Carlos Moreira Publicado Dezembro 6, 2003 Publicado Dezembro 6, 2003 Troquei um Filtro Shark interior por um EDEN 501 exterior. O meu aqua é pequeno.5 litros. A Agua que re a cristalina com o filtro mecânico ficou turva com o novo filtro. Que se passa? Citar Carlos Moreira
Carlos Moreira Publicado: Dezembro 6, 2003 Autor Publicado: Dezembro 6, 2003 Troquei um Filtro Shark interior por um EDEN 501 exterior.O meu aqua é pequeno.5 litros. A Agua que re a cristalina com o filtro mecânico ficou turva com o novo filtro. Que se passa? Claro que são 50 litros ( 60x30x30) Citar Carlos Moreira
jeanackle Publicado: Dezembro 10, 2003 Publicado: Dezembro 10, 2003 Não sou de maneira nenhuma um perito em filtros, mas como é o areão? É areia muito fina? O filtro novo tem uma potência muito maior? Como está colocada a saída de água do filtro para o aquário - muito próximo do substrato? A minha ideia é que talvez o novo filtro esteja a levantar o substracto e a espalhá-lo pelo aquário, o que daria um aspecto turvo. Citar Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 22, 2004 Publicado: Agosto 22, 2004 Troquei um Filtro Shark interior por um EDEN 501 exterior.O meu aqua é pequeno.5 litros. A Agua que re a cristalina com o filtro mecânico ficou turva com o novo filtro. Que se passa? Viva, Carlos, tenho exactamente um filtro desses num aqua desse tamanho e, de facto, noto o mesmo que tú... a agua, apesar de manter condições normais (ph, etc) não fica muito cristalina, notando-se sempre a agua um pouco turva... depois, o filtro diz que é de 300 lts hora, ainda não medi, mas acho pouco caudal para 300 lts hora. que materias usas dentro do filtro ? eu uso esponja no compartimento direito (saída) e ceramica à entrada. às vezes coloco carvao activado (dentro de uma meia de senhora) no compartimento esquerdo e limpa bastante a agua... mas como não sou grande adepto de carvão activado... Alguém mais entendido que leia... talvez nos possa indicar que matérias usar... no global, acho o Eden muito fraquinho... Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts