Marco Carvalho Publicado Maio 19, 2017 Publicado Maio 19, 2017 (editado) Boas, Que bomba ou powerhead aconselham para fazer TPA's, tendo em conta que o lava loiças ou lavatório está no mínimo a 3 ou 4 metros? Obrigado Editado Maio 19, 2017 por Marco Carvalho
Pedro Bernardo Publicado: Maio 20, 2017 Publicado: Maio 20, 2017 Bom dia Precisas mesmo de bomba? Eu faço o despejo para os canteiros (podes fazer para a sanita) assim aproveito para regar as plantas com água com nutrientes, e depois tenho um adaptador na torneira do WC onde ligo a mangueira (+/- 15 metros) para repor a água directa para o aquário temperando se necessário. Para o despejo tenho um tubo tipo inflow com esponja de filtro na ponta para não aspirar camarões, puxo a àgua, a mangueira fica ferrada e a gravidade faz o resto. Para a reposição por ser água directa da rede uso PRIME da Seachem é muito concentrado e dura muito mesmo neutralizando o cloro e afins. Não te serve esta solução em vez de usar bomba? 2 Cumprimentos Pedro Bernardo
Inácio Sanches Publicado: Maio 20, 2017 Publicado: Maio 20, 2017 Exactamente como eu faço, mas nunca tempero a água, no Inverno ponho a água a encher mais devagar, mas para cima de um termostato.
llorena46 Publicado: Fevereiro 19, 2018 Publicado: Fevereiro 19, 2018 Eu faco como o pedro mas na banheira, apenas utilizo mangueira , para vazar ligo a mangueira como se fisse encher, desligo o acessorio ganha vacuo e vaza, posto isto volto a ligar o acessorio e encho o aquario
Recommended Posts