Pedras Publicado: Julho 15, 2017 Autor Share Publicado: Julho 15, 2017 @S.S., mas tendo de comprar um termostato, a diferença de preço entre um de 50w e um de 300w é mínima. Se o de 150w der para o aquário de 25 litros, compro um mais potente para o de 200 litros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 15, 2017 Share Publicado: Julho 15, 2017 Usar um termo de 150 w num aquário de 25 litros é errado! Quando o termostato liga lança uma potencia energética suficiente para aquecer 6x mais agua, o que vai acontecer é criar um enorme aumento de temperatura em vez de um gradual aumento. E quem vai sofrer com isso será a fauna que lá tiveres! E tens ainda outra questão, normalmente com o aumento da. potência vem um tamanho maior do próprio termostato ao ponto de não caber muitas vezes na vertical o que obriga a ter o termo na diagonal o que não é nada bonito! 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 16, 2017 Autor Share Publicado: Julho 16, 2017 Pesquisei por uma app para ios que me possa ajudar com o aquário e encontrei a Aquaplanner, que tem um custo de 3,49€. Alguém conhece e recomenda? Podem-me recomendar outra? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Lopes Publicado: Julho 16, 2017 Share Publicado: Julho 16, 2017 No fórum tens um ficheiro excell que faz isso acho que está na secção de downloadsEnviado do meu 6043D através de Tapatalk 1 Citar Granite Den Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 16, 2017 Share Publicado: Julho 16, 2017 Pedras podes encontrar o ficheiro que o Marco Lopes falou, aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/files/file/188-gia-gestor-de-aquários/ Abraço 1 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 18, 2017 Autor Share Publicado: Julho 18, 2017 Tenho andado a pensar com que peixes começar. 8 tetra cardinal e 3 espadas, é demasiado peixe para começar? Posso acrescentar mais 2 limpa vidros? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Julho 18, 2017 Share Publicado: Julho 18, 2017 Pedras, a quantidade não parece exagerada, embora haja que goste de meter menos de cada vez. Mas o Problema é que estás a querer juntar peixes de parâmetros diferentes. O Cardinal gosta de águas mais àcidas, com PH à volta dos 6 e o Espada gosta de águas mais alcalinas, a cima dos 7 de PH acho melhor pensares um pouco mais em relação ao que desejas e as compatibilidades de parâmetros de certeza que encontrarás um meio termo. Qualquer outra dúvida já sabes.... Abraço 1 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 18, 2017 Autor Share Publicado: Julho 18, 2017 Obrigado @Paulo SS Conceição, pensava que o PH para os tetras era mais alto. Vou ter de repensar a fauna... O PH do meu aquário é 7,4. Para este PH, que tipo de peixe de cardume posso arranjar? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 19, 2017 Autor Share Publicado: Julho 19, 2017 Hoje fiz o teste da amónia e deu "<0,05". Passado uma semana, a amónia não devia estar mais elevada? Já coloquei um pouco mais de comida, mas hoje vou-me ausentar pelo menos por 3 semanas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Lopes Publicado: Julho 19, 2017 Share Publicado: Julho 19, 2017 Junta uns caracóis que quando regressares tens o ciclo mais que feito. Eu no meu tenho mollys(vou deixar de os ter já encontrei lar adoptivo) e tetras e estão de saúde. Nas pesquisas que fiz os tetras gostam de aguas mais ácidas mas dependendo da espécie suportam ph até 7,2. Cumprimentos 1 Citar Granite Den Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 19, 2017 Autor Share Publicado: Julho 19, 2017 @Marco Lopes, porque te vais desfazer dos mollys? Não gostas? Eu falei em espadas, mas também estava a pensar em mollys, platys ou guppys. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Lopes Publicado: Julho 19, 2017 Share Publicado: Julho 19, 2017 @Pedras gostei muito dos mollys são muito ativos dão vida ao aquário e acho piada à fácil reprodução. Mas tenho preferência por peixes de cardume (acho mais calmante) e como o aquário só é de 80l não conseguia ter mais peixes. Cumprimentos Enviado do meu 6043D através de Tapatalk 1 Citar Granite Den Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 20, 2017 Autor Share Publicado: Julho 20, 2017 Entrei numa loja decidido a comprar o filtro JBL e1502, mas o senhor da loja aconselha-me o Eheim Pro 4 + 350 porque tem mais matéria filtrante. Que vos parece? Será mesmo melhor? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RMartins Publicado: Julho 20, 2017 Share Publicado: Julho 20, 2017 O JBL tem um balde de 12L e o da Eheim tem um balde de 5L.Claramente o JBL leva mais matérias filtrantes. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Julho 20, 2017 Share Publicado: Julho 20, 2017 Só uma correcção, o balde é de 12 lts mas apenas 8 de filtragem biológica. Ainda assim mais que o eheim. No entanto, consumo mais alto, matéria filtrante incluída de pior qualidade. Se fores substituir a matéria filtrante por uma melhor, aí talvez seja melhor o jbl. Esit: já agora fica aqui um excerto de uma análise da seachem. E se não me engano, o jbl vem com 3 cestos, 2 são esponjas e apenas 1 com micromec. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 20, 2017 Autor Share Publicado: Julho 20, 2017 (editado) Acabei por comprar o Eheim, mas ainda estou a tempo de trocar... O Eheim foi 10€ mais barato que o JBL, mas ele disse que o JBL era só esponjas e apenas um cesto com cerâmicas. Eu também lhe disse que podia tirar esponjas e acrescentar cerâmicas, ele respondeu que pelo preço que me iam custar as cerâmicas mais a diferença de preço dos filtros, para isso era melhor ir para o Eheim Pro 4 + 600... Edit: O Eheim Pro 4 + 600 custa 40€ mais que o JBL. Editado Julho 20, 2017 por Pedras 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 20, 2017 Autor Share Publicado: Julho 20, 2017 Outra coisa que me esqueci de dizer, o Eheim traz um conjunto de esponjas no valor de 14€ de oferta. Se optasse pelo Eheim Pro 4 + 600, também tinha direito a essa oferta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RMartins Publicado: Julho 20, 2017 Share Publicado: Julho 20, 2017 Os filtros Eheim são excelentes. Estás bem servido. Agora se o conseguires trocar pelo 600 melhor ainda. Na filtragem não te preocupes de ter a mais. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 20, 2017 Autor Share Publicado: Julho 20, 2017 Enganei-me quando disse que o Eheim Pro 4 + 350 tinha sido mais barato do que o JBL em 10€, a diferença foi apenas de 5€. Isto é, o Eheim Pro 4 + 600, custa mais 45€ do que o Eheim Pro 4 + 350 e 40€ mais do que o JBL e1502. @RMartins, vale mesmo a pena dar mais esses 45€? Muito obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RMartins Publicado: Julho 20, 2017 Share Publicado: Julho 20, 2017 Ficas bem servido com 350. É um bom filtro. Só falei no 600 caso tivesses disposto a dar a diferença. Senão não for o caso não te preocupes. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 20, 2017 Autor Share Publicado: Julho 20, 2017 (editado) @RMartins, eu estou disposto a dar a diferença e acho que é o que vou fazer, para um dia mais tarde não me arrepender. Mas claro que preferia gastar menos dinheiro... Muito obrigado Editado Julho 20, 2017 por Pedras Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RMartins Publicado: Julho 20, 2017 Share Publicado: Julho 20, 2017 Força! Estás a pensar bem. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 21, 2017 Autor Share Publicado: Julho 21, 2017 Pronto, está decidido, lá irei novamente amanhã... eheh! Outra coisa que me esqueci de referir e que o senhor disse que era bastante importante, pois segundo ele, há peixes que não gostam de um grande caudal, é que os filtros Eheim têm regulador de caudal e os JBL não. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedras Publicado: Julho 24, 2017 Autor Share Publicado: Julho 24, 2017 Entrei numa loja para ver peixes e gostei muito de uns. A dona da loja disse-me que eram "danios serpay". Pesquisei no Google e não me aparece nada... Eram meio transparentes e penso que são de cardume. Gostava de saber as suas características. Como pesquiso? Chamam-se mesmo assim? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 24, 2017 Share Publicado: Julho 24, 2017 Danio choprai ou tetra serpae? Pela tua descrição aposto mais no primeiro. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts