Luís Cardoso Publicado: Julho 10, 2017 Autor Share Publicado: Julho 10, 2017 10/07/2017 Deixo aqui mais uma actualização com fotos antes e depois da manutenção. Antes Roots - 10072017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 10072017-2 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 10072017-3 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 10072017-4 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 10072017-5 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 10072017-6 by Luís Cardoso, no Flickr Depois da Manutenção Roots - 10072017-7 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 4 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 10, 2017 Share Publicado: Julho 10, 2017 Fantástico Luis. Agora feedback: Twinstar: vale mesmo a pena? 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Julho 10, 2017 Share Publicado: Julho 10, 2017 (editado) Luis, Espectacular como sempre!! Tira-me a dúvida a duas coisas, reparei que o teu skimmer do inflow está bastante dentro de água, o meu fica muito a superficie que as vezes parece que nem esta a sugar nada, embora aumente o caudal para a parte de cima não parece estar assim como o teu, puseste alguma coisa a fazer peso? Reparei nesses tubos na traseira um deles têm um tipo de anti retorno vermelho, isso é para quê? Já agora que planta é essa mesmo no centro? Indicas no setup que é a verticulata, mas não me parece, sei que é mesmo bonita!!! Editado Julho 10, 2017 por Samuel Ferreira 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 10, 2017 Share Publicado: Julho 10, 2017 Espectacular como sempre Luís! Estás a criar um problema a ti próprio ao habituar-nos a montagens deste calibre! A cobrança vai ser cada vez maior :) Estás a fertilizar apenas com potássio e ferro? 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 11, 2017 Share Publicado: Julho 11, 2017 Fantástico Luis! Sempre a evoluir desde a montagem, afinal o feedback do substrato é positivo :), em relação ao twinstar também tenho a dúvida que o Gonçalo colocou, tenho em mente que poderá ter alguma percentagem de efeito, no entanto um elemento dispensável. Parabéns Luis por mais uma montagem 5****! Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Julho 11, 2017 Share Publicado: Julho 11, 2017 On 7/10/2017 at 20:19, Samuel Ferreira disse: Reparei nesses tubos na traseira um deles têm um tipo de anti retorno vermelho, isso é para quê? Não querendo estar a responder pelo Luís Cardoso, parece-me ser uma válvula anti-retorno de líquidos. Ou seja, o Luís, muito provavelmente está a fertilizar com uma bomba doseadora. E se a ponta do tubo estiver dentro deágua no aquário, se a borracha da peristáltica não for boa, poderá haver retorno de água do aquário para o depósito do fertilizante. Mas o Luís Cardoso que se acuse, porque ele, melhor que ninguém, saberá explicar o porquê ;) Cumprimentos Luís Fortunato 1 Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Julho 11, 2017 Share Publicado: Julho 11, 2017 (editado) há 45 minutos, Luís Fortunato disse: Não querendo estar a responder pelo Luís Cardoso, parece-me ser uma válvula anti-retorno de líquidos. Ou seja, o Luís, muito provavelmente está a fertilizar com uma bomba doseadora. E se a ponta do tubo estiver dentro deágua no aquário, se a borracha da peristáltica não for boa, poderá haver retorno de água do aquário para o depósito do fertilizante. Mas o Luís Cardoso que se acuse, porque ele, melhor que ninguém, saberá explicar o porquê ;) Cumprimentos Luís Fortunato Boas Luis, Realmente queria chegar à parte da bomba doseadora, também me parece que seja para esse efeito. Agora também queria perceber a parte do skimmer, pois parece que tem um skimmer dentro de outro, e noto que o meu ou porque estou a regular mal, não tendo sucção suficiente ou por ser leve não está a sugar como eu pretendia. Editado Julho 11, 2017 por Samuel Ferreira 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 11, 2017 Autor Share Publicado: Julho 11, 2017 Luis, Espectacular como sempre!! Tira-me a dúvida a duas coisas, reparei que o teu skimmer do inflow está bastante dentro de água, o meu fica muito a superficie que as vezes parece que nem esta a sugar nada, embora aumente o caudal para a parte de cima não parece estar assim como o teu, puseste alguma coisa a fazer peso? Reparei nesses tubos na traseira um deles têm um tipo de anti retorno vermelho, isso é para quê? Já agora que planta é essa mesmo no centro? Indicas no setup que é a verticulata, mas não me parece, sei que é mesmo bonita!!! Boas.Antes demais obrigado a todos.Peço desculpa pelo atraso nas respostas.Relativamente à planta se não é a verticulsta deve ser a bucephalandra deep purple.Relativamente ao skimmer não tenho peso nenhum.Apenas regulei o fluxo até chegar ao nível que queria.Pode ser diferenças da marca.A válvula de retorno que vês é precisamente o que o Fortunato disse. São os dois tubos da fertilização. Pus a válvula pois estava a ter retornos de ar, o que comprometia a fertilização do aquário. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 11, 2017 Autor Share Publicado: Julho 11, 2017 Fantástico Luis. Agora feedback: Twinstar: vale mesmo a pena? Não sei se te referes a calha ou ao twinstar em si.A calha nos 45cm tenho gostado muito, mais do que nos 60cm, onde embora tenha crescimentos muito bons não atingi as cores que queria, provavelmente fruto dos problemas do aquário.O twinstar em si, não tendo eu grandes surtos de algas, aquilo que te posso dizer é que arranquei este aquário logo com 8h de fotoperiodo, e até a data 0 problemas... eu olho para o twinstar como um complemento que me proporciona melhor qualidade de água, o que no meu ponto de vista é muito útil para manter o equilíbrio dentro destes 5 vidros. 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 11, 2017 Autor Share Publicado: Julho 11, 2017 Espectacular como sempre Luís! Estás a criar um problema a ti próprio ao habituar-nos a montagens deste calibre! A cobrança vai ser cada vez maior :) Estás a fertilizar apenas com potássio e ferro? Sim Toze.Nesta fase apenas 27ppm de K semanais e uma dose muito residual de ferro 0.5 ppm por semana se não estou em erro Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 11, 2017 Autor Share Publicado: Julho 11, 2017 Não querendo estar a responder pelo Luís Cardoso, parece-me ser uma válvula anti-retorno de líquidos. Ou seja, o Luís, muito provavelmente está a fertilizar com uma bomba doseadora. E se a ponta do tubo estiver dentro deágua no aquário, se a borracha da peristáltica não for boa, poderá haver retorno de água do aquário para o depósito do fertilizante. Mas o Luís Cardoso que se acuse, porque ele, melhor que ninguém, saberá explicar o porquê ;) Cumprimentos Luís Fortunato Isso mesmo.Apenas não as tenho dentro de água. O retorno era de ar.Tenho que desmontar a peristaltica para ver o motivo. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Julho 11, 2017 Share Publicado: Julho 11, 2017 Boas Luis, Isto vai de vento em popa, as plantas transpiram saúde. 5***** Permite-me fazer um reparo, podes sempre fazer um apontamento com musgo ou até mesmo monte carlo naqueles fios que tens a segurar os troncos e as buces. Não é nada de especial, mas acaba por chamar a atenção. Grande Abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 11, 2017 Autor Share Publicado: Julho 11, 2017 Boas Luis, Isto vai de vento em popa, as plantas transpiram saúde. 5***** Permite-me fazer um reparo, podes sempre fazer um apontamento com musgo ou até mesmo monte carlo naqueles fios que tens a segurar os troncos e as buces. Não é nada de especial, mas acaba por chamar a atenção. Grande Abraço Repara na última foto que já lá estão Cuba num lado e staurogyne repens no outro.Agora é esperar que elas façam o trabalho 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Julho 11, 2017 Share Publicado: Julho 11, 2017 há 3 minutos, Luís Cardoso disse: Repara na última foto que já lá estão Cuba num lado e staurogyne repens no outro. Agora é esperar que elas façam o trabalho Boa, é isso mesmo! Bem me parecia que este detalhe não te ía escapar! ;) 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 26, 2017 Autor Share Publicado: Julho 26, 2017 26/07/2017 Por estes lados a tranquilidade mantém-se... Neste aquário tenho cores que nunca tinha tido em aquário algum... Roots - 26072017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 26072017-2 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 26072017-3 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 26072017-5 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 6 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 26, 2017 Share Publicado: Julho 26, 2017 Fantástico Luis! Esse drop checker bem amarelo! Só falta preencher mais a parte das moitas atrás para ficar completo! 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 26, 2017 Autor Share Publicado: Julho 26, 2017 há 2 minutos, Tozé Nunes disse: Fantástico Luis! Esse drop checker bem amarelo! Só falta preencher mais a parte das moitas atrás para ficar completo! Agora é so dar volume. Subsitui a rotala rotundifolia por colorata e foram podadas na semana passada. O que aí está é crescimento de 8 dias. Obrigado mais uma vez Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 26, 2017 Share Publicado: Julho 26, 2017 Muito bom. E a "culpa" dessas cores é de quem Luís? Continuas só a dar potássio e ferro? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 26, 2017 Autor Share Publicado: Julho 26, 2017 Muito bom. E a "culpa" dessas cores é de quem Luís? Continuas só a dar potássio e ferro? Há muitos factores mas acredito que a iluminação tenha a maior influência.Estou a gostar muito do rendimento da calha neste aquário.Sim continuo só com K e Fe segundo o esquema da ADA.Introduzi a semana passada a dose equivalente a step 2. 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Julho 28, 2017 Share Publicado: Julho 28, 2017 Luis, isto está com umas cores brutais! Porque razão removeste a rotundifolia? Teve a ver com o facto de pretenderes um vermelho mais intenso na traseira? Encontras alguma ligação desses níveis de co2 e a coloração das plantas? Este layout tem um lado bastante "wild" que consegue prender o olhar em cada canto que se consiga observar. Um abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 28, 2017 Autor Share Publicado: Julho 28, 2017 Luis, isto está com umas cores brutais! Porque razão removeste a rotundifolia? Teve a ver com o facto de pretenderes um vermelho mais intenso na traseira? Encontras alguma ligação desses níveis de co2 e a coloração das plantas? Este layout tem um lado bastante "wild" que consegue prender o olhar em cada canto que se consiga observar. Um abraço Obrigado.Não a removi por completo, quero é dar mais vermelho para contrastar com o verde da frente.Gosto de dar níveis altos de co2 no início, ainda por cima a fauna não se chateia com eles, e tenho lá muitos amanos e alguns CRS, que se ressentem com cargas de co2 altas.A cor tem, na minha opinião, muito a ver com a iluminação.Desde o arranque que mantenho as 8h e com estes crescimentos e cores está no ponto. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 29, 2017 Autor Share Publicado: Julho 29, 2017 Um pequeno video com o telefone 2 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 15, 2017 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2017 (editado) Hoje deixo-vos aqui o estado actual do aquário sem qualquer preparação para a foto. Usei 3 distancias focais diferentes para verem como varia o aquário em função das lentes. Não mexi nos settings da maquina apenas troquei as lentes. 10mm Roots - 15082017 by Luís Cardoso, no Flickr 18mm Roots - 15082017-2 by Luís Cardoso, no Flickr 50mm Roots - 15082017-3 by Luís Cardoso, no Flickr Tudo a andar sem problemas. Introduzi o equivalente ao special lights à uma semana por ter notado umas carências na staurogyne. Cumprimentos Luís Cardoso Editado Agosto 15, 2017 por Luís Cardoso 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Agosto 15, 2017 Share Publicado: Agosto 15, 2017 Lindo, tanto a assim que se a máquina não presta-se eu gostava na mesma, Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 15, 2017 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2017 Lindo, tanto a assim que se a máquina não presta-se eu gostava na mesma, Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Obrigado Vera. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts