Luís Cardoso Publicado Maio 31, 2017 Share Publicado Maio 31, 2017 (editado) Roots Data de Montagem: 28-05-2017 Aquário: ADA 45P Móvel: DYI Iluminação: Twinstar Light 450E Filtragem: Tetra EX600 Plus com Seachem Matrix and Seachem Purigen CO2: Pressurizado com Difusor Neo S Outros equipamentos: Twinstar M5 Hardscape: Frodo Stone (20kg) + Redmoor Substrato: Neo Soil Fertilização: DYI Fauna: Por Definir Flora:Ver a foto abaixo Fotos: Hardscape IMG_2628-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Depois de cheio IMG_2644-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Lista de plantas Apresentação1 by Luís Cardoso, no Flickr Aquário patrocinado por: Twinstar Ibérica Aqua Design Center Aquaflora Cumprimentos, Luís Cardoso Editado Maio 31, 2017 por Luís Cardoso 4 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 31, 2017 Share Publicado: Maio 31, 2017 5 Estrelas Luís! Enorme variedade de plantas! Impressionante como vão caber em 34l. Força nisso, mais uma montagem para acompanhar. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Maio 31, 2017 Autor Share Publicado: Maio 31, 2017 Aqui fica o video do setup 5 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 31, 2017 Share Publicado: Maio 31, 2017 Promete, fiquei intrigado com algumas das plantas escolhidas, certamente montagem para acompanhar a evolução 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 1, 2017 Share Publicado: Junho 1, 2017 Partilho da opinião do Gonçalo, promete e muito Luis, isso tem tudo para dar certo. Abraço.Estou muito curioso para ver a evoluçãoEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 1, 2017 Autor Share Publicado: Junho 1, 2017 Obrigado. Vamos ver como vai evoluir... Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Junho 1, 2017 Share Publicado: Junho 1, 2017 Boas Luís Cardoso Muitos parabéns,esta muito BOM,mais um dos muitos que aqui andam,e para seguir. Abraços Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 4, 2017 Autor Share Publicado: Junho 4, 2017 5º Dia - Primeira poda nas plantas de caule - Inicio da fertilização com K e FE Uma ou outra planta a fazer melt. Depois da poda 5 dias depois poda 50mm by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2651-2 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2654-2 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos Luís Cardoso 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 4, 2017 Share Publicado: Junho 4, 2017 Mais uma vez, ótima montagem para a acompanhar.Gosto muito, mas destaco o layout em termos de hardscape, acho que está brutal, a forma como os troncos entrelaçam as rochas, espero que não se perca.Vou querer saber a tua opinião sobre o substrato, ainda é cedo para ver como se porta, mas gostaste de o plantar? Melhor a seco ou borrifando é mais fácil.Em termos de plantas, grande diversidade, vou aguardar pela evolução. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 5, 2017 Autor Share Publicado: Junho 5, 2017 Mais uma vez, ótima montagem para a acompanhar.Gosto muito, mas destaco o layout em termos de hardscape, acho que está brutal, a forma como os troncos entrelaçam as rochas, espero que não se perca.Vou querer saber a tua opinião sobre o substrato, ainda é cedo para ver como se porta, mas gostaste de o plantar? Melhor a seco ou borrifando é mais fácil.Em termos de plantas, grande diversidade, vou aguardar pela evolução. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Olá Vera.Antes de mais obrigado.Em relação ao substrato o que posso dizer até ao momento é que o achei parecido a nível morfológico do aquasoil.Plantei com o substrato húmido e não tive qualquer problema.Vamos esperar para ver. Hoje vou fazer testes novamente para perceber o seu comportamento na suavização da água. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 9, 2017 Autor Share Publicado: Junho 9, 2017 10 Dias de vida Roots 10 Dias by Luís Cardoso, no Flickr 4 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 13, 2017 Share Publicado: Junho 13, 2017 Vai a todo o vapor.... Grandes crescimentos.E os testes sp fizeste?AbraçoEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 13, 2017 Autor Share Publicado: Junho 13, 2017 Vai a todo o vapor.... Grandes crescimentos.E os testes sp fizeste?AbraçoEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk Pois vai.Aos 15 dias tive que podar a traseira toda.Relativamente aos teste aquilo que tenho visto é que este substrato baixa significativamente as durezas.3 a 5 ° é garantida Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Junho 17, 2017 Share Publicado: Junho 17, 2017 Boa tarde Luis, Grandes detalhes, o layout está bastante minucioso e a maneira como envolveste os troncos com as pedras está fantástica. Só conseguimos perceber o tamanho do aquário pelos equipamentos que estão montados. Estou curioso por ver como se vai adaptar a flora que escolheste para esse layout, variedade não falta! Mais uma grande montagem a seguir. Grande abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 17, 2017 Autor Share Publicado: Junho 17, 2017 Boa tarde Luis, Grandes detalhes, o layout está bastante minucioso e a maneira como envolveste os troncos com as pedras está fantástica. Só conseguimos perceber o tamanho do aquário pelos equipamentos que estão montados. Estou curioso por ver como se vai adaptar a flora que escolheste para esse layout, variedade não falta! Mais uma grande montagem a seguir. Grande abraço Obrigado Ismael.O aquário tem evoluído muito bem.Já levou duas podas nas plantas de caule. Na traseira ainda há plantas que não "viraram" para o estado submerso por isso ainda se vê muito verde :-)A ver se tiro mais umas fotos .Cumprimentos Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Junho 18, 2017 Share Publicado: Junho 18, 2017 Excelente hardscape cheio de detalhes, mas nota-se cuidado em deixar bastante espaço aberto. Não sei se foi apenas por razões estéticas ou de manutenção, a minha experiência com hardscapes super detalhados e aquários pequenos é que com o tempo se torna difícil fazer manutenção. Neste caso nota-se muita atenção ao detalhe mas um equilíbrio entre harscape, plantas e espaço negativo ou vazio. O aquario não tem um look de cheio demais. A evolução demonstra um ritmo de crescimento consideravel. Parabéns pelo excelente projecto. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 19, 2017 Autor Share Publicado: Junho 19, 2017 Boa noite. Deixo aqui mais umas fotos passadas 3 semanas de setup... Roots 19 de junho de 2017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-2 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-3 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-4 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-5 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-6 by Luís Cardoso, no Flickr Roots 19 de junho de 2017-7 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 21, 2017 Share Publicado: Junho 21, 2017 Agora começa a ditadura da tesoura ;). TopEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 21, 2017 Autor Share Publicado: Junho 21, 2017 Agora começa a ditadura da tesoura ;). TopEnviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk E vai ter que ser semanalmente.Devido a altura que as plantas estão todas as semanas tem que levar tesoura Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 23, 2017 Autor Share Publicado: Junho 23, 2017 Para terem uma ideia do que isto cresce vejam 4 dias depois da foto anterior Roots 23-06 Before by Luís Cardoso, no Flickr Dark Mode Roots 23-06 Dark by Luís Cardoso, no Flickr Depois de podado Roots 23-06 after by Luís Cardoso, no Flickr Detalhes _MG_2818 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_2820-Editar by Luís Cardoso, no Flickr _MG_2835-Editar by Luís Cardoso, no Flickr _MG_2839-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos 5 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Junho 24, 2017 Share Publicado: Junho 24, 2017 Fantástico Luis! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Junho 24, 2017 Share Publicado: Junho 24, 2017 Bolas Luis, o que e que andas a dar a essas plantas, super aditivos! Em 4 dias!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 24, 2017 Autor Share Publicado: Junho 24, 2017 há 4 minutos, Samuel Ferreira disse: Bolas Luis, o que e que andas a dar a essas plantas, super aditivos! Em 4 dias!! Luz 8H K +/- 26 ppm por semana Fe +/- 0.007ppm por semana Co2 3bps Tudo o resto vem do substrato. 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Junho 25, 2017 Share Publicado: Junho 25, 2017 Boas Luis, Bem isso está mesmo com muito bom aspecto, já estou a ver que esse substrato é bom! :) Só tenho uma questão sobre o substrato, libertou muita amónia? fizeste muitas tpa's semanais no início? Abraço, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 25, 2017 Autor Share Publicado: Junho 25, 2017 Boas Luis, Bem isso está mesmo com muito bom aspecto, já estou a ver que esse substrato é bom! :) Só tenho uma questão sobre o substrato, libertou muita amónia? fizeste muitas tpa's semanais no início? Abraço, Boas.Tem menos amônia que o aquasoil da ada.Relativamente às tpas mantenho o regime que sempre usei1a semana - Diárias 2a semana - dias alternados3a semana - 2 em 2 dias4a semana 3 em 3 dias5a semana em frente - semanal Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts