hfpc70 Publicado Julho 7, 2017 Publicado Julho 7, 2017 Bom dia Encomendei agora o meu novo aquário, pretendendo retomar este hoby fantástico. Nas lojas que tenho ido tem me falado e direccionado para o novo Fluval Fx4. Vi também o eheim pro4 600 e o JBL . O que vcs me dizem. Se no futuro pretender alterar para plantados ou Discus por exemplo qual seria mais polivalente. Obrigado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
S.S. Publicado: Julho 7, 2017 Publicado: Julho 7, 2017 Boas. Tens 270lts úteis ou em bruto? Quais as medidas do aquário comprimento X profundidade X largura? Qual a fauna que vais ter agora? Conheço o Fx6 esse 4 é menor em espaço de filtrantes e menos potente em circulação de água e conheço o JBL 1501 e da Eheim a série 2180/2080 maiores que o 600 mas funcionando de forma semelhante. O que te posso dizer é que acima de 100cm de frente e mais de 200lts acho um único filtro, à exceção do Fx6 muito curto notando-se pouco movimento à superfície o que reduz a oxigenação e pode formar película gordurosa na superfície e levar à necessidade de um segundo filtro ou de bombas de circulação. Uso em 165cm de frente e 350lts úteis um Fx6 e um Jbl 1501 e nunca usaria menos nem acho circulação a mais porque o FX6 traz uma saída dupla que divide a potência de circulação em duas direções. "Tapatalking" 1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
hfpc70 Publicado: Julho 7, 2017 Autor Publicado: Julho 7, 2017 Obrigado pela resposta. O aquário vai ser de 120 por 45 por 50. Mas consideras como primeiro filtro o fluval fx4 um bom filtro? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
S.S. Publicado: Julho 7, 2017 Publicado: Julho 7, 2017 O 4 é um clone mais pequeno do 6. Pela diferença de preço e se queres ter a garantia que 1 filtro será suficiente eu ia para o FX6. Os 120 de comprimento e 50 de altura assim o recomendam. Também veria como muito boa opção a escolha de 2x JBL1501 que ficariam por preços semelhantes dando a garantia de ter dois filtros e em caso de avaria de 1 o outro aguenta sempre o barco até o segundo estar reparado, além de que a manutenção do JBL é muito mais fácil de fazer embora eu abra o JBL de 3 em 3 meses e o FX apenas 1x por ano. Em termos de consumos 2x JBL 1501 gasta praticamente o mesmo que um FX6. Citar OTS - "OscarLand" 400lts
hfpc70 Publicado: Julho 8, 2017 Autor Publicado: Julho 8, 2017 Acho que vou optar pelo FX6Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
S.S. Publicado: Julho 8, 2017 Publicado: Julho 8, 2017 Tem em atenção a largura das mangueiras e o espaço que é necessário para a entrada das mesmas na tampa do aquário se for o caso e ao espaço que o filtro ocupa. "Tapatalking" Citar OTS - "OscarLand" 400lts
hfpc70 Publicado: Julho 8, 2017 Autor Publicado: Julho 8, 2017 Pois já falei isso com o rapaz que me vai fazer o aquário . Tiago margem sulEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
S.S. Publicado: Julho 8, 2017 Publicado: Julho 8, 2017 Tenho 3 aquários feitos por ele. O espaço que deixa por norma é apertado para ter o in e outflow do fx6 no mesmo lado mas cabe sem os acessórios de fazer a curva. Só com um filtro se meteres entrada e saída em lados opostos vai dar na boa. "Tapatalking" Citar OTS - "OscarLand" 400lts
hfpc70 Publicado: Julho 9, 2017 Autor Publicado: Julho 9, 2017 Ok obrigado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Recommended Posts