VVolf Publicado Maio 20, 2017 Publicado Maio 20, 2017 Boas, Estava eu a tratar do jardim quando me deparo com esta rã/sapo a saltitar por entre as ervas. A minha primeira impressão é que seja a rã de focinho pontiagudo. Mas o habitat era claramente típico para um sapo, seco e sem nenhum curso de água por perto. No entanto quando me aproximei o animal fugia e saltava como uma rã. A muito custo lá a apanhei e mudei-a para um lugar melhor no meu terreno, onde não corre o risco de ser pisada e onde tem um lago por perto. Mas ela não quis ir para a água... Alguma dica sobre o que possa ser? Há probabilidades de haver mais destas por perto? Não quero correr o risco de magoar nenhuma sem querer. Fiz bem em muda-la de sitio ou pode ser prejudicial? Agradeço ajuda de quem souber. Citar
VVolf Publicado: Junho 12, 2017 Autor Publicado: Junho 12, 2017 Felizmente voltei a ter oportunidade de me encontrar com este animal. E pela análise que lhe fiz, agora que sabia minimamente com o que estava a lidar, concluí estar na presença da já rara Rã Ibérica. Olhos laterais, manchas negras nos olhos, tamanho inferior a 5 cm, gosta de se esconder na vegetação marginal. Muito menos tímida que a rã verde. Infelizmente não vejo vestígios de mais nenhuma pelas redondezas... Aqui fica um video do meu ultimo encontro com ela, pelos vistos gostou do lago :) 1 Citar
Recommended Posts