Jota9913 Publicado Junho 19, 2017 Publicado Junho 19, 2017 Setup - Aquário de água doce: Data da montagem 21 Fevereiro 2017 Dimensões do aquário Volume 60 litros. Equipamentos Instalados Filtro Filtro interno ELITE Jet Flo75 com filtragem mecânica, química e biológica. Caracteristicas técnicas: Caudal Máximo: 400L/h Potência: 5W Termostato 100W Arrefecimento (so usado no verão) DIY Ventoinhas de computador ligadas a um transformador de modo a arrefecer a água (arrefece uns 3/4 graus).[gallery640x480] [photo=http://www.aquariofilia.net/forum/gallery/image/41783-o-meu-aqu%C3%A1rio-de-60-litros/][/photo] [/gallery] Iluminação/Foto-período 10-12h de iluminação diária Substratos & decorações Substrato : Areão Decoração: 1 jarro, 1 pedra, 5 plantas artificiais, 1 tronco e 1 concha.Fertilização Sem fertilização Fauna 6 guppys, dois machos e quatro femeas 7 alevins de guppy 4 Mollys, três femeas e um macho 2 espadas, uma femea e um macho (costumava ter mais 2 femeas mas acabaram por morrer :( 1 limpa vidros Plantas Não tenho mas tou a pensar começar um aquário plantado daqui a uns tempos. Observações Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) Temperatura: 22º a 25º Vou começar a medir o ph hoje, acabei de comprar um teste pois tenho tido alguns problemas com os meus peixinhos. 9.2 - Frequência das TPA's TPA´s: 5 litros por semana, irei começar a aumentar para 10 litros visto que adquiri mais peixes recentemente. 10 - Fotos Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 19, 2017 Publicado: Junho 19, 2017 Boas Jota Olha tira esse buzio do aquário,tu já tens o PH 8,com esse buzio,ainda sobe mais o ph,o melhor e o retirares. Cump: Álvaro Silva Citar
Jota9913 Publicado: Junho 19, 2017 Autor Publicado: Junho 19, 2017 46 minutes ago, Alvaro Silva said: Boas Jota Olha tira esse buzio do aquário,tu já tens o PH 8,com esse buzio,ainda sobe mais o ph,o melhor e o retirares. Cump: Álvaro Silva Não tenho a certeza se o buzio é apenas decoração ou se foi apanhado numa praia ou algo do género, antes tinha lá três destes mas tirei para dar lugar algumas decorações. Vou tirar o buzio, quando achas que é um bom intervalo de tempo para voltar a medir o ph, para verificar se houve alterações? Cumprimentos e obrigado! Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 19, 2017 Publicado: Junho 19, 2017 Boas Jota Isso com umas TPA,s umas duas ou três,vês como esta o ph,se ficou na mesma,ou baixou,se não houver mais nada que suba o ph,de serto que ao fim de duas ou três TPA,s terás algum resultado. Cump: Álvaro Silva Citar
Jota9913 Publicado: Junho 20, 2017 Autor Publicado: Junho 20, 2017 9 hours ago, Alvaro Silva said: Boas Jota Isso com umas TPA,s umas duas ou três,vês como esta o ph,se ficou na mesma,ou baixou,se não houver mais nada que suba o ph,de serto que ao fim de duas ou três TPA,s terás algum resultado. Cump: Álvaro Silva Ok, vou experimentar e depois digo alguma coisa, a minha próxima tpa é no domingo. Cumprimentos Citar
Recommended Posts