Rui Fragoso Publicado Maio 21, 2017 Publicado Maio 21, 2017 Boa noite, Vou montar um aquário de 80 cm plantado pouco exigente mas tenho algumas duvidas e irei fazer ao longo do texto. Material Aquário - aquadream 80 80 cm * 30 cm * 45 cm - 90 L Filtro biobox 2 600 L/H - aqui acho que vou substituit o carvão ativado por cerâmicas, que acham? Termostato 100 W Iluminação tecatlantis led safe ligting 16w 7 horas/dia Substrato fértil - Jbl aquabasis plus 2,5L Substrato não fértil - Jbl manado 10L Troncos ou rochas ainda não me decidi. Plantas Echinodorus ozelot red Echinodorus bleheri Valisnéria gigantae Bacopa monieri Eleocharis parvula Microsorum pteropus Para estas plantas não vou por injecção de co2, sendo assim é necessário alguma fertilização de micros e macros e co2 liquido? o que recomendam? Por fim os peixes Estou a pensar em colocar: 6 Rasboras harlequim 4 ou 5 corydoras 2 ou 3 Trichogaster lalius 1 Ottocinclus ou SAE ou 2 ancistrus sp. 1 fêmea já tenho, falta adquirir 1 macho Aconselham estes peixes? Obrigado Citar
Recommended Posts