Publicado: Outubro 13, 2010 Share Publicado: Outubro 13, 2010 Nada de especial, dizem só para usar uma luz natural vinda de trás para fazer a leitura do teste. Nada mais. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kmax Publicado: Outubro 27, 2010 Share Publicado: Outubro 27, 2010 Boas malta. Ninguem arranja uma tabela de PH com melhor qualidade que a do "Luis" publicou ? Era de louvar alguem que digna-se a digitaliza-se uma tabela como deve ser Obrigado é que tenho aqui os test com gotas , mas perdi a tabela Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Outubro 27, 2010 Share Publicado: Outubro 27, 2010 Os mais fiáveis são mesmo os electrónicos Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Outubro 28, 2010 Share Publicado: Outubro 28, 2010 (editado) Os mais fiáveis são mesmo os electrónicos Não te "fies" assim tanto nisso! Eles são mais fiáveis se tiverem uma manutenção adequada, que não passa apenas pela calibração. (e mesmo para calibração ser bem feita, devem-se ter alguns cuidados - não são assim tão poucos). Entre outras coisas, para além da calibração, há que considerar a reposição do electrólito adequado (dentro do eléctrodo) e a limpeza e armazenamento com soluções adequadas (caso contrário o eléctrodo - membrana de vidro - degrada-se e não vai dar resultados reprodutíveis e/ou não estabilizados e/ou não reais). Cumps Editado Outubro 28, 2010 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts