Gonçalo84 Publicado Junho 11, 2017 Publicado Junho 11, 2017 Boas pessoal, as corys comem camarões? Estou a pensar pôr umas 10 Habrosus e não queria que os meus camarões super valiosos fossem marfados... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Brunomcc2000 Publicado: Junho 11, 2017 Publicado: Junho 11, 2017 Acho que os pequenos se os apanharem e couberem na boca elas comemEnviado do meu LENNY2 através de Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Junho 11, 2017 Publicado: Junho 11, 2017 Boas Gonçalo Eu acho que não,uma vez que eles são muito rápidos, qualquer coisa que lhe toque num deles,eles pregam saltos,e são muito rápidos a fugir,a não ser que algum telha nascido com alguma deficiência,mas isto e só a minha opinião,deixo o saber para os experts. Abraços: Álvaro Silva
Brunomcc2000 Publicado: Junho 11, 2017 Publicado: Junho 11, 2017 Sim eu também não sou nenhum expert nisto e não tenho experiência só tenho os camarões, corys nunca tive Aquários Ativos: Tanganyika Tank
KukoPT Publicado: Junho 11, 2017 Publicado: Junho 11, 2017 Boas !Tenho corys e camarões no mesmo Aqua, posso garantir que se as corys apanharem as crias de camarão não perdoam. E sempre ouvi dizer que os únicos peixes shrimp safe são os ottos.Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Brunomcc2000 Publicado: Junho 11, 2017 Publicado: Junho 11, 2017 Exato também andei ontem a procurar por peixes para pôr no aquário dos camarões e o peixe que vi que não haveria perigo eram os ottosEnviado do meu LENNY2 através de Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Brunomcc2000 Publicado: Junho 12, 2017 Publicado: Junho 12, 2017 Penso que os gastromyzon também são compatíveis com camarõesEnviado do meu LENNY2 através de Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Gonçalo84 Publicado: Junho 12, 2017 Autor Publicado: Junho 12, 2017 Obrigado pessoal. Pois otos já vai ter, mas não se esqueçam que as corys são as habrosus, crescem até 3/3.5cm... são minúsculas, logo têm a boca mais pequena. Os adultos não devem comer já que são praticamente do mesmo tamanho, o meu problema era mesmo os pequenotes. Mas de qualquer modo vou esperar até ter uma boa colónia. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
NGE Publicado: Junho 12, 2017 Publicado: Junho 12, 2017 Se tiveres uma boa porção de musgos ou plantas onde as corys não tenham acesso (o que se quer são moitas e grelos), vais poder conservar os mini shrimps. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Brunomcc2000 Publicado: Junho 12, 2017 Publicado: Junho 12, 2017 Sim mas de qualquer forma era bom aumentar a colónia de camarões deixa os reproduzir mais e depois mete as corydoras ainda de por cima se são camarões valiosos sempre tens uma margem de erro vais vendo se estão a comer muitos e se não estiverem deixas e como o NGE disse quanto mais musgos e esconderijos melhor mais vai ser o número de camarões a chegar á fase adultaEnviado do meu LENNY2 através de Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
José Prada Publicado: Junho 12, 2017 Publicado: Junho 12, 2017 Boas, Já tive corydoras habrosus e pygmaeus com camarões e nunca reparei que tivesse perdido crias. Mas eram camarões que reproduzem bastante e é impossível garantir que nenhuma cria tenha sido comida, apesar das corydoras não serem tipicamente predadoras. Mas de que camarões estamos a falar? Se são "super valiosos" então acho que deviam estar sozinhos. Até porque as corydoras (e os ottos também) vão competir com o mesmo tipo de comida que os camarões, daí que não haja qualquer necessidade real de os manter no mesmo aquário. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
NGE Publicado: Junho 12, 2017 Publicado: Junho 12, 2017 Uma coisa que esqueci falar, é que as corys são omnívoros e já vi corydoras juvenis (1,5/2cm) a comer dáfnias. As dafnias tem vários tamanhos e podem chegar até 0.5cm, Calculo que tudo o que seja abaixo de 0,5 marcha. Tendo em conta outros factores como o formato alongado dos camarões e quando eles tem 0.3cm mal se mexem. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Recommended Posts