Luís Cardoso Publicado Maio 31, 2017 Publicado Maio 31, 2017 (editado) Roots Data de Montagem: 28-05-2017 Aquário: ADA 45P Móvel: DYI Iluminação: Twinstar Light 450E Filtragem: Tetra EX600 Plus com Seachem Matrix and Seachem Purigen CO2: Pressurizado com Difusor Neo S Outros equipamentos: Twinstar M5 Hardscape: Frodo Stone (20kg) + Redmoor Substrato: Neo Soil Fertilização: DYI Fauna: Por Definir Flora:Ver a foto abaixo Fotos: Hardscape IMG_2628-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Depois de cheio IMG_2644-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Lista de plantas Apresentação1 by Luís Cardoso, no Flickr Aquário patrocinado por: Twinstar Ibérica Aqua Design Center Aquaflora Cumprimentos, Luís Cardoso Editado Maio 31, 2017 por Luís Cardoso 4 Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Publicado: Maio 31, 2017 Publicado: Maio 31, 2017 5 Estrelas Luís! Enorme variedade de plantas! Impressionante como vão caber em 34l. Força nisso, mais uma montagem para acompanhar. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luís Cardoso Publicado: Maio 31, 2017 Autor Publicado: Maio 31, 2017 Aqui fica o video do setup 5 Cumprimentos Luís Cardoso
Samuel Ferreira Publicado: Maio 31, 2017 Publicado: Maio 31, 2017 Promete, fiquei intrigado com algumas das plantas escolhidas, certamente montagem para acompanhar a evolução 1
Vasco Ferreira Publicado: Junho 1, 2017 Publicado: Junho 1, 2017 Partilho da opinião do Gonçalo, promete e muito Luis, isso tem tudo para dar certo. Abraço.Estou muito curioso para ver a evoluçãoEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Junho 1, 2017 Autor Publicado: Junho 1, 2017 Obrigado. Vamos ver como vai evoluir... Cumprimentos Luís Cardoso
Alvaro Silva Publicado: Junho 1, 2017 Publicado: Junho 1, 2017 Boas Luís Cardoso Muitos parabéns,esta muito BOM,mais um dos muitos que aqui andam,e para seguir. Abraços Álvaro Silva
Luís Cardoso Publicado: Junho 4, 2017 Autor Publicado: Junho 4, 2017 5º Dia - Primeira poda nas plantas de caule - Inicio da fertilização com K e FE Uma ou outra planta a fazer melt. Depois da poda 5 dias depois poda 50mm by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2651-2 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2654-2 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos Luís Cardoso 3 Cumprimentos Luís Cardoso
Vera Santos Publicado: Junho 4, 2017 Publicado: Junho 4, 2017 Mais uma vez, ótima montagem para a acompanhar.Gosto muito, mas destaco o layout em termos de hardscape, acho que está brutal, a forma como os troncos entrelaçam as rochas, espero que não se perca.Vou querer saber a tua opinião sobre o substrato, ainda é cedo para ver como se porta, mas gostaste de o plantar? Melhor a seco ou borrifando é mais fácil.Em termos de plantas, grande diversidade, vou aguardar pela evolução. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Luís Cardoso Publicado: Junho 5, 2017 Autor Publicado: Junho 5, 2017 Mais uma vez, ótima montagem para a acompanhar.Gosto muito, mas destaco o layout em termos de hardscape, acho que está brutal, a forma como os troncos entrelaçam as rochas, espero que não se perca.Vou querer saber a tua opinião sobre o substrato, ainda é cedo para ver como se porta, mas gostaste de o plantar? Melhor a seco ou borrifando é mais fácil.Em termos de plantas, grande diversidade, vou aguardar pela evolução. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Olá Vera.Antes de mais obrigado.Em relação ao substrato o que posso dizer até ao momento é que o achei parecido a nível morfológico do aquasoil.Plantei com o substrato húmido e não tive qualquer problema.Vamos esperar para ver. Hoje vou fazer testes novamente para perceber o seu comportamento na suavização da água. Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Junho 9, 2017 Autor Publicado: Junho 9, 2017 10 Dias de vida Roots 10 Dias by Luís Cardoso, no Flickr 4 Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Junho 13, 2017 Publicado: Junho 13, 2017 Vai a todo o vapor.... Grandes crescimentos.E os testes sp fizeste?AbraçoEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Junho 13, 2017 Autor Publicado: Junho 13, 2017 Vai a todo o vapor.... Grandes crescimentos.E os testes sp fizeste?AbraçoEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk Pois vai.Aos 15 dias tive que podar a traseira toda.Relativamente aos teste aquilo que tenho visto é que este substrato baixa significativamente as durezas.3 a 5 ° é garantida Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Publicado: Junho 17, 2017 Publicado: Junho 17, 2017 Boa tarde Luis, Grandes detalhes, o layout está bastante minucioso e a maneira como envolveste os troncos com as pedras está fantástica. Só conseguimos perceber o tamanho do aquário pelos equipamentos que estão montados. Estou curioso por ver como se vai adaptar a flora que escolheste para esse layout, variedade não falta! Mais uma grande montagem a seguir. Grande abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Publicado: Junho 17, 2017 Autor Publicado: Junho 17, 2017 Boa tarde Luis, Grandes detalhes, o layout está bastante minucioso e a maneira como envolveste os troncos com as pedras está fantástica. Só conseguimos perceber o tamanho do aquário pelos equipamentos que estão montados. Estou curioso por ver como se vai adaptar a flora que escolheste para esse layout, variedade não falta! Mais uma grande montagem a seguir. Grande abraço Obrigado Ismael.O aquário tem evoluído muito bem.Já levou duas podas nas plantas de caule. Na traseira ainda há plantas que não "viraram" para o estado submerso por isso ainda se vê muito verde :-)A ver se tiro mais umas fotos .Cumprimentos Cumprimentos Luís Cardoso
Bruno R. Carvalho Publicado: Junho 18, 2017 Publicado: Junho 18, 2017 Excelente hardscape cheio de detalhes, mas nota-se cuidado em deixar bastante espaço aberto. Não sei se foi apenas por razões estéticas ou de manutenção, a minha experiência com hardscapes super detalhados e aquários pequenos é que com o tempo se torna difícil fazer manutenção. Neste caso nota-se muita atenção ao detalhe mas um equilíbrio entre harscape, plantas e espaço negativo ou vazio. O aquario não tem um look de cheio demais. A evolução demonstra um ritmo de crescimento consideravel. Parabéns pelo excelente projecto. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Luís Cardoso Publicado: Junho 19, 2017 Autor Publicado: Junho 19, 2017 Boa noite. Deixo aqui mais umas fotos passadas 3 semanas de setup... Roots 19 de junho de 2017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-2 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-3 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-4 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-5 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-6 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-7 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos 3 Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Junho 21, 2017 Publicado: Junho 21, 2017 Agora começa a ditadura da tesoura ;). TopEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Junho 21, 2017 Autor Publicado: Junho 21, 2017 Agora começa a ditadura da tesoura ;). TopEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk E vai ter que ser semanalmente.Devido a altura que as plantas estão todas as semanas tem que levar tesoura Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Junho 23, 2017 Autor Publicado: Junho 23, 2017 Para terem uma ideia do que isto cresce vejam 4 dias depois da foto anterior Roots 23-06 Before by Luís Cardoso, no Flickr Dark Mode Roots 23-06 Dark by Luís Cardoso, no Flickr Depois de podado Roots 23-06 after by Luís Cardoso, no Flickr Detalhes _MG_2818 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_2820-Editar by Luís Cardoso, no Flickr _MG_2835-Editar by Luís Cardoso, no Flickr _MG_2839-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos 5 Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Publicado: Junho 24, 2017 Publicado: Junho 24, 2017 Fantástico Luis! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Samuel Ferreira Publicado: Junho 24, 2017 Publicado: Junho 24, 2017 Bolas Luis, o que e que andas a dar a essas plantas, super aditivos! Em 4 dias!!
Luís Cardoso Publicado: Junho 24, 2017 Autor Publicado: Junho 24, 2017 há 4 minutos, Samuel Ferreira disse: Bolas Luis, o que e que andas a dar a essas plantas, super aditivos! Em 4 dias!! Luz 8H K +/- 26 ppm por semana Fe +/- 0.007ppm por semana Co2 3bps Tudo o resto vem do substrato. 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Miguel Simões Publicado: Junho 25, 2017 Publicado: Junho 25, 2017 Boas Luis, Bem isso está mesmo com muito bom aspecto, já estou a ver que esse substrato é bom! :) Só tenho uma questão sobre o substrato, libertou muita amónia? fizeste muitas tpa's semanais no início? Abraço, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Luís Cardoso Publicado: Junho 25, 2017 Autor Publicado: Junho 25, 2017 Boas Luis, Bem isso está mesmo com muito bom aspecto, já estou a ver que esse substrato é bom! :) Só tenho uma questão sobre o substrato, libertou muita amónia? fizeste muitas tpa's semanais no início? Abraço, Boas.Tem menos amônia que o aquasoil da ada.Relativamente às tpas mantenho o regime que sempre usei1a semana - Diárias 2a semana - dias alternados3a semana - 2 em 2 dias4a semana 3 em 3 dias5a semana em frente - semanal Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts