Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, as corys comem camarões? Estou a pensar pôr umas 10 Habrosus e não queria que os meus camarões super valiosos fossem marfados...

Publicado:

Acho que os pequenos se os apanharem e couberem na boca elas comem

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Boas Gonçalo

Eu acho que não,uma vez que eles são muito rápidos, 

qualquer coisa que lhe toque num deles,eles pregam

saltos,e são muito rápidos a fugir,a não ser que algum

telha nascido com alguma deficiência,mas isto e só a

minha opinião,deixo o saber para os experts.

Abraços: Álvaro Silva

Publicado:

Sim eu também não sou nenhum expert nisto e não tenho experiência só tenho os camarões, corys nunca tive

Publicado:

Boas !

Tenho corys e camarões no mesmo Aqua, posso garantir que se as corys apanharem as crias de camarão não perdoam. E sempre ouvi dizer que os únicos peixes shrimp safe são os ottos.

Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Exato também andei ontem a procurar por peixes para pôr no aquário dos camarões e o peixe que vi que não haveria perigo eram os ottos

Publicado:

Penso que os gastromyzon também são compatíveis com camarões

Publicado:

Obrigado pessoal. Pois otos já vai ter, mas não se esqueçam que as corys são as habrosus, crescem até 3/3.5cm... são minúsculas, logo têm a boca mais pequena. 

Os adultos não devem comer já que são praticamente do mesmo tamanho, o meu problema era mesmo os pequenotes. Mas de qualquer modo vou esperar até ter uma boa colónia.

Publicado:
Publicado:

Sim mas de qualquer forma era bom aumentar a colónia de camarões deixa os reproduzir mais e depois mete as corydoras ainda de por cima se são camarões valiosos sempre tens uma margem de erro vais vendo se estão a comer muitos e se não estiverem deixas e como o NGE disse quanto mais musgos e esconderijos melhor mais vai ser o número de camarões a chegar á fase adulta

Publicado:

Boas,

Já tive corydoras habrosus e pygmaeus com camarões e nunca reparei que tivesse perdido crias. Mas eram camarões que reproduzem bastante e é impossível garantir que nenhuma cria tenha sido comida, apesar das corydoras não serem tipicamente predadoras.

Mas de que camarões estamos a falar? Se são "super valiosos" então acho que deviam estar sozinhos. Até porque as corydoras (e os ottos também) vão competir com o mesmo tipo de comida que os camarões, daí que não haja qualquer necessidade real de os manter no mesmo aquário.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

Uma coisa que esqueci falar, é que as corys são omnívoros e já vi corydoras juvenis (1,5/2cm) a comer dáfnias. As dafnias tem vários tamanhos e podem chegar até 0.5cm, Calculo que tudo o que seja abaixo de 0,5 marcha. Tendo em conta outros factores como o formato alongado dos camarões e quando eles tem 0.3cm mal se mexem.