d2ferrao Publicado Maio 15, 2017 Publicado Maio 15, 2017 Boa noite pessoal. Como já indiquei no tópico das apresentações, sou novo por aqui. Neste momento, tenho uma praga daquilo que penso que sejam algas ou qualquer coisa do género num aquário com guppies, espadas, corydoras e neons. Há anos que mantenho este aquário, sempre saudável. Não sou nenhum mágico mas nunca tive que recorrer ao controlo do pH, nitritos, nitratos, amónia, etc. Sempre com populações saudáveis e de "longa duração". Não enfrento nenhuma crise de decréscimo de população mas sim desta praga que, permitam-me, já me mete nojo. Deixo-vos duas fotografias do que está no aquário já há uns mesitos. Obrigado, d2ferrao
Pedro Bernardo Publicado: Maio 16, 2017 Publicado: Maio 16, 2017 Boas Pelas fotos vejo uns "belos" tufinhos de BBA e no vidro Green Spot Vê no tópico: Algas, o que as origina e tratamentos possíveis!!! e desce até encontrares os nomes que indiquei e lê sobre as causas e forma de corrigir. 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
Alvaro Silva Publicado: Maio 16, 2017 Publicado: Maio 16, 2017 Boas ferrao Bem como isso esta,não sei se não seria melhor desmanchares o aquário,plantas fora,limpeza a fundo,e recomeçar de novo,essa alga para sair e uma carga dos diabos,boa sorte. Comp: Álvaro Silva
d2ferrao Publicado: Julho 13, 2017 Autor Publicado: Julho 13, 2017 Boas pessoal! Obrigado pelas dicas. Depois de muitas voltas, encontrei a solução: caracois planorbis corneus. Como podem ver na foto, já limparam quase na totalidade o aquário e não são nenhuma praga. Abraços, d2ferrao 1
Recommended Posts