Recommended Posts

Publicado

viva,

Alguem me sabe explicar como ligar uma fonte de alimetaçao de um pc a ventoinhas.

é que ela sem estar ligada a uma motherboard nao liga

abraços

ZéNéo

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Olá.

Eu não percebo muito sobre isso, mas concerteza que deverá ser a voltagem e/ou a intensidade de corrente que não são as apropriadas. Que eu saiba, as ventoínhas não requerem grande voltagem, talvez seja por isso que não as consegues ligar directamente à fonte de alimentação (ou então já queimaste o motor :shock:)

Mas como te digo, eu não percebo nada disso. Tenta falar como Just_me, ou espera que ele diga qualquer coisa. Ele é barra nisso :wink:

Espero ter ajudado (pouco...)

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

viva,

o problema não é a ventoinha ligar, é a própria fonte de alimentação que nao liga. já me disseram que tenho de fazer algumas pontes mas não sei quais. As novas fontes de alimentação para ligarem têm de estar ligadas a uma board.

abraços

ZéNéo

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

como ligar a fonte sem a teres ligada a placa mae,tens que fazer exactamente o que diz neste "how - to " http://www.casemodding-pt.net/index.php?pa...=artigos&pag=10

se não perceberes alguma cena,pergunta-me que eu decerto ajudo-te,agora outra coisa,como pensas ligar as fans(ventoinhas)

Posted Image

Publicado:

Podes fazer como eu,tipo para que gastar uma fonte?uma fonte pode ter no minimo 150 W isso dava-te para teres para ai umas 20 ventoinhas ligadas sem abuso,mas tipo fazes assim,pegas num carregador de telemovel,que serve como transformador,de seguida cortas o fio ao pe da parte que entra no telemovel e vais ver que há la dois fios,depois fazes o mesmo a ventoinha, e soldas fio preto com preto e vermelho com vermelho,se por acaso as cores forem diferentes das que referi,basta pensares que o fio da ventoinha tem que tar soldado a um fio com a mesma cor da fonte,se não perceberes alguma coisa, ja sabes!

Posted Image

Publicado:

boas,

obrigado, funcionou.

como tinha esta fonte a mais nao vale a pena comprar outro transformador.

A intenção nao era arrefecer o aquario mas sim aproveitar uma coluna de ventilação da casa que tem duas grelhas (uma de entrada, outra de saída) para fazer um exautor pois tenho o aquario no sótão que só tem claraboias. Como a sala começa a aquecer mais para o fim da tarde quando o calor do sol passa da placa para dentro, forço o ar frio a entrar e o ar quente a sair para arrefecer a sala. vou colocar tambem um temporizador para que liguem por volta das 19:00 e desliguem às 10:00 sem ter necessidade de estar a abrir e fechar as claraboias à tarde e depois de manhã, conseguindo assim manter a temperatura da sala mais baixa e por conseguinte a do aquario.

Abraços

ZéNéo

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Atenção que um carregador de telemovel nao é necessariamente um transformador normal, muitas vezes nao sendo uma tensão continua pura.

Quanto ás fontes de pc vais ao hardware book e ves qual o pinou da ligação AT ou ATX conforme o caso e depois é so meteres os jumpers. Tipicamente as fontes ligam com uma jumper do ground para o power good se não me engano.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

viva,

Just_me, desculpa mas foste demasiado técnico para um leigo como eu. Também não tenho qualquer literatura sobre a fonte. Uma já consegui ligar com as indicações do B.Dragon, mas tenho outra, que foi tirada de uma caixa para servidor de rack que me disseram que era xenon ou qualquer coisa do genero e é diferente da atx, essa nao consegui ligar

cumps.

ZéNéo

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!