Samuel Ferreira Publicado Maio 9, 2017 Share Publicado Maio 9, 2017 Water Drop Boas Pessoal, Venho partilhar convosco mais uma nova montagem. Setup Data da montagem: 06/05/2017 Aquário: Watercube 100 x 50 x 50 da Aquaeden Iluminação: 4x39W – ligadas 8 horas por dia T5 HO 39W Grolux 8500K T5 HO 39W Aquastar 10K T5 HO 39W 6500K T5 HO 39W 4200K Numa fase inicial irei deixar ligado 6 horas e apenas: T5 HO 39W 6500K T5 HO 39W 4200K Filtragem: Eheim Professional 3 2080 Material Filtrante: Bio Rio Equo Stilla Pipes: Aquagro Outflow 17 mm (Lilly Pipe) Aquagro Inflow 17 mm (Lilly Pipe) Substrato: 6 x 9 litros de JBL Proscape Volcano Mineral 2 x 9 litros de JBL Proscape Plant Soil Brown 1 x JBL Proscape Volcano Power CO2: Botija de 2kg Redutor de pressão e Electroválvula Aquaeden Do Aqua CO2 Music Glass 40D (Difusor) Do Aqua Co2 Music Counter (Conta-Bolhas) Temperatura: Eheim Jager 150W a 23º C Hardscape: Troncos Red moor Wood Seriyu stone Fertilização: Fertilização Tropica 1º Semana: 5 ml Tropica Premium – 2 x / Semana 2º e 3º Semana: 4 ml Tropica Premium – 4 x / Semana 4º Semana: Consoante valores NPK Tropica Premium Tropica Specialized Flora: Micranthemum "Monte Carlo" Anubia Barteri var. nana petite Staurogene repens Taxiphyllum spec Flame Hydrocotyle tripartita Alternanthera reineckii 'Mini' Pogostemon erectus Riccia fluitans Rotala wallichii Hemianthus micranthemoides Rotala rotundifolia Montagem do Hardscape: Silicone para Aquário - AKI Esferovite Roofmate Durante uma semana inteira a experimentar, colar rochas e troncos este foi o resultado: Zona Lateral: 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 9, 2017 Share Publicado: Maio 9, 2017 Boas Promete sim senhor. E fotos do resto? 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 9, 2017 Autor Share Publicado: Maio 9, 2017 há 13 minutos, Gonçalo84 disse: Boas Promete sim senhor. E fotos do resto? Boas, Obrigado. Logo a tarde ja coloco as restantes fotos. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 9, 2017 Autor Share Publicado: Maio 9, 2017 2ª Fase: Colocação do Volcano mineral 3ª Fase: Colocação do solo, areia e algumas rochas Hardscape final: Espero que gostem e que me ajudem neste projeto. Abraço, Samuel Ferreira 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 9, 2017 Share Publicado: Maio 9, 2017 Muito bom Samuel! Só tenho um reparo a fazer se me permites. Se puderes afundar mais o "vale" mesmo ao centro e fazeres uma curva para a direita por exemplo irá dar uma maior sensação de profundidade. Fiz um esboço rápido. Sem Título by Gonçalo Silva, no Flickr Não afundei, só juntei umas pedras que é as que têm a pinta vermelha. Isto admitindo que queres um vale e como vais plantar isso. Já escolheste a flora? 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 9, 2017 Autor Share Publicado: Maio 9, 2017 (editado) há 8 minutos, Gonçalo84 disse: Muito bom Samuel! Só tenho um reparo a fazer se me permites. Se puderes afundar mais o "vale" mesmo ao centro e fazeres uma curva para a direita por exemplo irá dar uma maior sensação de profundidade. Fiz um esboço rápido. Sem Título by Gonçalo Silva, no Flickr Não afundei, só juntei umas pedras que é as que têm a pinta vermelha. Isto admitindo que queres um vale e como vais plantar isso. Já escolheste a flora? Boas, Claro que admito reparos, é para isso que partilho os aquários no forum, para aprender. Sim de facto quero mais ou menos um género de um vale. A minha ideia são moitas a vir ao meio, mais altas nas pontas e a descer até ao centro, por isso não coloquei mais pedras. Mas a minha ideia é de facto criar uma ideia de profundidade ao meio. A flora a utilizar coloquei no início. Neste momento ja plantei o aquário, mais tarde coloco foto depois de as tirar. Editado Maio 9, 2017 por Aelius 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 9, 2017 Share Publicado: Maio 9, 2017 Ah ok, pensei que ainda não tinhas plantado. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 10, 2017 Autor Share Publicado: Maio 10, 2017 Bom dia, Fotos do 1º dia após plantação: 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Maio 10, 2017 Share Publicado: Maio 10, 2017 Está muito, muito bom. Podias era ter partido uma seyriu para usares no lugar das pedrinhas junto à areia. Subscrito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Maio 10, 2017 Share Publicado: Maio 10, 2017 Bom layout. Vais ter que controlar bem as plantas para não perderes hardscape... Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 10, 2017 Autor Share Publicado: Maio 10, 2017 há 58 minutos, Inácio Sanches disse: Está muito, muito bom. Podias era ter partido uma seyriu para usares no lugar das pedrinhas junto à areia. Subscrito Desde já obrigado. Sim, de facto é uma boa ideia e fica muito bonito já vi em muitos aquários, mas tinha ainda da última montagem estas pedras e quando experimentei gostei do "look", mas de futuro, ou quando fizer uma limpeza grande a areia é uma ideia a ponderar. Ainda tenho alguns apontamentos também para retificar, também quero colocar mais 2 ou 3 pedras com relevo na areia como fiz na zona central. há 56 minutos, Luís Cardoso disse: Bom layout. Vais ter que controlar bem as plantas para não perderes hardscape... Obrigado Luís, Fico bastante satisfeito teres gostado. Na altura pensei nisso quando estava a colocar as plantas, mais na zona frontal das rochas. De facto, estou com um pouco de receio, não sei se é essa a tua opinião mas fiquei nestes sitios com pulga atrás da orelha: - Reickeneii mini na zona esquerda - Microsorum pteropus 'Trident' nas pedras frontais Se puderes dar uma ajuda ou opinião agradecia, até porque estou com dificuldade em saber onde colocar alguma riccia que tenho. Tudo o resto estou a espera que cresca um pouco e depois levara uma boa poda e replantação. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Maio 10, 2017 Share Publicado: Maio 10, 2017 há 1 hora, Aelius disse: Desde já obrigado. Sim, de facto é uma boa ideia e fica muito bonito já vi em muitos aquários, mas tinha ainda da última montagem estas pedras e quando experimentei gostei do "look", mas de futuro, ou quando fizer uma limpeza grande a areia é uma ideia a ponderar. Ainda tenho alguns apontamentos também para retificar, também quero colocar mais 2 ou 3 pedras com relevo na areia como fiz na zona central. Obrigado Luís, Fico bastante satisfeito teres gostado. Na altura pensei nisso quando estava a colocar as plantas, mais na zona frontal das rochas. De facto, estou com um pouco de receio, não sei se é essa a tua opinião mas fiquei nestes sitios com pulga atrás da orelha: - Reickeneii mini na zona esquerda - Microsorum pteropus 'Trident' nas pedras frontais Se puderes dar uma ajuda ou opinião agradecia, até porque estou com dificuldade em saber onde colocar alguma riccia que tenho. Tudo o resto estou a espera que cresca um pouco e depois levara uma boa poda e replantação. O trident acho que vai ficar bem onde o tens. A reickeneii vai contrastar bem com a traseira, uma vez que tens plantas que vão ganhar cor, não tão itensa como o vermelho desta. Relativamente à riccia é boa para usar onde a puseste, junto a areia (pelo menos parece-me). 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Maio 11, 2017 Share Publicado: Maio 11, 2017 Também gostei muito… Essa rochas permitem um pormenor fantástico. Parabéns, mais um para juntar à boa cota de aquários TOP que por aqui andam. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 11, 2017 Autor Share Publicado: Maio 11, 2017 há 10 horas, Vasco Ferreira disse: Também gostei muito… Essa rochas permitem um pormenor fantástico. Parabéns, mais um para juntar à boa cota de aquários TOP que por aqui andam. Obrigado Vasco. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Maio 11, 2017 Share Publicado: Maio 11, 2017 Brutal!!! Como já foi dito muita tesoura na mão e nada de desleixes! Mais um para seguir de perto Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Maio 11, 2017 Share Publicado: Maio 11, 2017 Boas O layout está muito bom, a escolha de plantas também. Só tenho um reparo a fazer, é a tripartita ali naquele canto vai desenvolver-se bastante e "engolir" o hardscape. Mais uma grande montagem para acompanhar aqui no fórum. Parabéns Grande abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 12, 2017 Autor Share Publicado: Maio 12, 2017 há 22 horas, Pedro Bernardo disse: Brutal!!! Como já foi dito muita tesoura na mão e nada de desleixes! Mais um para seguir de perto Obrigado. Podes ter a certeza, estou a deixar as plantas crescer um pouco e depois tesourinha, reaproveitando as podas para replantar os espaços vazios. há 21 horas, ismael_figueira disse: Boas O layout está muito bom, a escolha de plantas também. Só tenho um reparo a fazer, é a tripartita ali naquele canto vai desenvolver-se bastante e "engolir" o hardscape. Mais uma grande montagem para acompanhar aqui no fórum. Parabéns Grande abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Ismael, Apontamento bastante pertinente. Como respondi em cima tesourinha, hehehe. Sim, obrigado pela dica mas tenho essa noção, pois é uma planta que utilizo em todos os meus aquários e que adoro, mas de facto é uma planta que se deixarmos é uma autêntica "praga", a minha ideia é mesmo deixar crescer um pouco e ir mantendo os troncos um pouco visiveis e rochas. Vamos ver, mas tenho em mente esse reparo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 13, 2017 Autor Share Publicado: Maio 13, 2017 Boa Tarde, Venho deixar-vos uma actualização após 1º semana e TPA semanal: 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 20, 2017 Autor Share Publicado: Maio 20, 2017 Boa Tarde, Venho deixar-vos uma actualização do aquário com 2 semanas., e após a 1ª poda e a mudança de água. Precisava de ajuda quanto a fertilização dos produtos tropica para quem têm experiência com estes fertilizantes.. Na última semana como coloquei no 1º post fertilizei com premium 4ml dia, 4x / semana. Nas análises feitas hoje os meus valores de N e P já estão a 0, portanto vou começar a introduzir o tropica specialized. A minha questão é quanto é que devo começar nesta semana a fertilizar? 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Maio 20, 2017 Share Publicado: Maio 20, 2017 Boas este layout esta muito bom,bonito de se ver, isto ultimamente tem sido encher os olhos com bons trabalhos (Layoutes)que por aqui andam,e este e mais um deles,parabéns. que tudo corra como desejas. Cump: Álvaro Silva 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 21, 2017 Autor Share Publicado: Maio 21, 2017 há 13 horas, Alvaro Silva disse: Boas este layout esta muito bom,bonito de se ver, isto ultimamente tem sido encher os olhos com bons trabalhos (Layoutes)que por aqui andam,e este e mais um deles,parabéns. que tudo corra como desejas. Cump: Álvaro Silva Álvaro, Obrigado pelas tuas palavras. É pena as minhas fotos serem de pouca qualidade, pois não consigo transpor a beleza do aquário na foto, ficam esquisitas!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 21, 2017 Share Publicado: Maio 21, 2017 Boas Aelius, O teus aquário está deslumbrante sem dúvida! :) Dei uns pequenos retoques na gama de cores, quando tirares foto arranja maneira de teres a máquina/tlm fixo para não distorcer os pequenos detalhes e as luzes externas todas desligadas;) Parabéns por esta excelente montagem!;) Cumps, 2 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Ferreira Publicado: Maio 21, 2017 Autor Share Publicado: Maio 21, 2017 há 2 minutos, Miguel Simões disse: Boas Aelius, O teus aquário está deslumbrante sem dúvida! :) Dei uns pequenos retoques na gama de cores, quando tirares foto arranja maneira de teres a máquina/tlm fixo para não distorcer os pequenos detalhes e as luzes externas todas desligadas;) Parabéns por esta excelente montagem!;) Cumps, Estou a tirar com uma máquina Canon EOS 550D. Tenho de ver quais as melhores especificações. Utilizo o photobucket mas não edito nada. Estou a tentar ver no forum como posso inserir videos mas deve estar alguns problemas o site que não consigo entrar, diz que não tenho permissão. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 21, 2017 Share Publicado: Maio 21, 2017 há 1 hora, Aelius disse: Estou a tirar com uma máquina Canon EOS 550D. Tenho de ver quais as melhores especificações. Utilizo o photobucket mas não edito nada. Estou a tentar ver no forum como posso inserir videos mas deve estar alguns problemas o site que não consigo entrar, diz que não tenho permissão. Usa o Flickr que dá para fazer upload de videos também. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Maio 21, 2017 Share Publicado: Maio 21, 2017 há 1 hora, Aelius disse: Estou a tentar ver no forum como posso inserir videos mas deve estar alguns problemas o site que não consigo entrar, diz que não tenho permissão. Membros não podem carregar vídeos para o fórum... usa o youtube e depois podes partilhar aqui o link para o vídeo ;) Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts