Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Anteontem a minha namorada chega a casa com 2 guppies que tinha comprado, eu ainda tinha o aquário de 38L a fazer o ciclo, decidi mete-los lá dentro depois de uma TPA de 50%, não tinha muito mais a fazer... Ontem fiz uma TPA de 35%, e tenho um guppy que anda sempre a correr de um lado para o outro, e o outro andava sempre em cima, a nadar muito devagarinho ou em baixo a meio do tanque quieto, já o apanhei deitado no chão também, tentei dar de comida, e o irrequieto lá comeu qualquer coisita, o outro nem lhe pegou. Hoje encontrei o rapaz morto no chão logo mal acordei, fui logo a correr tira-lo de lá, e fazer outra TPA de 35%. 

Sei que o meu aquário não está com o ciclo completo, estou a tratar a minha água com 

Resultado de imagem para aqua sana water conditioner aquarium

O outro ainda vai comendo mas tenho muito medo que ele morra... Ajuda, o que devo de fazer?

Não tenho parâmetros da água a não ser o PH (7.6) e o CL (0). Aclimatizei os peixes como recomendado, deixar o saco a flutuar, acrescentar água do aquário de 10 em 10 minutos, e ao fim de 1 hora colocar os peixes dentro do aquário. O que devo de fazer malta? Ajuda por favor

Publicado:

Boas Rafael,

Sem o ciclo do azoto feito é sempre complicado ajudar, é uma questão de sorte ou azar!

Podes adquirir o Stability da Seachem que é uma adição de bactérias que te irão ajudar, mas os produtos não fazem milagres, agora o que te resta é ver se esse peixe se safa e aguardares pela conclusão do ciclo do azoto, apenas durante a 3ª semana do ciclo é que poderás adicionar o primeiro peixe e este deve ser uma espécie mais resistente.

Cumps,

Publicado:

E posso usar o stability juntamente com o condicionador da aqua sana?

Cumps

Publicado:
há 35 minutos, Rafael Amorim disse:

E posso usar o stability juntamente com o condicionador da aqua sana?

Cumps

Sim podes usar, não há problema nenhum.

Por descargo de consciência, e visto os sintomas dos teus peixes verifica se a temperatura está entre os 24º e os 27º, se tem boa circulação de água à superfície (para ajudar a dissolução de oxigênio na coluna de água) já agora que filtro tens?

Cumps,

Publicado:

Boa tarde tem o peixe á quanto tempo? 2, 3 dias mais ou menos certo?
Tente fazer tpa's todos os dias ou de 2 em 2 dias e dá quantidades pequenas de comer esteja descansado que eu o meu primeiro aquário também n tava ciclado e os camarões que são mais frágeis a nível de parâmetros etc aguentaram-se vivos até o aquário ciclar por isso não deixe o aquário muito tempo sem tpa's eu com aquário ciclado faço uma tpa por semana com o ciclo concluído por isso sempre que puderes faz tpa 10% 15% mais ou menos só para limpar fezes de do peixe e restos de alimentos​ e volta a meter a água nova lembre-se é uma vez por semana faz uma tpa normal e dps conte como correu

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:
Sim podes usar, não há problema nenhum.
Por descargo de consciência, e visto os sintomas dos teus peixes verifica se a temperatura está entre os 24º e os 27º, se tem boa circulação de água à superfície (para ajudar a dissolução de oxigênio na coluna de água) já agora que filtro tens?
Cumps,

Sim, está nos 25/26°C as TPA's que realizo não diferem muito desta temperatura, tento sempre manter a mesma
Tenho um filtro HOB marina S15 slim

Cumps

Publicado:
Boa tarde tem o peixe á quanto tempo? 2, 3 dias mais ou menos certo?
Tente fazer tpa's todos os dias ou de 2 em 2 dias e dá quantidades pequenas de comer esteja descansado que eu o meu primeiro aquário também n tava ciclado e os camarões que são mais frágeis a nível de parâmetros etc aguentaram-se vivos até o aquário ciclar por isso não deixe o aquário muito tempo sem tpa's eu com aquário ciclado faço uma tpa por semana com o ciclo concluído por isso sempre que puderes faz tpa 10% 15% mais ou menos só para limpar fezes de do peixe e restos de alimentos​ e volta a meter a água nova lembre-se é uma vez por semana faz uma tpa normal e dps conte como correu

Sim, tenho a 2 dias.
Eu vou realizar TPA's de cerca de 11 L todos os dias, quero ver se tenho as melhores condições possíveis para o peixe sobrevivente

Cumps

Publicado:
há 2 minutos, Rafael Amorim disse:

Sim, está nos 25/26°C as TPA's que realizo não diferem muito desta temperatura, tento sempre manter a mesma
Tenho um filtro HOB marina S15 slim

Cumps

Ok está a uma boa temperatura.

Esse filtro por acaso tenho um igual, mas tens de ter noção que terás de fazer uma limpeza no mínimo 1 vez por mês, quando fizeres a limpeza vais perceber porquê! :)

São estéticamente bonitos e tal mas os 3 cartuchos "entopem" facilmente com a sujidade .

Cumps,

Publicado:
Ok está a uma boa temperatura.
Esse filtro por acaso tenho um igual, mas tens de ter noção que terás de fazer uma limpeza no mínimo 1 vez por mês, quando fizeres a limpeza vais perceber porquê! :)
São estéticamente bonitos e tal mas os 3 cartuchos "entopem" facilmente com a sujidade .
Cumps,

Sim já reparei ahah eu simplesmente vou deixar de usar cartuchos e vou meter material filtrante e esponja que sai muito mais barato do que acabar por substituir os cartuchos

Cumps

• Votar + 1
Publicado:

Boas Rafael

Devias de colocares as cerâmicas dentro de um saco

de rede,dentro do aquário,para colonizar com bactérias,

ai umas duas semanas,antes de colocares no filtro,isto

e se for cerâmicas que estejas a pensar colocar,porque

se vais mudar tudo logo de uma vez,vais atrasar o ciclo

do azoto no filtro,no aquário ele vai continuar,perdes as

bactérias nitrificantes que estão também no filtro,espero

ter-me explicado bem.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Sim, tenho a 2 dias.
Eu vou realizar TPA's de cerca de 11 L todos os dias, quero ver se tenho as melhores condições possíveis para o peixe sobrevivente

Cumps

Mas para a próxima lembre-se de fazer o ciclo antes de meter os peixes pk mesmo que sobrevivam nunca sabe quantos dias é que isso vai continuar a acontecer depois de o aquário estar ciclado pk os animais sofrem bastante enquanto o aquário n estiver ciclado sobretudo se n houver as tpa's diárias

Publicado:

Os valores de nitratos etc disparam com poucos restos eu no seu caso alimenta-o esperava 30m mais ou menos e fazia a tpa alimentava 1 vez por dia até o aquário estar ciclado dava essa meia hora para puder limpar logo os restos de alimentos e as fezes visto que os guppy's tem uma digestão bastante rápida