Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Esses dias reparei em meu aquário hospital que tem um guppy macho que está com o beiço diferente dos outros, me parece inchado a parte de baixo?!

Será alguma doença? Ou é normal?

4d0340e8587b3e55e54b9abde69b100c.jpgGrata desde já!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Publicado:

Olá Suéllen,

Faz o download deste pdf e verifica o ponto 6, penso que estará relacionado com esse problema. ;)

Esse pdf é relativo às indicações do esha 2000, serve apenas para te orientares visto que não tua zona não tens o produto à venda.

Cumps,

Publicado:
Olá Suéllen,
Faz o download deste pdf e verifica o ponto 6, penso que estará relacionado com esse problema. ;)
Esse pdf é relativo às indicações do esha 2000, serve apenas para te orientares visto que não tua zona não tens o produto à venda.
Cumps,

Vish não abre o pdf...
Mas é doença?
Ele fica parado no fundo do aquario e não come... ou se esconde, parece estar sem força :/

Publicado:
há 1 minuto, Suéllen disse:

Vish não abre o pdf...
Mas é doença?
Ele fica parado no fundo do aquario e não come... ou se esconde, parece estar sem força :/

instala no tlm um visualizador de pdf :)

Publicado:
instala no tlm um visualizador de pdf :)

Olá!
Tenho já o adobe acrobat, mas mesmo assim não abre o pdf, sempre dando erro...

Publicado:
há 4 horas, Suéllen disse:

Olá!
Tenho já o adobe acrobat, mas mesmo assim não abre o pdf, sempre dando erro...

Olá Suéllen,

Tenta transferir este:

eSHa_2000_PORT_12_2004 (1).pdf

Publicado:

Não tem como escrever para mim, Por que as coisas que esta me mandando não consigo abrir , por favor

Publicado:
há 32 minutos, Suéllen disse:

Não tem como escrever para mim, Por que as coisas que esta me mandando não consigo abrir , por favor

Relativamente ao ponto 6:

Sintoma:

6: Os lábios e a boca do seu peixe ficam descoloridos em primeiro lugar e depois desenvolvem umas saliências em forma de penugem o que dificulta a alimentação, podendo impedela por completo.

Nome da doença:

‘Fungos da Boca ’ - designação comum para uma bactéria chamada Flexibacter.

Se tiveres mais dúvidas dá uma vista de olhos neste tópico está lá tudo bem explicadinho! ;)

Cumps,

Publicado:
Relativamente ao ponto 6:
Sintoma:
6: Os lábios e a boca do seu peixe ficam descoloridos em primeiro lugar e depois desenvolvem umas saliências em forma de penugem o que dificulta a alimentação, podendo impedela por completo.
Nome da doença:
‘Fungos da Boca ’ - designação comum para uma bactéria chamada Flexibacter.
Se tiveres mais dúvidas dá uma vista de olhos neste tópico está lá tudo bem explicadinho! ;)
Cumps,

Obrigada! Ajudou muito mesmo! Já tá no aquário hospital, em tratamento :D
Espero que ele se cure /:

Grata!

Publicado:

Desculpe me o incomodo... mas meu guppy piorou... :(
Esta muito estranho, e não consigo identificar o problema :/
Tinha dito que coloquei no aquário separado já com as medicações, mas depois de uns dias, começou a piorar... antes nadava, agora nem nadar consegue mais, ele tenta com todo esforço, mas parece estar difícil... a boca então, parece estar perdendo ela :0
O corpo, parece estar com penugens...
O rabo parece que não tem um pedaço...
Tô achando que ele vai morrer...

De uma olhada nas fotos, vídeo eu gravei mas não sei como colocar
5e2a5878713f1f8fa2b08125f32183c8.jpg
f63fbd49ed272de289dff8aec5740206.jpg

Publicado:

Já leste este artigo???

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/250215-FAQ---Doenças:-Prevenção,-Sintomas,-Causas-e-possíveis-tratamentos!#entry1386854

Donde retiro fungo bucal:

Tratamento:

a) Terramicina (ou aureomicina) 500 mg /40-50 litros de água, em banho de 24 a 48 horas.

b)Tripaflavina 2 mg /25 L de água em banhos de 24 horas

c) mertiolato (tintura) pincelar o local afectado pode curar a doença com uma só aplicação.

d) 10.000 a 25.000 U.I. de penicilina por litro de água, repetindo a dose, se preciso, ou 50.000 U.I. curam em 4 a 5 dias.

e) verde-brilhante (VERDE MALAQUITA) dissolvido em álcool etílico.

Este produto é bastante eficaz no controle de muitos patógenos e parasitas, no entanto seu uso é importante no controle de fungos como a Saprolegnia (e também no controle do Ictio).

f) Phenoxethol, sulfamidas, cloromicetina ou acromicina também curam.

g) eSHa exit e Esha 2000

h) Sera Omnipur e Sera Baktopur

Que tratamento fizeste, que medicamento utilizaste, vê o nome é mete aqui

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Publicado:

Obrigada...
Mas já não é preciso mais, perdi o meu guppy (...)

Mas grata.

Publicado:

Pois lamento, tenho interesse em saber o medicamento que usaste, embora não tenha resultado, também aprendemos com os contratempos.
Interessava mesmo saber...

Publicado:

Para além disso sem preencheres o que te pedi, nunca vais saber o que te está a acontecer no aquário o que é pena, pois assim não és capaz de te precaveres para próximas doenças.