Patricia9031 Publicado Maio 15, 2017 Publicado Maio 15, 2017 Boa tarde meus caros, já há muito que não apareço por aqui. Acabei por reaproveitar uma estrutura que tinha e montei um aquário grande. Setup: Aquário de 300l - 1,20cm de comprimento, por 50cm de largura e 50cm de altura. Termostato 300w. Filtro rena 1200l/h Luz OSRAM lumilux HO 54w/880 com uma Philips master tl5 Adquiri um JBL e1000 que quero trocar, gostaria de sugestões para o fazer. Numa experiencia anterior sem querer misturei Manado com areão neutro preto. E nesta montagem adicionei sílica. Flora: umas plantas que comprei de uma poda (já actualizo) Fauna: 1 labeo fernatus, 1 comedor de algas albino, 1 pangasius sutchi 1 barbo tigre, 1 barbo verde, 2 barbos dourados, guppys, 2 corydoras bronze, 1 tetra fantasma Negro, 1 tetra sarpae, guppys, danios zebras e um casal de Ramirezis. Falta encher o resto do aquário e colocar mais decorações. Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk 1 Citar
Paulo Rema Publicado: Maio 15, 2017 Publicado: Maio 15, 2017 Olá Patricia Optou por um volume de água interessante. Está a ficar bonito. Espero que tenha sucesso. Apenas 2 reparos: Vi que ainda não acabou de encher o aquário e já colocou peixes. Calculo que tenha tomado em conta o processo de maturação (compostos azotados) para a coisa correr bem. A massa de água é grande mas o numero de peixes não é desprezível e,por isso, deve estar atenta. Colocar Barbos e guppys pode ser complicado - é provável que os barbos ataquem as caudas dos guppys :-((( Abraço prema 1 Citar
Patricia9031 Publicado: Maio 16, 2017 Autor Publicado: Maio 16, 2017 Olá Patricia Optou por um volume de água interessante. Está a ficar bonito. Espero que tenha sucesso. Apenas 2 reparos: Vi que ainda não acabou de encher o aquário e já colocou peixes. Calculo que tenha tomado em conta o processo de maturação (compostos azotados) para a coisa correr bem. A massa de água é grande mas o numero de peixes não é desprezível e,por isso, deve estar atenta. Colocar Barbos e guppys pode ser complicado - é provável que os barbos ataquem as caudas dos guppys :-((( Abraço prema Ola sr Paulo, estou com um pouco de duvida como eide encher o aquario.O aquário já estava maturado, apenas reservei a agua e coloquei-o noutra divisão da casa. Adicionei ontem com a alteração 50l, e hoje adicionei 25l.Medi hoje, tenho os níveis de nitritos 0,4. Nitratos a 10, e amônia 0 (testes JBL).Vou fazer tpas e daqui a uma semana limpeza de filtro. O que acha?Já agora deixo familiarizado com a minha estadia aqui no forum. Este é o meu percurso. Primeiro:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/253381-Renovação-do-setup40lSegundo:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/253664-Recebi-um-novo-aqua-160lNão aguentei e passei para este maior ;)Obrigada e cumpsEnviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar
Patricia9031 Publicado: Maio 18, 2017 Autor Publicado: Maio 18, 2017 Ora aqui esta, os meus aquários que estão ativos. O grandalhão já está cheio. E o pequeno tambem sofreu alteração de layout. Gostam?Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 18, 2017 Publicado: Maio 18, 2017 Boas Patricia O áqua ate esta bonito,mas esse termo há direita,fica muito mal como esta,devia de ser colocado no lado esquerdo,por traz das plantas grandes,dava menos nas vistas,nesse tronco coloca ai musgo,que fica bonito,agora boa sorte,que tudo corra bem. Comp: Álvaro Silva Citar
Patricia9031 Publicado: Maio 18, 2017 Autor Publicado: Maio 18, 2017 Boas Álvaro, obrigada. O termo estava nesse dia a testa-lo. Não é o lugar dele.Obrigada pelas dicas, vou procurar mais musgoEnviado do meu VFD 600 através de Tapatalk Citar
Patricia9031 Publicado: Junho 10, 2017 Autor Publicado: Junho 10, 2017 Boas pessoal, cá em casa isto já parece um oceanário. Que acham?:DEnviado do meu VFD 600 através de Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts