jacinto Publicado Maio 12, 2017 Publicado Maio 12, 2017 (editado) Boas tardes malta "aquariófila", aqui fica a minha nova aventura neste mundo.... Vou adicionando as coisas conforme elas vão surgindo e evoluindo: Aqui vai... (aos poucos...) Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário Ainda não tem nome...2 - Data da montagem 12-05-20173 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 90*45*45 - (180l brutos) 0 litros útil (ainda nem água tem... hehehehe.... )4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Eheim professionel4+ 350T4.2 - Termostato (no filtro)4.3 - Iluminação/Foto-período 1x Eheim PowerLed+4.4 - Sistema de CO2 Kit Co2 Aquaeden 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil VigorPlus5.2 - Substrato inerte ADA Aquasoil Amazonia5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) Rochas Basalto6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie 7.2 - Quantidade e espécie ... 8 - Plantas -Cryptocoryne Wendtii -Anubias Petite -Anubias Nana -Alternanthera Reineckii -Staurogyne Repens -Micranthemum Monte Carlo 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's ... 10 - Fotos Editado Maio 14, 2017 por jacinto 3 Citar
Inácio Sanches Publicado: Maio 12, 2017 Publicado: Maio 12, 2017 Isso é uma pedra só, aí do lado direito?? 1 Citar
jacinto Publicado: Maio 12, 2017 Autor Publicado: Maio 12, 2017 Sim, é uma pedra só. Foi com algum treino e engenho que a consegui colocar lá dentro, hehehehe!!! 1 Citar
Inácio Sanches Publicado: Maio 12, 2017 Publicado: Maio 12, 2017 Imagino uma pequena grua... Acertei? Mas ainda assim, estou a gostar. Tens aí um bom setup 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 13, 2017 Publicado: Maio 13, 2017 boas, bom material, a montagem promete, a acompanhar. 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Maio 13, 2017 Publicado: Maio 13, 2017 E eu a pensar que tinha usado pedras grandes no Yama! Mas que big flocking stone... Material espetacular. Promete. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Bernardo Publicado: Maio 13, 2017 Publicado: Maio 13, 2017 Boas Jacinto grande entrada! Vai actualizando com fotos ;) Abraço (Movi o topico para aquascaping, depois quando tiveres nome para a motagem edita no primeiro post do tópico o título) Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Linoo Publicado: Maio 13, 2017 Publicado: Maio 13, 2017 Isso tudo plantado vai ficar top Força nisso. Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk 1 Citar
jacinto Publicado: Maio 14, 2017 Autor Publicado: Maio 14, 2017 Obrigado malta pelo apoio. Aqui vão as fotos de como ficou acabado de plantar: 2 Citar
Inácio Sanches Publicado: Maio 14, 2017 Publicado: Maio 14, 2017 Hum, não gosto da escolha das plantas de trás, isso ficava melhor com plantas de uma escala diferente, com folhas mais pequenas. E agora até acho que podias tentar elevar o lado esquerdo, mas pode ser porque essa planta grande tira muito protagonismo á mesma. 1 Citar
Samuel Ferreira Publicado: Maio 14, 2017 Publicado: Maio 14, 2017 Boas, De facto essa pedra é magnifica. O único senão poderá mesmo roubar espaço para colocares mais plantas. Deverias ter colocado algumas de crescimento rápido para evitar algas no arranque. Penso que a coloração dessas rochas, com um fundo branco na traseira e algumas plantas atrás tipo moitas contrasta muito bem com elas. Só mais um reparo colocas-te o drop checker em cima do difusor, eu costumo colocar na zona contrária para perceber se o CO2 é bem distribuido Continua a atualizar o projeto e boa sorte. 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Maio 15, 2017 Publicado: Maio 15, 2017 Eu acho que a pedra é brutal. Há muito espaço para a flora e ela acaba por engolir bastante. Quanto às plantas realmente esses caniços aí atrás não pertencem aí. Que planta é? Quanto ao drop o Samuel disse tudo. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
jacinto Publicado: Maio 15, 2017 Autor Publicado: Maio 15, 2017 Obrigado pelos conselhos! Já troquei o drop-checker para o outro lado. Entretanto aqueles "caniços" !! heheheh. (não me lembro do nome da planta, tenho de perguntar outra vez na loja) A ideia é que saiam fora da água e que fiquem mesmo só nos cantinhos. Logo à frente delas (para serem vistas de dentro de água) vou por outras plantas altas de crescimento mais rápido para "encher" aquela zona. Ainda não está todo todo plantado, a minha ideia foi primeiro colocar algumas plantas para ver se ainda me lembrava de como se fazia... Esta semana já leva mais plantas para equilibrar o Aquascape. Também ainda não tem fundo, porque ainda não escolhi a cor. Mais fotos em breve quando tiver as plantas novas! Abraços 2 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Maio 15, 2017 Publicado: Maio 15, 2017 Parabéns jacinto... Belo recomeço Coloca uma foto centrada para se ter uma ideia exata do layout. Penso que no lugar onde se encontra a anubia atrás...falta ali qq coisinha, mas de resto parece-me 5 estrelas. A pedra grande ficou 5 estrelas. Como foi dito agora as plantas tem de acompanhar senão perde-se um pouco a perspetiva. Continua, abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
jacinto Publicado: Maio 15, 2017 Autor Publicado: Maio 15, 2017 (editado) Assim de frente não se consegue ver bem o layout, tenho de tentar tirar uma foto de cima para se ver onde estão/vão estar as plantas. Mas aqui vai: E a ideia é esta: -Azul Ciano- Monte Carlo -Turquesa- Staurogyne -Amarelo- Alternanthera -Vermelho- Cryptocoryne -Laranja- "caniços" para fora da água -Roxo- anubias -Verde- é a planta que ainda falta, para ficar de fundo... Mas ainda não escolhi qual vai ser Aqui fica um pequeno video de como está a montagem inicial. Editado Maio 15, 2017 por jacinto 1 2 Citar
Inácio Sanches Publicado: Maio 15, 2017 Publicado: Maio 15, 2017 Eu não usaria a cryptocoryne e podias experimentar a rotala h'ra que tem uns tons alaranjados e para fazer a moita. De resto está fixe. Citar
jacinto Publicado: Maio 31, 2017 Autor Publicado: Maio 31, 2017 Com 3 semanas desde a montagem, já se nota algum crescimento! HEHEHEHEHE Espero que gostem de como vai ficando: 3 Citar
Inácio Sanches Publicado: Maio 31, 2017 Publicado: Maio 31, 2017 Boa, está bem bom na minha modesta opinião. Ficou muito longe de um diorama, o que a mim me agrada bastante. Afinal escolheste bem as plantas. Só tenho pena que não gostes muito de fotos frontais Citar
jacinto Publicado: Maio 31, 2017 Autor Publicado: Maio 31, 2017 (editado) Obrigado Inácio! Vou fazer a vontade.... Embora as plantas atrás da pedra ainda não cresceram o suficiente para ficar bonito mesmo de frente. Aqui vai: Editado Maio 31, 2017 por jacinto 4 Citar
KukoPT Publicado: Maio 31, 2017 Publicado: Maio 31, 2017 Boas Jacinto.Gosto bastante do layout, está agradável, mas na minha opinião, um fundo branco favorece mais o contraste de cores das plantas com as pedras.Cumprimentos Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Miguel Simões Publicado: Maio 31, 2017 Publicado: Maio 31, 2017 Boas, Concordo com o Kuko em relação ao fundo, deve ser claro mas eu preferia optar pelo azul clarinho. Belo hardscape aí tens, nunca pensei em dar tanto valor a um calhau!!! como a vida nos muda!!! Parabéns pela montagem Jacinto! Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
jacinto Publicado: Setembro 4, 2017 Autor Publicado: Setembro 4, 2017 Já há algum tempo que não colocava aqui o desenvolvimento. Espero que gostem. 1 3 Citar
Inácio Sanches Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 Eu tinha o pressentimento que isso ia ficar espetacular, está muito bom, parabéns Citar
Alvaro Silva Publicado: Setembro 4, 2017 Publicado: Setembro 4, 2017 Boas jacinto Esta tudo dito,os meus parabéns,esta brutal,5* Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts