Gonçalo84 Publicado: Agosto 16, 2017 Share Publicado: Agosto 16, 2017 Espetacular Luís. Nunca vi tanta espécie num tanque tão pequeno Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 16, 2017 Autor Share Publicado: Agosto 16, 2017 Espetacular Luís. Nunca vi tanta espécie num tanque tão pequeno Obrigado Gonçalo ia agora mesmo por aqui uma foto para verem a densidade do bicho... 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Agosto 16, 2017 Share Publicado: Agosto 16, 2017 Eish que abuso! Acho que nem camarões conseguem passar aí no meio Brutal. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 18, 2017 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2017 Hoje foi dia de manutenção. Aproveitei e tirei o material para umas fotos mais bonitas... Roots - 18082017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-9 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-8 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-5 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-7 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-4 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-3 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-2 by Luís Cardoso, no Flickr No final da manutenção: Roots - 18082017-6 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 1 9 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Setembro 1, 2017 Share Publicado: Setembro 1, 2017 Luis o aquário continua fantástico... Deve ser uma trabalheira estar sempre a podá-lo todas as semanas. ;) Acrescenta mais uns peixitos. Com tanta massa vegetal quase que é impossível encontrar os peixes nas fotos, só mesmo com muita atenção! :D Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Setembro 1, 2017 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2017 há 7 horas, snake-bite disse: Luis o aquário continua fantástico... Deve ser uma trabalheira estar sempre a podá-lo todas as semanas. ;) Acrescenta mais uns peixitos. Com tanta massa vegetal quase que é impossível encontrar os peixes nas fotos, só mesmo com muita atenção! :D Estou a ponderar mudar o cardume... O aquario tem cerca de 20 simulans mas os gajos não aparecem... Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 1, 2017 Share Publicado: Setembro 1, 2017 Não sei se a culpa é dos peixes ou da selva Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Setembro 1, 2017 Share Publicado: Setembro 1, 2017 há 11 horas, Luís Cardoso disse: Estou a ponderar mudar o cardume... O aquario tem cerca de 20 simulans mas os gajos não aparecem... Acredito Luis, mas das fotos todos acho que no máximo vi 6 ou 7... :D A massa vegetal também distrai a vista, pelo bom aspecto claro! Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 2, 2017 Share Publicado: Setembro 2, 2017 Tens de enviar isso a concurso...o EAPLC tem categoria para aquários mais pequenos. Tens é de conseguir umas fotos em que apareçam os peixes :D ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2017 (editado) Vou tentar Vasco. Deixo aqui uma atualização do aquário após duas semanas de abandono... Fotos tiradas com o tlm Sem título by Luís Cardoso, no Flickr E depois de feita a respectiva manutenção: Sem título by Luís Cardoso, no Flickr Luís Cardoso. Editado Setembro 4, 2017 por Luís Cardoso 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Setembro 12, 2017 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2017 Uma pequena actualização com fotos de novos habitante... Roots - 12092017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 12092017-2 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Setembro 18, 2017 Share Publicado: Setembro 18, 2017 Este aquário continua com ótimo aspecto, o ar selvagem que tem deixa qualquer com o olhar fascinado. Os trifasciatus vão contrastar bem com o colorido das plantas, portanto foi uma boa adição. Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Setembro 27, 2017 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2017 Um update... O aquário está a recuperar das féria, notam-se algumas alguitas nas buces e as moitas traseiras foram totalmente podadas estando a recuperar tamanho. _MG_3057-Editar by Luís Cardoso, no Flickr _MG_3044-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_3063-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_3062 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_3058-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Outubro 13, 2017 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2017 Mais um pequeno update... Removi a areia e substitui por um tapete de cuba... _MG_3086-Editar by Luís Cardoso, no Flickr 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Outubro 29, 2017 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2017 Este aquário passou-me por um mau momento. Estive de férias e o inflow entupiu com bocados da cuba que plantei, tendo o filtro ficado parado não sei quanto tempo. Algas, melts... Vai-se recuperando, introduzi na traseira rotala coin leaf, orange juice e macandra narrow para colmatar algumas perdas e e dar um ar mais denso À traseira. espero que daqui a 2/3 semanas isto já esteja outra vez em velocidade cruzeiro. Deixo duas fotos tiradas com duas opticas diferentes. 10mm _MG_3089-Editar by Luís Cardoso, no Flickr 50mm _MG_3093-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 4 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 29, 2017 Share Publicado: Outubro 29, 2017 Claramente prefiro a versão dos 10 mm, o aquário parece ser mais profundo ao conseguires ver mais vidros laterais. Quanto á substituição da areia pelo tapete á frente não sei se não preferia a areia... 1 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Novembro 21, 2017 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2017 Já não actualizava o tópico há uns tempos. Deixo aqui duas fotos antes e depois de feita a manutenção semanal. Neste momento tenho o aquário com 9h e estou a fertilizar com a gama toda da ADA do sistema antigo. Antes _MG_3189-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Depois _MG_3196-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RMartins Publicado: Novembro 22, 2017 Share Publicado: Novembro 22, 2017 Podes dizer que quantidade de fertilizante estás a colocar? Gostei da mudança da areia para tapete. Dá outro ser ao aquário. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 13, 2017 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2017 Boas. Deixo aqui uma actualização. Este aquario anda aqui na corda bamba. Desde as ferias em que o filtro se parou nunca mais foi o mesmo. Algumas algas, crescimentos aceitáveis, embora com cores demasiado palidas. Na ultima semana resolvi cortar da fertilização No3 e Po4. Para acompanhar o outro do lado meti este tambem com 10h de fotoperiodo. Dei-lhe uma poda massiva e vamos ver se agora recupera. Se não recuperar mando-o abaixo... _MG_3251-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Dezembro 13, 2017 Share Publicado: Dezembro 13, 2017 Luis, É uma pena se não conseguires reverter essa situação, o layout está muito bom e cheio de detalhe. Como bem sabes eu não me consigo livrar das malditas, gradualmente lá vão desaparecendo e vou mantendo o aquário minimamente aceitável. Acredito que seja tudo uma questão de tempo e no teu caso não será excepção. Só um aparte, gostava do contraste com a areia, acho que dava mais dimensão ao conjunto. Força nisso Abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts