Cali92 Publicado Dezembro 7, 2003 Publicado Dezembro 7, 2003 Olá colegas da aquariofilia ! A minha questão primária, prende-se com o facto de a maior parte das plantas me terem ficado acastahadas (podres?). Qual terá sido o problema???? O aquário é de agua fria (amornada 22ºC) de +/- 60 litros, com pH 6.5 / 7.0 com troca parcial todas as semanas de +/- 15 litros. As plantas que ficaram acstanhadas eram Egeria densa e cambomba. Marés à vista, estamos em casa, cali92....isep[/img] Marés à vista, estamos em casa, cali92....isep
André Nóbrega Publicado: Dezembro 7, 2003 Publicado: Dezembro 7, 2003 olá! podes-nos dar as indicações das quantidades de luz que tens no aquário? abraços! Categoria: Humano.
Cali92 Publicado: Dezembro 7, 2003 Autor Publicado: Dezembro 7, 2003 Olá colegas ! Realmente esqueci-me de vos dar essa informação importante e mais algumas tais como: A lâmpada que uso é da aquapor starpor de 15 W e está 12 horas ligada por dia. Por outro lado, não sei se é relevante, há cerca de 1 mês e meio retirei a placa de fundo que fazia a filtragem biologica, porque acumulava imensa sujdade. Marés à vista, estamos em casa, um abraço Marés à vista, estamos em casa, cali92....isep
André Nóbrega Publicado: Dezembro 8, 2003 Publicado: Dezembro 8, 2003 olá! o teu problma é mesmo falta de luz. tenta arranjar mais luz, ou então compra plantas do tipo: Feto de java (Microsorum pteropus), musgo de java (Vesicularia dubyana) ou anúbias (Anubia sp.)... abraços! Categoria: Humano.
Recommended Posts